Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)

Ajuda

Ana, a 19 de Junho de 2022 às 19:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivinhas! E assim, eu tenho um receio que depois de tanto trabalho a fazer o centro de mesa, com a decoração da mesa, até mesmo os menus e o número da mesa ficassem intocáveis! Não queria nada que os levassem pra casa ou destruíssem aquilo. Pois eu quero reaver tudo de volta. Até mesmo as ementas e os marcadores de mesa e tudo o resto. Porque dá para revitalizar por exemplo se quiser fazer uma festa mais tarde. Estou a pensar ser sincera e falar sobre isto aos convidados. Mas acho que ao mesmo tempo parece mal. Mas deu me tanto trabalho e orgulho... Eu ficaria desfrucada se visse aquilo tudo em pantanal. Também acho que e melhor falar com os senhores da quinta para recolher e guardarem os acessórios com cuidado. O que vocês fariam no meu caso? Beijinhos

16 respostas

Última atividade por Patrícia, a 20 de Junho de 2022 às 12:54
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entretanto lembrei-me de uma coisa que podes optar. Se tiveres várias peças separadas tipo o centro do número existe umas tiras de cola dupla face que é bem forte e podes colar numa base se quiseres depois mando-te o nome da cola. Acredita que ninguém vai tirar nada do sítio 😁
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,

Tal como outras noivinhas disseram, é muito pouco provável que consigas reaver tudo.
    Quanto aos centros de mesa, acho difícil que alguém leve para casa. Já as ementas, é outra história.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão querida, beijinhos e muito obrigada ☺️😘❤️🙏🍀
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E melhor e concordo contigo, obrigada ☺️😘❤️
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana..
    Eu acho que a probabilidade de te levar p arranjo do centro de mesa é baixa.. ainda assim alguém pode achar piada e levar para decoração da casa.. os números não imagino q nig leve.. as ementas ja mais depressa ou desaparecem ou focam sujas/estragadas..
    Entendo que tanto trabalho e dedicação dê um valor especial a tudo mas a verdade é que eu não diria nada.. 😐
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É super normal , criaste tudo de raiz , são os teus bebés , mas relaxa Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão querida. Estava a ser demasiado sentental. Vou deixar levar as coisas, deixa o que Deus quiser. Beijinhos 😘

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não te devem estragar os centros de mesa penso eu , mas podes sempre pedir aos empregados da quinta que ponham o olho .
    Quanto as ementas , sentes que precisas mesmo de ficar com elas todas em casa ? Ou será que devido ao esforço que puseste estás te a ligar demasiado a coisas que depois ficaram guardadas e nem lhes vais mexer (tipo ementas ) ? Tens de pensar se valerá a pena por a pressão nos convidados de nem com as ementas poderem estar à vontade ou não Smiley smile
    Os centros de mesa até compreendo, para futuras festas , mas acho que nisso não terás problemas , o número das mesas também acho que não irão estragar , mas quereres as ementas todas guardadas numa caixa em casa , não será algo emocional neste momento e não tao racional ?Pensa nisso querida , acho que todos queremos que os nossos convidados estejam bem e confortáveis no nosso casamento, não que sintam que estão num museu Mas este é o teu casamento , tens de ser tu a decidir , não te consigo ajudar mais , porque acho que não há maneira correcta de dizer aos convidados que até as ementas tem que manusear com cuidado Desculpa a sinceridade :/
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beijinhos querida 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... é complicado às vezes com a bebida. Mas pensa que vai correr tudo bem. O pessoal da quinta está lá também para ajudar. Beijinhos.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha sogra chegou a trabalhar numa quinta de eventos, tambem e lá as pessoas eram selvagens... Chegavam a partir coisas e levavam coisas para casa que nem era suposto levar. Mudavam as mobílias de sítio. Por vezes os convidados adormeciam num sofá e só depois no dia seguinte já de o casamento ter passado, os donos e que o acordavam... E algumas pessoas da minha família são assim quando bebem muito lol
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... no dia nem te vais lembrar... Smiley winking

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós menus era só colocar um papel por cima. Mas vou relaxar e nãoe importar tanto com isto. E deixar ir Smiley smile beijinhos 😘❤️🍀🙏
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, não é fácil... mas não sei se as pessoas costumam levar os centros de mesa. Acho que não, pelo menos acho de mau tom o fazer, até mesmo pelo que dizes, é um só por mesa. O mesmo se deve aplicar ao marcador de mesa. Já as ementas, muita gente acaba por levar ou então, acabam por sujarem. Mas se são ementas específicas para essa festa, como vais reutilizar? Nas outras festas vais ter os mesmos pratos? Eu não me preocuparia muito com as ementas, se não for esse o caso. Guardaria apenas uma para recordação. O restante, podes sempre conversar com o pessoal da quinta e pedir para tentarem "tomar conta". Beijinhos.

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, muito obrigada pela ajuda! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana.

Então vou ser sincera porque eu mesma ajudei a fazer essas coisinhas todas para o casamento do meu pai com a minha madrasta e uma parte das coisas que eram em papel, neste caso as ementas, acabaram por umas se sujar, outros levaram para casa, outras para o lixo mesmo. o que podes fazer é colocar de maneira a que as pessoas tenham acesso mas que estejam protejidas.

Podes falar com o pessoal da quinta que se encarrega dos eventos para te ajudar nessa situação e arranjar uma solução mas não estejas com grande expectativa de conseguires reaver tudo na totalidade. Os centros de mesa e numeros acho que podes ficar descansada que por norma ninguem tem interesse em levar por ser apenas 1 por mesa. o menu podes sempre colocar por baixo do prato de decoração se este for transparente ou num mini expositor junto dos copos.

espero ter ajudado Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração