Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Experiente Junho 2021 Seixal

Ajuda!!!!

Liliana, a 15 de Fevereiro de 2021 às 12:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Olá noivinhas!!!!
Preciso mesmo da vossa ajuda😔😔😔
Era uma noiva de 2020 e com tudo o que se estava a passar passei para 2021.Tive que dar novamente início ao processo em janeiro.Hoje recebo um e-mail da conservadora a dizer que tenho o casamento confirmado mas na conservatória 😑😔😑 Será que é obrigatório os casamentos nas conservatória??? Estava na esperança que em junho já se pudesse fazer as cerimônias nas quintas 😭Quem vai casar este ano também têm essa indicação??? Fiquei desesperada....Beijinhos 😘😘😘

12 respostas

Última atividade por Liliana, a 18 de Fevereiro de 2021 às 09:56
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!!!
    Andei a procura e percebi que são só "certas" conservatórias que tem medo do covid...e que existe outras que o fazem...
    O único problema é que com está pandemia é mais difícil conseguir marcação....A pessoa desespera 🤦‍♀️🤦‍♀️😑😑Enfim vou tentar manter o foco e procurar soluções.Obrigada pela tua mensagem de apoio e de ajuda.As vezes precisamos🙏💪Beijinhos 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta!!!!
    Sim vou ficar na esperança que as coisas melhorem até março 🙏🙏🙏 e que as coisas corram mais "normalmente"
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!!!
    Sim vou ver o que passa fazer em relação ao assunto.
    O objectivo é mesmo casar no mesmo dia do casamento.Vou então tentar arranjar outras soluções 😔😔😔Beijinhos 😘😘😘 obrigada
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma.
    Ainda Estou a tentar arranjar soluções.
    Ver se existe conservatórias que se desloquem á quinta.E só em último caso arranjar um celebrante.Para mim só faz sentido o facto de casar no mesmo dia da festa.E agora vou andar a matar a cabeça para tentar resolver a situação.Obrigada pela dica 🤗🙏 Mas é mesmo desesperante teres o casamento idealizado e depois dizerem que não se deslocam....Beijinhos 😘😘😘😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Junho 2021 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana, tambem adiamos o nosso casamento de 2020 para Junho deste ano e a conservatoria já nao tinha disponível a nossa data mas já temos definido o plano B (celebrante e no dia seguinte casamos na conservatoria), mas caso tivessem vinham à quinta sem qualquer problema. Que estranho dizerem te que só poderia ser na conservatória. Confirma com outra conservatória local se tiveres por aí para ver se a informação é a mesma. Beijinho

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liliana lamento que fiques assim, no nosso caso nem nos faria diferença pois escolhemos ir assinar o papel mesmo à conservatória só para poupar. Mas percebo quem queira que a pessoa se desloque ao local da festa e fazer tudo oficial perante os convidados. Infelizmente no ano em que estamos eles não se arriscam e muitos não fazem as deslocações, obrigando os noivos a irem à conservatória legalizar o casamento. Quanto à tua questão, se é obrigatório, bem se a conservatória que te vai casar não faz deslocações por causa do vírus, não tens outra alternativa. Pensa que não é assim tão mau, vais poupar na deslocação (se já pagaste a deslocação no meu ver têm que te devolver, informa-te), se consegues fazer tudo no mesmo dia (eu caso ao fim do dia, logo vamos de manhã assinar o papel, para mim era importante ser na mesma data que a festa) aconselho a ires de manhã, tratar da burocracia, não romantizes muito pois não tenho esperança que os funcionários do registo estejam para aí virados nesta fase (havias de ver como a senhora falou connosco quando fui abrir o processo, só faltava dizer para não casar de todo!), espero estar errada e haver boas almas a casar os casais no civil, e depois preparaste para o teu casamento, se for só civil podes pedir a um amigo ou familiar para "vos casar" numa cerimónia simbólica (tal como nós) ou então contratas um celebrante; vai ter mais sentimento e vais disfrutar mais, pois a papelada já vai estar tratada! Smiley shame Se for religioso, melhor ainda, pois já tem um ritual próprio. Beijinhos

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana. Infelizmente parece ser esse o caso na grande parte das conservatórias desde o 1º confinamento em Março 2020. Nós casámos em Agosto 2020 (adiámos a festa para 2021) e já na altura em que tinhamos 100 casos por dia e estava bem mais calmo do que agora, não estavam a fazer casamentos no exterior. Infelizmente não penso que irá mudar tão cedo ou enquanto a situação não estabilizar totalmente até porque não sendo obrigados, claro que os conservadores (e penso que é compreensível) vão sempre preferir não fazer deslocações. Se fosse casar pelo civil em 2021 teria em conta um plano B mesmo até ao Verão para ser sincera. O que nós fizemos foi casar na conservatória só os dois em 2020 e depois fazer um pequeno jantar com a familia e adiar a grande festa para 2021, no teu caso podem sempre ir primeiro à conservatória ou até mesmo no dia anterior e depois fazer algo mais bonito e simbólico na quinta. Smiley heart

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandra! Espera até Março depois do desconfinamento e as regras devem alterar! Mas entretanto podes ir pensando em alternativas! 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana! Pode ser que com o desconfinamento, alterem essa situação mas o ideal é pensares num plano B e o que a Telma te sugeriu é sem dúvida muito bom 😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Junho 2022 Gondomar
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em junho e não tenho essa informação querida . Está tudo ok pelo menos para já
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,
    Subscrevo as palavras da Telma, pelo que sei é isso mesmo, há conservadores que se recusam a ir às quintas, já no ano passado foi assim. Podes casar um dia antes e depois arranjar um celebrante ou alguém da família para fazer a cerimônia na quinta ☺️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Liliana 😍

    Efetivamente devido à Covid existem muitos conservadores que estão a recusar fazer a deslocação e por isso o casamento tem de ser na conservatória sim! Infelizmente não existe uma norma que dite que tem de ser assim, por isso uns conservadores deslocam-se outras não!

    A minha sugestão nestes casos passa por casarem uns dias antes ou depois na conservatória, e depois contratarem um celebrante para a quinta ou nomeiem alguém do vosso círculo familiar/amigos que desempenhe "essa função" 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração