Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Ativa Agosto 2024 Porto (Concelho)

Ainda sem pedido...

Sofia, a 15 de Junho de 2023 às 13:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá noivinhas!
Ja ando aqui pelo casamentos.pt há algum tempo a cuscar 🤣
Em Março o meu irmão casou e despertou interesse, no meu namorado, em casar. Coisa que eu sempre quis e sonhei... Então decidimos começar a juntar dinheiro para ver se conseguimos casar no proximo ano. Mas ainda sem o pedido ( que nao dispenso🤣).A nossa maior preocupação a nivel monetário é a quinta, sendo que temos uma lista inicial de perto de 100 pessoas. Antes de decidirmos avançar queremos ter a certeza que, na data, teremos o valor total do nosso lado. Alguma noivinha sabe de alguma quinta com bons preços, dentro do aceitavel?Somos do portoEstou com a ideia ( espero que não errada) de que as restantes coisas, como lembrancas, convites, vestido, acessorios, pagelas e assim iremos fazendo ou comprando ao longo dos meses até ao casamento. Estou ansiosa e nervosa porque é um projeto grande, e dps do pedido e da entrega dos convites nao podemos voltar atrás...
😘😘😘😘😘😘
Editado por Casamentos.pt

27 respostas

Última atividade por Patricia, a 27 de Agosto de 2023 às 15:20
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nada como definir o orçamento - aqui a app do Casamentos.pt é perfeita para isso - por cada categoria e atualizar sempre os valores previstos/orçamentados e pagos como adiantamento é muito importante. Logo vão notar que assim vê-se sempre em cada momento o que falta pagar, o que já foi pago e quando e por quem. Quando entrarem em velocidade cruzeiro vai dar jeito para não perderem controlo pagamentos e orçamento. Divirtam-se! 😍
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2023 Vila Nova de Famalicão
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    Recomendo muito a nossa quinta (O Campo). Se escolheres uma sexta feira eles costumam tirar o iva e é grande ajuda!
    Alguma coisa manda mensagem. Beijinho e boa sorte
    • Responder
  • Susana
    Noiva Principiante Julho 2023 Seixal
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Sobre a quinta não te posso ajudar, pois sou de Almada, mas quanto ao restante, eu fui comprando as coisinhas para ir fazendo com calma e tempo Smiley smile

Fiz eu:

- Letras com as iniciais para colocar no altar (civil) ou na mesa dos noivos, e pintei com spray;

- Pintei uma palete que tinha lá em casa para colocar o bem vindos ao casamento.

- Para o arroz, comprei uns saquinhos na shein e além do arroz coloco corações de papel pequenos que fiz com um furador de corações Smiley smile

- Comprei na shein também pétalas de rosas artificiais para fazer o tapete por onde vou passar até à capela.

- Os marcadores de mesas são garrafas de vinho

- os convites já são por WhatsApp, bem como os SAVE THE DATE

Smiley smile vê no Pinterest tem imensa ideias que podes ser tu a fazer.

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2024 Valongo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia!!!!!

Podes pesquisar algumas, em Valongo (nomeadamente a quinta onde vou casar no próximo ano), Muita gente fala sobre a quinta da Morgadinha (em gondomar), existem algumas também no "centro" do Porto que também terão um preço "acessível" (isto tudo, tendo em conta que não têm ainda um orçamento definido)...

A minha maior sugestão é reafirmar as pessoas que querem convidar mesmo (que gostavam de ter no vosso dia a celebrar convosco) e partir daí ver quais as quintas que mais vos benificiam em torno do número de convidados!!!!!

Procura as quintas que mais vos agradam e enviem mensagem, ou email ou liguem a pedir os preços e eles por norma enviam os preçários e menus sem qualquer tipo de pré-acordo!!!!!

Outra sugestão que dou é comprar o quanto antes os bilhetes para a exponoivos (em outubro) porque lá vão ter acesso a quase todos os fornecedores da zona norte (no mínimo) e podem tirar dúvidas no local, se for essa a vossa preferência!!!!!

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Em primeiro lugar parabéns pela vossa decisão em casar, certamente será um dia inesquecível! Acho que se é algo que vocês realmente ambicionam é possível. É uma questão de pesquisares e realmente consegue-se poupar muito dinheiro com os diy Smiley smile

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles demoram, mas quando estão a preparar uma surpresa é mesmo surpreendente... o meu não tem muito jeito para surpresas, mas quando quer, lá se desenrasca. Smiley smile

• Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Julho 2023 Santa Maria da Feira
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, antes de mais parabéns! Eu recomendo sem dúvida o Angellus Eventos é nas Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira, é relativamente perto do Porto e é uma quinta pequena mas muito linda mesmo 😍, e tem preços muito acessíveis,em que a partir de um x de pessoas fica mais em conta e dizem que a comida é muito boa ( eu ainda vou casar lá) vai ver que pesquisar a quinta aqui no casamentos.pt vai ver fotos e puder falar com o proprietário ( Sr. Ângelo) que é uma simpatia ☺️ e tb já está incluído no preço outros pormenores importantes 😉
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Ficamos à espera ☺️
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por todas as ajudas, quando tiver novidades venho para contar tudo 😘😘😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Abril 2024 Porto (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha

parabéns pela iniciativa.

o pedido ha de chegar ...

o que não falta são quintas no porto e arredores, inicialmente acho que devem decidir em que parte do porto querem casar ..

entretanto a minha prima casou nesta quinta o serviço é ótimo, porem fica um pouco fora do porto em Gondomar `QUINTA D JOSE `` Rua Paredes Novas Trás da Serra, 207

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa importante a considerar é que em média a quinta é 45-55% do orçamento total do casamento portanto é importante não ignorar os outros componentes. Embora os outras sejam muito mais fáceis de fazer de maneira mais barata.
    A outra coisa a considerar é que muitos dos fornecedores pedem sinal na altura da reserva portanto, embora não tenhas de ter o valor total de nenhum vais ter de conseguir pagar parte do preço de todos.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia! 😊 Parabéns pelo noivado, o anel há-de vir hehehe

Já tiveste muita ajuda das nossas noivinhas!

Quanto mais quintas visitarem, compararem preços e extras, mais cedo marcam e é ótimo ter logo esta tarefa tratada!

Na nossa app existem imensas opções! Entendo que procuram uma quinta... Deixo então a lista abaixo, na tua zona:

As 24 melhores quintas para casamento no Porto > Podem filtrar por promoções, número de convidados e o preço que pretendem pagar!

Um beijinho!

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi aí o casamento do meu irmão, e sim está em cima da mesa essa opção, doi tudo incrível, mas acho que para 100 convidados irá ser muito apertadinho :/ mas se nao encontrar nada dentro do possivel ira ser a dos salgueirinhos
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela partilha, vou ja mandar mensagem
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Principiante Maio 2023 Santa Maria da Feira
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noiva ☺️
    Casei há um mês na quinta de Salgueirinhos em grijó e recomendo vivamente! Preços super acessíveis (menos desde 54€) e tratam da decoração e bolo. A comida é top e o Rui orienta tudo tão bem que te tira 20kg dos ombros. A minha irmã tinha la casado há 13 anos e não me arrependo de ter acabado por optar pela mesma escolha!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sofia, olha a quinta que eu vou casar pertence ao grupo Solar do Burguês, eles são fornecedores aqui na APP. Têm 3 quintas, a quinta da Ferreirinha , a quinta do Burguês (minha escolhida) e a quinta da Lage , todas ficam em St. Tirso, pela Auto Estrada é super rápido e pertence ao Porto. Eles até são acessíveis em preços, claro que depende do dia que vocês escolherem mas são uma equipa fantástica e a animação, cuidador de crianças, decoração, bolo, pétalas, arroz está tudo incluído no preço por pessoa e não pagam aluguer. Nós visitamos imensas e acredita que essa compensou imenso só pelo facto de ter isso tudo incluído, porque só de animação/Dj rondam uns 600€. Nós também vamos casar em setembro deste ano, dia 3!

cat-sticker-line-sticker.gif

• Responder
  • Flávio
    Noivo Ativo Maio 2024 Sintra
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconselho a tratar da quinta o quanto antes, até porque os preços estão sempre a aumentar e porque fechando com a quinta o dia fica "definitivo" e não há volta a dar! Com a quinta fechada todos consegues começar a fechar com outros fornecedores!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo, visitem, tirem as vossas dúvidas e escolham com calma. Podem ainda procurar mais uma ou outra. Como disse, tentem ver bem tudo que está incluído.

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por acaso o meu namorado ja tinha falado disso do iva que as tantas era capaz de dar algumas voltinhas, tenho tantas quintas com o +IVA
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vou ja mandar mensagem
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    Ele diz que está a planear para ser perfeito e sem eu contar 🤣
    Eu tenho visto por aqui, mas ja vi algumas que nao tem ca :/ é para tentar a sorte 🤣
    No maximo queria 75 eurosTenho uma de 72 com bastante coisa incluida e umas de 60 sem extras nenhuns. Eu e o noivo depois temos que ir visitar para decidir
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Há coisas mais económicas mas depois não está nada incluido

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse valor é mesmo impossivel, nos estamos a pensar fazer um casamento simples mas sem deixar ninguém de lado, porque queremos mesmo a familia presente :/ mas nao avançamos sem um valor que se encontre com o nosso orçamento
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida, parabéns !

A quinta que vamos casar ronda os 110 euros por pessoa, outras coisas dispendiosas são o fotografo, animação, vestido/fato, alianças, flores ... Podes ir pedindo orçamentos para já teres uma ideia de quanto dinheiro vão necessitar. No meu caso está a ser mais do que eu estava a contar

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia, com ou sem pedido, parabéns pela tomada de decisão em casarem. Aqui do meu lado quem fez o pedido fui eu Smiley xd

Em relação à quinta realmente é muito importante verem várias opções e terem em conta o que está incluído no preço: uma quinta pode cobrar um pouco mais por pessoa mas ter mais coisas incluídas como animação, decoração e fogo, e na realidade compensar. Tentar também ver tudo que tem incluído no catering para não terem que pagar comida à parte.

Eu comecei a usar este site exatamente à procura de espaço, podes filtrar por local e mesmo por preço. Eu como tinha MUITOS convidados filtrei por localidades e pelo numero de convidados que era o que mais importava, depois iam vendo os preços claro, mas os preços que aqui aparecem, depois lá são sempre mais um pouco.

Já têm ideia de quanto pretendem gastar no máximo por pessoa?

• Responder
  • Isa
    Noiva Experiente Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Normalmente a quinta não tens de pagar logo tudo. Aliás são poucos os fornecedores que isso acontece, o que acontece normalmente é dares um sinal e ires pagando até ao dia do casamento (quinta, fotografo, florista, animação/dj) os principais fornecedores basicamente. Claro que tens coisas que tens de pagar logo mas são coisas mais "simples" tipo convites, lembranças, o vestido depende da loja mas também dás um sinal e pagas o restante depois.
    Relativamente a quinta, não te consigo ajudar pois sou de Lisboa mas procurando bem e dependendo do tipo de casamento que queres consegues preços dos 60€ até ... + IVA (o iva falando bem com a quinta consegues negociar).Espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida , pesquisa a quinta da Mota , uma quinta acessível é muito bonita.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração