Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)

Agradecer as prendas

Vera, a 9 de Dezembro de 2016 às 01:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 27
Olá meninas Smiley smile Vocês estão a pensar ligar ou dizer alguma coisa aos vossos convidados depois do casamento a agradecer a prenda? Pergunto isto pelo seguinte: há cerca de 2 anos eu e o meu noivo fomos pela primeira vez a um casamento de amigos, ou seja, foi o primeiro casamento em que demos uma prenda por nós. Juntamos dinheiro para dar e eu fiz um cartão diy super giro que me deu imenso trabalho. No dia do casamento fomos dar a prenda, o nosso amigo agradeceu assim à pressa (não abriu como é óbvio) e pronto... Depois do casamento nunca mais nos disseram nada, não esperava uma coisa formal mas pelo menos um telefonema ou sms a agradecer o cartão e o dinheiro que nos custou tanto a dar. Quase que posso dizer que fiquei um bocadinho "ofendida"... É normal ser assim? Recebe-se a prenda e nunca mais se diz nada a agradecer? Eu e o meu noivo estávamos a pensar agradecer as prendas, como vão fazer? Beijinhos

27 respostas

Última atividade por Joana, a 13 de Dezembro de 2016 às 13:03
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não o vamos fazer. Até porque quando nos entregarem as coisas (que vão ser imensasssssssss ui ui Smiley atonishedSmiley atonished se recebermos uma mão cheia já é muito) agradecemos no momento.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada por todas as respostas, estou a ver que o normal é agradecer na altura e nada mais.Se puder e tiver tempo, tenciono fazer um agradecimento posterior, mas é uma coisa a pensar ainda Smiley smile

Obrigada

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, exactamente o mesmo que eu. :p Também esperava um obrigado "diferente", mas pela opinião das outras noivas por aqui o normal é não se dizer mais nada. Eu também conto enviar, não precisa ser ser nada formal, mas dizer alguma coisa. Smiley smile

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente não disse nada depois do casamento e nunca recebi nenhum telefone ou cartão de agradecimento e já fui a imensos casamentos! O que fizemos foi um cartão de agradecimento e demos no próprio dia... deixámos nos lugares junto à ementa... Smiley winking

• Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente os noivos nunca costumam dizer nada aos convidados depois do casamento. Acho isso super normal, já fui a muitos casamentos e nunca ninguém me agradeceu depois nem levei a mal, aliás nunca tinha pensado nisso . Dizem obrigado na hora quando recebem a prenda e pronto. É mais assim que funciona. Olha eu vou a um casamento para o ano em que os noivos vão levar 400 pessoas, já viste o que é tu depois teres que estar a enviar mensagem a cada uma das 400 pessoas a agradecer?! Não vejo mal nenhum.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noivo Agosto 2017 Chaves
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui a alguns casamentos, e nunca me agradeceram posteriormente, apenas no momento em que demos a prenda...

Mas se acharem que devem agradecer, façam isso. =) Os convidados não devem estar espera e de certeza que vão adorar o vosso gesto Smiley shame

• Responder
  • Sónia
    Noiva Master Julho 2025 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera, estou na mesma "onda" que tu. Normalmente, é só o agradecimento na hora das lembranças e mais nada e nunca tinha sequer pensado noutra coisa. No entanto, este ano tb fui a um casamento onde fiz um postal DIY lindissimo que me deu imenso trabalho, e fiz de acordo com o tema de casamento (pq já sabia qual era) junto com a prenda em valor monetário. Recebi um obrigado na hora e nada mais. Nos dias seguintes ainda esperei um obrigado "diferente", e tendo em conta que estou desempregada, achei que ainda era um ponto "extra" a terem em conta. Mas não... Por isso, quando for o meu, irei enviar , nem que seja uma sms, agradecer, ou enviar um agradecimento com foto via e.mail. Smiley smile

• Responder
  • Marlene
    Noiva Master Junho 2018 Aveiro (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!! Já fui a alguns casamentos e nunca ninguém agradeceu... Fazem na hora só... mas claro que isso fica ao critério dos noivos e se vocês tem ideia em fazer 1 agradecimento Diferente axo bem e com certeza os convidados irão gostar
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A lembrança, o agradecimento na hora e os noivos andarem de mesa em mesa a dar uma palavrinha de apreço parece-me agradecimento mais que suficiente Smiley winking

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A todos os casamentos que fomos, apenas recebemos o agradecimento no dia, excepto no ultimo agora em Agosto, que tambem oferecemos um postal DIY com fotos dos noivos, e com o dinheiro la dentro. Eles agradeceram no dia e umas semanas depois, como o noivo fala com o meu noivo quase todos os dias, ele agradeceu novamente e mencionou o postal que estava muito giro. Caíu-nos bem ele ter agradecido novamente, mas se nao o tivesse feito tambem nao levava a mal. Para o nosso casamento acho que nos vamos singir aos normais cartoes de agradecimento com a foto do dia que geralmente os fotografos dao, e talvez como nao vamos fazer save the date, fazer um cartao de agradecimento para quem der prenda.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apesar de não termos aberto na hora agradecemos logo. No entanto nos só recebemos envelopes. Por isso já sabiamos o que continham. Recebemos umas coisas pra casa mas umas semanas antes do casamento e aí agradecemos logo ao abrir.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Abril 2018 Braga (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! Compreendo a tua decepção. Mas, pela experiência que tenho (já fui a cerca de 10 casamentos de amigos nos últimos 3 anos), é bastante vulgar os noivos não darem qualquer feedback. Tb costumo dar dinheiro e a acompanhar escrevemos smp um postal a fim de ficarem com uma recordação mas, nc tive qualquer feedback... Não leves a mal, não vale a pena. O importante é tu teres ficado de consciência tranquila.Nos estamos a pensar preparar um cartãozinho a agradecer a presença que pretendemos entregar com a lembrança (que será um nariz da operação nariz vermelho).
    • Responder
  • Naomi
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Naomi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é o nosso comum... Agora se quiseres agradecer, nada te impede e fica sempre bem... Smiley winking
    • Responder
  • Vânia
    Noiva VIP Outubro 2016 Leiria (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós mandámos fazer uns cartões de agradecimento e estamos a entregar quando nos voltamos a encontrar com as pessoas. Pela mesma razão que tu, porque acho que fica bem um gesto de agradecimento. Mesmo que seja alguns meses depois Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2017 Viana do Castelo (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aos casamentos que fui os noivos agradeceram na hora... Depois não recebi nem cartão, nem sms mas também não estava a espera! Nós também vamos fazer o mesmo! Não leves a mal e muita coisa a acontecer no grande dia, mas de certeza que os noivos agradeceram de coração
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre agradeceram no dia, nunca ligaram a falar nada. E no meu casamento tbm vou fazer isso, agradecer muito no proprio dia!

• Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2017 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, como estás? Eu, aos casamentos k fui em Portugal, também só nos agradeceram no próprio dia. E eu tenciono fazer da mesma maneira no meu casamento Smiley smile falar com todos os presentes e agradecer na hora. Mas aqui na Irlanda, onde vivo, é muito comum os noivos enviarem cartões de agradecimento. Aliás, há packs de convites onde vem tudo incluído: o convite, o cartão para o convidado responder, o save the date e o cartão de agradecimento. Acho k é tudo uma questão de gosto e de como acharem melhor Smiley winking
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Constante Maio 2017 Valais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida

Aqui na Suiça é costume os noivos enviarem um cartão de agradecimento depois do casamento. No último casamento a que foi recebemos um cartão com fotos dos noivos no dia do casamento. e com um texto do género "Agradecemos a vossa presença e terem tornado este dia inesquecível".

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2017 Paredes
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De todos os casamentos que fui os noivos agradeciam na hora.E andaram no final da refeição a falar de mesa em mesa a agradecer a presença e carinho.Por norma, não se agradece depois. Podes é no natal desse ano enviar um postal ou algo assim a agradecer por terem estado no vosso dia e desejando um feliz natal. (Lembrei -me agora disso...)
    • Responder
  • Noivinha-Feliz
    Noiva Master Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Noivinha-Feliz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A todos os casamentos onde fomos também sempre nos agradeceram na hora, e notou-se da parte dos noivos uma enorme gratidão mesmo sem abrir o envelope, e isso para nós já conta muito. E claro agradeceram a presença que é o mais importante. Por acaso nunca nos contactaram nos dias seguintes a agradecer a prenda mas sinceramente nem esperava que isso acontecesse. São muitas coisas a acontecer no dia C e nos dias seguintes também. Nós nunca "reparámos" nisso de forma a nos parecer mal. Acho que é assim com toda a gente querida.
    • Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente é no dia. Pelo menos a todos os que fui Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também demos uma boa prenda, ainda por cima vivemos no estrangeiro e tivemos que ir na altura mais alta e cara a Portugal. Mas penso que seja normal agradecer a prenda só no próprio dia. Mas claro que se pode mencionar algo mais tarde, ainda para mais se tinha igualmente um postal DIY beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Nova de Famalicão
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já fui a vários casamentos e nunca md sms ou sequer entraram em contato connos para agradecer..Pelo menos a todos o que fui, e foram bastantes agradecem no dia só.

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, é o mais comum pelo que tenho perguntado. Obrigada pela tua resposta Smiley smile
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, normalmente agradece-se é a presença. Mas sei lá, nós demos uma prenda que achamos que seria justa para prenda de casamento (pensamos que fosse para pagar a nossa refeição e mais um pouco), mas tenho de admitir que tivemos de cortar em algumas coisas esse mês porque nos dias de hoje qualquer dinheirinho faz falta, e no fim nem um "obrigado"... Ele agradeceu quando entregamos o envelope mas pronto, é aquele "obrigado" de como quem passa uma caneta e não um agradecimento a sério... Sei lá, se calhar sou eu que estou a divagar e não é assim que se costuma fazer e pronto Smiley laugh
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso não tinha pensado nisso. Ainda só fomos um casamento em conjunto e foi semelhante (mas eu não fiz nenhum cartão Diy). Vou estar atenta ao debate para ver que ideias surgem. Contudo penso que o mais importante é agradecer a presença, pois penso que talvez teremos convidados que não tenham possibilidades de dar prenda. Beijinhos
    • Responder
  • Naomi
    Noiva Experiente Junho 2017 Porto (Concelho)
    Naomi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente dos casamentos a que fui (não foram muitos é verdade) agradeceram me na hora q entreguei o envelope (já sabemos que nesse dia,nao da pra grandes conversas) e pronto ficou assim!! E para o nosso tb n estamos a pensar fazer isso. agradecemos na hora e está bom.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração