Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel

Agosto 2020

Liliana, a 20 de Maio de 2020 às 11:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Bom dia. Ainda há noivas de Agosto 2020? Eu decidi que só tomo decisão depois de conhecermos as regras para as quintas, uma vez que na minha freguesia realizam o casamento com as regras das missas.

19 respostas

Última atividade por Andreia, a 21 de Maio de 2020 às 10:31
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley smile Parece-me tudo bastante exequível Smiley smile Quanto às mesas, tendo que meter antes a opção mais segura é barrar a entrada a todas as pessoas até à hora do serviço Smiley smile Assim é como se fossem acabadas de por. *Fingers crossed*

• Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia,
    Para além das mesas, disseram que as mesas de buffet terão um empregado a servir os convidados, para que as pessoas não estejam todas a tocar nos mesmos talheres.
    Eles ainda não sabiam era como iam fazer de pôr as mesas, pois nos restaurantes só põem as toalhas e isso quando nos sentamos, e num casamento não é possível fazer isso, pois são muitos lugares...
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, sou noiva de setembro e ainda mantenho a data. Estamos a aguardar que saiam diretrizes e perceber como vai ser a 3ª fase de desconfinamento. Seria excelente que se pudessem fazer alguns casamentos este ano, era menos sufoco para nós noivos e para os nossos fornecedores.

Beijinho.

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana!

Esperamos, de coração, que tudo se resolva rapidamente 😘🙏

Beijinho

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa tarde Joanna,
    Deram mais alguma indicação para além dessa das mesas? Smiley smile

• Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana, nós temos o casamento marcado para dia 1 de Agosto, e hoje recebemos uma chamada da quinta que nos informou das medidas que iam tomar durante o copo de água.

Acho que com isso em mente, ficamos mais descansados e sabemos por onde seguir.

O que nos disseram é que as mesas teriam que ser maiores mas com menos pessoas, e se der para juntar na mesa quem vive na mesma casa melhor.

Em relação a cerimônia, é como disseste cada diocese está a fazer à maneira.

Temos que pensar positivo e tudo irá correr bem.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Novata Junho 2020 Palmela
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá a todas! Eu ia casar dia 13 de junho mas resolvi adiar para agosto. Espero mesmo não ter que guardar o meu vestido de noiva durante 1 ano no roupeiro porque, tal como já foi dito aqui, ninguém nos garante que no próximo ano será melhor e ter que adiar uma decisão destas é muito difícil.. Por outro lado não quero um casamento com um número reduzido de convidados ou com pessoas de máscara:/

Veremos mas pensamento positivo acima de tudo Smiley ring

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana 😍

Por cá também somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Julho 2020 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Caso dia 25 de Julho (era para ser dia 10 de Junho). Só não casamos se não for permitido mesmo. Já sabemos que teremos restrições, mas ninguém garante que adiar 1 ano significa casar com toda a normalidade. Este vírus veio para ficar, temos que nos adaptar e saber viver com ele. Compreendo totalmente quem adiou um ano, mas também temos que perceber que não há datas certas nem garantidas. Tenho a certeza que mesmo com restrições, será um dia muito feliz. Não aquilo que idealizamos, mas será perfeito na mesma.
    Beijinhos, felicidades.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde a todas,
    Noiva de Agosto 2020 ainda, e será este ano a menos que saia alguma proibição para este tipo de eventos. Claro que avançar será, obrigatoriamente, ter que lidar com algumas restrições, mas acho que estamos todos a precisar um bocadinho de alegria no meio deste caos Smiley smile
    Bons preparativos para todas Smiley laugh

• Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, eu era noiva de agosto de 2020, adiei para 2021, em parte porque já tinha pessoas a não conseguirem vir por cauda do fecho das fronteiras, por outro lado porque não consigo conceber um plano de contenção num casamento. Admito que quando voltei a ver as pessoas a sair de casa, vacilei e quase me arrependi de ter adiado, mas o novo normal é meio estranho, apesar de nada me garantir que no próximo ano seja possível celebrar sem restrições, mas nesse caso, para o ano também estaremos mais habituados e adaptados. É uma decisão complicada
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana, temos casamento marcado para 1 de agosto. Pela igreja não há impedimento e a quinta também não se opôs. Apenas está a aguardar as indicações do governo que espero que saiam antes de dia 1... estou a tentar preparar-me para as restrições e para algumas pessoas não irem... :/

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. O que está a acontecer é que as pessoas não estão a querer viver com o 'novo normal'... E em alguns casos é tb o receio que têm que não esta ajudar. Mas entao isso vai existir sempre e ninguém poderia fazer absolutamente nada até haver, como dizes e bem, a vacina... Que eu tb acredito deverá demorar 1 ano.

Portanto... Vamos esperar quanto temo? Não tem sentido... Sobretudo pq acho que todos nós temos planos e isso seria se calhar o adiar tb de outras coisas que já temos pensadas... É muito chato. Eu tb n quero que ninguém fique doente, nem pensar...e já basta termos (os noivos) de nos adaptar às medidas que serão impostas. A ver bem, quem sai à sofrer mais, somos nós que vemos o que idealizamos a ir quase que por água abaixo. Confesso que a mim o que me está a deixar mais confusa e com pouca aceitação é ter as pessoas de máscara na igreja (se à data ainda tiver de ser assim...) o resto, na quinta acho que realmente poderá ser adaptável e tudo se fará desde que haja boa vontade Smiley smile
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou noiva de 29 de agosto e não quero nada ter que adiar, vou esperar até fim de junho antes de tomar uma decisão ! 🙏🙏
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso!
    Confesso que o que me tem stressado mais é algumas pessoas e não o vírus em si.
    Claro que eu não quero que ninguém fique doente no meu casamento mas as pessoas têm de perceber que as coisas não vão ser como eram e estas restrições se calhar vão ser o nosso "novo normal" (pelo menos até haver vacina, que eu acredito que demore mais de 1 ano). Então... Só não caso em Agosto se for proibido!

Além disso, pelo que já estive a ver, as restrições não são nada do outro mundo. É possível adaptarmo-nos (na minha opinião) 😁
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Também era noiva de 29 de agosto de 2020.
    No entanto já adiámos o nosso casamento. Estava a ser difícil aguentar a pressão e e incerteza. E também tínhamos algumas pessoas que já nos diziam que não iam ao casamento pelo motivo que já todos sabemos. Também tínhamos a situação do padrinho do noivo que está lá fora e não sabia se conseguia vir. Perante isto, decidimos por bem adiar.Mas a decisão de adiar, assim como tantas outras, cabe a cada casal. Desejo-vos as maiores felicidades 🥳
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também caso a 29 de Agosto e não tenciono alterar... Até pq este já é o plano B... O inicial seria a 4 de Julho.
    Só se me vir mesmo obrigada a isso é que o irei fazer novamente e a muito custo. Porque alterar para qd se não sei quando poderá ser o dito 'normal'??? A minha esperança é que até lá as coisas melhorem um pouco.. Vamos ver. Mas também continuo à espera das diretrizes para as quintas... A minha ainda n me disse mais nada.

Confesso que estou como a Jessica, às vezes é difícil manter o otimismo quando se vê tanta gente pessimista por aí..
    Na minha opinião só há 1 coisa a interiorizar: teremos de viver com isto por isso vamos todos fazer o melhor possível e respeitar as indicações porque na realidade só depende de cada um de nós.
    Agosto... Aí estaremos nós para vivermos um dos dias mais felizes da nossa vida Smiley smile
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana,

Sou noiva de 22 de Agosto. Não adiei ainda apesar de estar preparada para o fazer e ter já uma segunda data em 2021.

Também vou aguardar pelas medidas decretadas pelo Governo (que espero que sejam comunicadas até dia 1 de Junho, dado que nessa altura já voltam a haver missas e casamentos).

Beijinhos!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de 29 de Agosto e continuo na fé 🙏

A nós ainda ninguém disse que não nos casava por isso, aguardamos. Mas tem sido difícil manter o otimismo com tanto pessimismo aí 😔
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração