Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2025 Póvoa de Varzim

Agora queremos um elopment wedding?

Ana, a 4 de Setembro de 2024 às 21:53 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 7
Alô comunidade 🌷
Calma…não fiquem já nervosas com o título porque o casamento religioso já está marcado 🎉🎉🎉🎉

Ficamos com a data 17 de Abril na igreja que queríamos e com padre disponível para nos casar.Até agora parece que está a correr tudo bem 🍀
yay-kitty.gif
Agora a outra decisão que o meu noivo estávamos a tomar era: será que queremos um casamento civil com cerimónia? Vamos só a conservatória e damos início e pronto ?
Na verdade, após falarmos, chegamos a conclusão que após 4 anos juntos já nos sentimos mais que casados e que, para nós, é só mesmo uma questão de papelada e trâmites legais.
Mas……a minha cabecinha estava pra aqui a pensar e achei: porque não fazer um elopment wedding? Temos duas semanas de férias agora em Outubro e estava a pensar em fazer-lhe uma viagem surpresa como ele fez para o nosso noivado a um sítio que ele sempre quis ir que é a Escócia.A minha ideia seria marcar lá um fotografozinho, um celebrante , um música e sermos só nós dois a fazer já a cerimónia de casamento

Gostava que partilhassem a vossa opinião e o que acham da ideia de um elopment wedding + casamento surpresa 🤭🤭🤭🤭

7 respostas

Última atividade por Patricia, a 5 de Setembro de 2024 às 23:05
  • Patricia
    Super Noivo Outubro 2024 Montijo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Acho super giro!
    A minha ideia inicial não era um elopment mas um destination wedding porque queria levar os nossos pais, irmão e padrinhos mas tivemos que disistir porque a minha sogra tem pânico de andar de avião 🙃Pode ser que daqui a uns anos dê para fazermos uma renovação de votos em estilo elopment 😉Sei que isso que queres fazer na Escócia em princípio é possível (dependendo do local que escolherem pois existem locais históricos que não deixam) digo isto porque sou agente de viagens e à uns anos uma cliente pediu-me valores para uma cerimónia simbólica na Escócia... como o marido era militar foi destacado para uma missão qualquer e na altura tiveram de desistir da ideia e não chegaram a fazer.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Abril 2025 Póvoa de Varzim
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alô 😊
    Estou a tentar os possíveis para encaminhar vamos ver se dá certo ou se sai um plano furado 😅😅
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, acho super gira a ideia do casamento simbólico na Escócia, aquilo é magico!

Quanto ao resto as meninas aqui já disseram, o casamento católico é feito em conjunto com o civil.

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Adoro a ideia de uma cerimónia simbólica Smiley love

Quanto ao casamento em si, se vocês já têm a data da cerimónia religiosa marcada, é tudo o que precisam fazer. Ao casar pela igreja ficam legalmente casados, normalmente não se faz uma cerimónia civil depois da religiosa.

• Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, também não percebi, vocês vão casar pela igreja católica? Se essa for a vossa religião quando te referes a casamento religioso não precisam de casar novamente pelo civil, pois o casamento tem efeitos legais.
    De qualquer forma, a tua ideia é muito gira 😍
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2025 Alenquer
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana,

Acho uma ideia super romântica.. mas não percebi, vao ter 2 casamentos?? O casamento pela igreja normalmente envolve depois a parte civil de assinaturas..
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, acho uma ideia muito gira mesmo!!! Vai ser incrível 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração