Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Miguel
Noivo Novato Maio 2030 Almada

Agora o que Fazer?

Miguel, a 8 de Julho de 2020 às 21:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Na Vossa Opinião Qual a Primeira Coisa a Planejar Para o Casamento

Digam Idéias Para Ajudar Outros Noivos
Obrigado 😉😉😉

15 respostas

Última atividade por Ritinha, a 10 de Julho de 2020 às 10:50
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, no nosso caso foi visitar as quintas e verificar as duas disponibilidades, para desta forma fecharmos o dia! Depois tratamos dos restantes fornecedores maiores (fotografo, videografo e animação).

Podem utilizar o gestor de tarefas da app que é uma excelente ferramenta de organização.

• Responder
  • Miguel
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigado Isa, Um Beijinho Nosso
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Julho 2026 Pombal
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miguel. Parabéns pelo noivado 😊
    Antes de mais, a primeira coisa a tratar é a data. Decidir se querem casamento civil ou religioso. Se for religioso, tens de ir falar com o padre da igreja onde queres casar, marcar a data e hora e depois começa o processo de visitar e escolher quintas para a festa. Depois de teres a data, igreja e quinta escolhidos começas a tratar da lista dos convidados. Passas ao processo dos convites de casamento, e a entregar pelos teus convidados. De seguida são a procura dos pormenores mais importantes. Vestido / fato dos noivos, alianças, menu do dia do casamento, lembranças para os convidados, lua de mel, animação do casamento, fotografo / videografo, entre outras coisas. Podes sempre usar a nossa app, e tens a parte das tarefas, que é muito explicito e ajuda em praticamente tudo.
    Bons preparativos 🍀 ☺️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Miguel, bem vindo! Parece que as noivas já te ajudaram, ainda bem Smiley smile Concordo plenamente, as primeiras coisas a decidir são a quinta, data e fótografos. Deixo-te aqui a agenda de tarefas para que saibas exatamente o que tens de fazer e com quanta antecedência: Agenda de tarefas

Beijinhos e espero que ajude Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miguel, antes de mais parabéns. O mais importante é escolher o dia, o espaço onde querem que se realize, fotógrafo, vídeo, animação e pedir orçamentos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miguel. O ideal é ter uma data. Decidir o tipo de casamento.. Igreja registo??! Decidir o espaço.. Fotografo.. Animações.. Roupa 😍
    • Responder
  • Miguel
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado a Todos Por Partilharem as Vossas Opiniões Assim Ajuda muito Quem Ainda Meio perdido
    Um Forte Abraço e Muitas felicidades
    • Responder
  • Miguel
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou Bastante, Obrigado pelo o Apoio
    Um Abraço e Felicidades
    • Responder
  • Miguel
    Miguel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigado, Ajudou Bastante
    Um Abraço e Felicidades
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! 😊
    Acho que a primeira coisa a fazer é escolher uma data para assim marcar logo quinta e fotógrafo
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opiniao ajuda imenso começar por pensar no que se quer fazer e o que é importante, tipo número de convidados, se é religioso ou nao, no caso de ser religioso em que igreja, se querem a festa perto ou longe da igreja. Fazer uma lista de convidados, ainda que provisória, definir um orçamento (embora eu até ache que para quem nunca casou nem sabe o quanto casar custa é complicado definir valores antes de começar a pedir orçamentos). Eventualmente começar a pesquisar por quintas ou restaurantes e pedir orçamentos para X número de pessoas dentro da área onde decidirem fazer a festa. Eventualmente pedir orçamentos a outros fornecedores, como fotógrafo, videógrafo, animaçao, bolo, etc. Eu falo na quinta/restaurante primeiro porque muitas vezes já há coisas incluídas, como a animaçao, flores, bolo, etc, o que é sempre uma vantagem.

Eu aconselho também a criarem um Pinterest board e guardar tudo aquilo que vêem relacionado com casamento ou festas e que gostem, mesmo que nao pensem replicar, simplesmente gostam e guardam no board. Fi-lo durante um mês, quase todos os dias guardava uma coisa ou outra, e ao fim do mês olhei para o que tinha e percebi que tinha uma estética definida, mesmo sem sequer me dar de conta. Deu para perceber o tipo de vestido que gostava mais, percebi que gostava de verdes e natureza, tipo de bolo, etc.

Espero ter ajudado. Esta comunidade é fantástica. Há sempre alguém que ajuda por aqui Smiley smile

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Miguel bem-vindo à comunidade, bem digo te define uma data e corre a procura de quinta 🤣🤣🤣.. Pois com o covid as datas ficaram escassas de tantos casamentos adiados.. Eu sou noiva de Outubro de 2021,e reservei a quinta em Maio senão estou em erro... Pois reparei que com os adiamentos oa buracos e datas desejadas, era uma luzinha ao fundo do túnel...

Honestamente a mim calhou me reservar 1 o fotógrafo, gosto do trabalho dele, e apanhei uma promoção que não queria deixar passar...
    Vê na lista de tarefas isso deu me imenso jeito para me organizar..
    De resto vai partilhando as tuas batalhas que a malta gosta sempre de ajudar
    Boa sorte e boas escolhas 👍👍😉
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miguel, a primeira coisa foi escolher a data e depois começar a pedir orçamentos ás quintas de que mais gostámos, visitar as selecionadas e marcar. Convém que seja com antecedência para garantirem que a data está disponível. Depois fotógrafos, animação ...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miguel!
    Olha a primeira coisa que nós fizemos foi definir a data e depois ver quintas, seguido dos fotógrafos! Mas com isto do covid já não é fácil...
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Miguel, a primeira coisa que decidimos foi a data, quinta, fotografo e animação é o que devemos marcar com bastante antecedência no nosso caso marcamos dois anos antes e acho que é bom para organizar tudo com calma.
    No entanto com isto do covid, ainda com mais antecedência devem marcar porque muitos casamentos foram adiados, espero ter ajudado! 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração