Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Novata Agosto 2027 Vila do Conde

Agenda Noiva 😊

Manuela, a 6 de Janeiro de 2026 às 10:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Bom dia Novinhas!!
Recentemente fiquei noiva e queriamos organizar o casamento para Agosto de 2027. Sinto que é pouco tempo? O que acham?

Para além disso, alguém tem lista de tarefas, excel, planners, .... que possam partilhar para ajudar na planificação? 😊 aceito ajudas de todo o tipo 😅
Muito obrigado!

10 respostas

Última atividade por Tamara, a 8 de Janeiro de 2026 às 20:08
  • Tamara
    Noiva Curiosa Julho 2027 Lisboa (Concelho)
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo noivado! 💍
    Também fiquei noiva há uns dias, vamos casar em Julho de 2027.
    Penso que nesta etapa o importante seja mesmo selecionar uma data e um local para ficar com ele já reservado.Como disse a Catarina a lista de tarefas aqui parece super interessante e completa e podemos ir marcando o que já fizemos. Dá para ir fazendo tudo por etapas e prioridades. Por exemplo, acho que depois do espaço, eu e o meu noivo vamos priorizar o fotógrafo e ver com calma … ☺️
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Antes de mais parabéns! É o tempo ideal. Assim que tiveres a quinta tudo começa a ser mais fácil 😊 Nós vamos estar noivos 1 ano e chega perfeitamente. Aliás, houve meses que nem tive o que fazer. Agora vai começar a ficar mais apertado, mas é normal. As coisas só começam a avançar no próprio ano do casamento, no anterior é só escolher fornecedores e pouco mais. 😊
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem acho que nao seja pouco tempo ☺️
    • Responder
  • M
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso 🥰
    É uma boa ideia 😊
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisa aqui na comunidade também!
    Há muitos assuntos que são falados com frequência! Eu por exemplo há uns dias também estava com dúvidas sobre o processo civil/religioso! 😅
    • Responder
  • M
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo muita coisa 🥰
    • Responder
  • M
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda 🤣
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Se já tens uma data preferida, fala já com o Padre para reservar essa data! E vês as quintas para essa data também.
    Nunca com mais de 6 meses de antecedência tens de ir ao registo civil (também dá online se forem ambos portugueses) tratar do processo de casamento. Depois esses documentos são enviados para a tua paróquia e eles é que tratam de tudo.
    No dia do casamento fazes a cerimónia, assinas os documentos e depois o padre devolve os documentos ao registo civil.
    • Responder
  • M
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😊
    Sinto que é tanta coisa para tratar que até estou perdida. Comecei por decidir uma data com o meu noivo e procurar quintas. Não sei se já deveria ir tambem falar com o padre visto que irei casar-me pela igreja.

Já agora. Como funciona o casamento pela igreja? Tenho que ir ao registo civil tbm?
    Obrigado !! 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Manuela! ❤️
    Bem.. na minha opinião não é pouco tempo. Eu também comecei 1 ano e meio antes a tratar de tudo e sinto que estou super à vontade. Mas também sou uma pessoa que quer "apenas" um casamento e não um espetáculo de circo, teatro, concerto e desfile de moda 😂
    Aqui na app tem uma zona que diz "Tarefas" e tem uma lista enorme de varias coisas a considerar. As que não fizerem sentido para ti podes eliminar.
    Eu tenho usado muito esse guia para me orientar e também criei uma pagina em excel muito, muito simples onde coloco coisas que já estão tratadas, o que está em curso e o que ainda falta tratar.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração