Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Novata Setembro 2022 Seixal

Agência de Viagem ou Planeamento Diy?

Andreia, a 18 de Fevereiro de 2022 às 12:54 Publicado em Fórum Lua-de-mel 1 25

Olá comunidade Smiley smile

Queria saber se alguém por aqui já fez uma lua-de-mel sem recorrer a agências de viagem. Quase todas as minhas viagens de férias foram planeadas à base de sites como Booking (para o alojamento), Visit a City (para planear atividades), e os sites das companhias aéreas, por isso estava a pensar se fazer algo assim na lua-de-mel seria assim tão difícil... Nós queríamos passar por alguns destinos do sudeste asiático (Singapura, Malásia, Indonésia) para tentar aproveitar ao máximo os bilhetes de avião, que são caríssimos para esta zona. Haverá algum inconveniente de não planearmos a viagem com uma agência? Quais as maiores vantagens de planear através de uma agência?

Obrigada Smiley heart

25 respostas

Última atividade por Andreia, a 26 de Fevereiro de 2022 às 14:58
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Completamente Smiley love Às vezes o planeamento dá-me tanto gosto como a viagem em si Smiley tongue
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma,

Obrigada pela partilha Smiley smile Para já parece-me que realmente a maior vantagem da agência é a questão dos seguros, por isso vamos planear a nossa viagem e depois entrar em contacto com algumas agências para ver se conseguem propor algo semelhante ao nosso plano, com o extra dos seguros Smiley catface Tudo de bom para vocês Smiley catface
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida,

Obrigada pela partilha. Uma agência dá sempre outra segurança, especialmente quando não é usual organizar viagens Smiley smile Boa sorte Smiley catface
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla,

Já nos tinham avisado que marcar pela agência seria mais caro, por isso é que ainda não tínhamos seguido por essa opção. Além disso, ainda não temos a viagem totalmente definida... Smiley laugh
    Espero que consigam organizar a vossa lua-de-mel sem percalços e que corra tudo lindamente Smiley catface
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Alex,

Realmente foi uma estratégia que não nos tinha passado pela cabeça, mas sinceramente parece-me uma excelente ideia porque permitia-nos ter o controlo do DIY com alguma segurança extra que as agências podem dar com os seguros e como ponto de contacto quando estivermos no estrangeiro Smiley smile

Muito obrigada pela ideia e que corra tudo bem convosco Smiley catface

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana,

Obrigada pela partilha Smiley smile Estou super contente de ter posto esta pergunta aqui no fórum, porque realmente é bom para perceber que não estamos sozinhos nas nossas ideias e que há formas de as fazer funcionar Smiley catface

Boa sorte para vocês Smiley catface

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Kauanna,

Já tivemos aqui algumas boas ideias para nos ajudar a decidir Smiley shame

Espero que corra tudo bem convosco Smiley catface

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, boa preparativos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e espero que para vocês também 😊
    Pessoalmente eu adoro planear viagens, portanto ainda dá mais prazer 😉
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Etã,

Obrigada pela sugestão Smiley smile Acho que realmente é o mais acertado, planear por nossa conta e comparar depois com uma agência e decidir em consciência. Já fizemos uma viagem em tempo de pandemia que felizmente correu bem, mas esta seria para bem mais longe... Ter uma agência como suporte dá sempre outro conforto. Vamos avaliar as coisas e depois logo decidiremos Smiley smile Boa lua-de-mel Smiley catface
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Miriam,

Realmente deve ser um descanso muito maior Smiley smile Em princípio vou fazer um plano feito por nós e pedir que uma agência consiga igualar a oferta, ou ficar perto, e assim pode ser que tenhamos o melhor dos dois mundos Smiley laugh

Obrigada e tudo a correr bem

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

Obrigada pela mensagem Smiley smile Boa lua-de-mel Smiley catface

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mafalda,

Obrigada pela partilha Smiley smile Assim sinto-me mais confiante em seguir com esta ideia de marcar as coisas por nossa conta. Espero que corra tudo bem convosco Smiley catface

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia 😍

Por cá também sempre fomos nós que organizamos as nossas viagens. No entanto, face à situação Covid e ao destino que querem sugiro que optem mesmo por agência ou alguém profissionalizado na questão que inclua seguros e tudo mais 😘

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,

Nós usamos a Honeymooners.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Margarida,

Podes partilhar qual a agência que optaste?

Eu e o meu noivo andamos a explorar opções de agencias.

Obrigada

• Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sendo viajantes experientes decidimos usar uma agência até porque não queríamos o trabalho e preocupação de planear a nossa lua de mel de sonho.
    Além disso tendo em conta o COVID, queríamos ter a segurança de ter alguém disponível para nos ajudar caso precisemos.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia sempre fui fã de marcar tudo diretamente tanto com os hotéis tal como com as companhias aéreas, mas para a lua de mel pedimos orçamento a uma agência de viagens para termos tudo num só pacote e estarmos mais descansados. Acontece que já tinha feito muita pesquisa e quando recebi uma proposta fiquei chocada com os valores mais altos e falta de mais opções (pedi tanta coisa, para depois escolher); por isso neste momento estamos a marcar tudo por nós próprios. Boa sorte

• Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! Já vi muitas boas resposta que te podem ajudar, vou também dar o meu exemplo. Eu viajava frequentemente (f🤬ck u covid) e sempre marquei e organizei tudo sozinho, bilhetes, percursos, hotéis etc. e quando foi para marcar a lua de mel, nem ponderei fazer por uma agência, reservei os hoteis, escolhi os voos(não cheguei a comprar os voos), e organizei tudo consoante o meu orçamento e vi quanto me ficava tudo. Mas com isto do covid, seguros etc, e depois de falar com a noiva, enviamos pedido de orçamento para várias agências referindo o que pretendia. Os valores eram sempre muito superiores do que feito por nós. A decisão foi uma, abrir cartas, fui a agência e pus o telemóvel a frente e mostrei as reservas e disse: isto é o que eu consigo, mostrem-me q vantagem de fazer convosco.
    Conseguimos para os mesmos hotéis e voos melhores condições, seguro bastante acessível e ainda por cima, passado algum tempo o tempo de escala alterou e a agência conseguiu junto a companhia um hotel o tempo da escala sem qualquer custo. Aconselho a agencia Abreu da Arrábida e a comercial Cátia Loureiro. 5*

Organizem sozinhos se quiserem e abram cartas quando forem pedir orçamentos, é a única forma para arranjar orçamentos próximos ao DIY
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    A Mafalda disse tudinho.

Por aqui também costumamos marcar as nossas viagens. No entanto, para a lua de mel (e por causa desta situação de pandemia) resolvemos recorrer a uma agência. Sabemos que pagámos mais por isso, mas não temos que nos preocupar.

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia,

Eu e o meu noivo encontramo-nos com a mesma duvida.

Estamos a tentar ver agencias mais diferenciadas que ofereçam um serviço personalizado porque as agencias tradicionais (estilo agencia abreu) acho que deixa muito a desejar em termos de serviço.

Boa sorteSmiley heart

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andreia.

Acho que a resposta da Mafalda está super-completa. Se estão acostumados a marcar sozinhos, porque não uma pesquisa bem feitinha para verem tudo o que querem e saber os preços e, talvez, contactar uma agência ou duas para ver o que propõem e se vale a pena ir pela agência ou não? Sabedores de quanto custa cada coisa, é mais fácil decidir.

Eu gosto imenso de planear as minhas viagens e ficam sempre mais baratas do que pela agência, mas também já fiz alguns itinerários com ajuda e 2 com guia (de forma diferente dos guias tradicionais). Agora, para a lua-de-mel, decidimos ir por uma agência devido à pandemia, pois acabamos sempre por ficar com uma ponte a quem recorrer se acontecer alguma coisa menos agradável. Foi uma opção, que tem um custo acrescido, mas que a tomamos com consciência.

Bons preparativos.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia!
    Eu nunca tinha recorrido a uma agência de viagens, costumava marcar online mas eram viagens mais curtas e pela Europa...como quis uma viagem maior, para mais longe e tendo em conta a situação covid tive medo de agendar sozinha e pedi ajuda, foi o melhor que fiz não tive de me preocupar, e apesar de sair um pouquinho mais caro não choro mesmo o 💸 dinheiro
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso planeamento foi DIY e está a correr bem e tivemos um amigo que nós fez uns itinerários interessantes pois é de S. Miguel
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia!

Nós por cá tivemos exatamente a mesma dúvida - como gostamos de planear viagens, será que faria sentido recorrer a uma agência?

Nós mandámos alguns emails e a verdade é que as ofertas que nos mandavam eram caras quando comparando a marcar por nós. Então depois de decidirmos o destino - Vietname Smiley heart , acabámos por fazer tudo nós: marcámos viagens com preço flexível, marcámos todos os hotéis no booking com cancelamento gratuito e decidimos o itinerário por nós, vimos o que podia ser feito de autocarro, comboio ou avião e agora estamos atentos aos preços dos aviões internos.

Em relação às experiências, também já tivemos a pesquisar o que queremos fazer e procurar guias locais.

No geral, de acordo com o nosso bugdet pré-definido, estamos em 3k, num período de 4 a 21 de julho. Ficou mais caro porque decidimos passar 4 noites num resort 5* numa ilha paradísiaca e escolhemos as opções mais caras - foi o nosso momento lua-de-mel.

Dependendo do destino, acho que marcar por nós fica sempre mais barato - tem de se tratar de mais detalhes, mas fica mais barato. Vendo o teu destino - sudeste asiático, diria que te compensa marcar por ti, porque o transporte e os hoteis lá são muito baratos (encontrámos hotéis de 4* a 20€/noite com pequeno almoço no Vietname).

Podes sempre fazer um bugdet tu e pedir or
    çamentos a agências e ver o que te compensa mais Smiley shame

Boa sorte!Smiley star

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração