Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Adiar tudo... Outra vez. 😞💔

Ana Marina, a 21 de Dezembro de 2020 às 09:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Vivam princesas, como vão todas?

No ano passado por esta altura ja teriamos enviado o Save the Date aos nossos cerca de 70 convidados e os convites seguiram-se logo, cerca de 1 mes depois.

Apesar das desilusões quanto às reacções de algumas pessoas, o nosso entusiasmo era crescente e nada fazia prever que nao fossemos poder celebrar o nosso 14° aniversario de namoro com o nosso casamento, a 22 de Maio de 2020. Porem, heis que... Corona. 😵

Adiamos tudo. 💔 Foi muito duro, mas desde cedo que tivemos a consciencia de que dar uma festa nestas circustâncias de risco estava totalmente fora de questão para nós, em especial a nossa festa de casamento.

A esperança acentava então em passarmos tudo pra o proximo ano, em 22 de Maio de 2021, no nosso 15° aniversario de namoro... ok, mas ja teria a desfavor o facto de ser a um sabado e nao a uma sexta como sempre quis... 🙄 Enfim... Nao queria nada que casassemos a um sabado, mas que fosse, paciencia.

Primeiro perdemos a vontade e desmotivamos dos preparativos em geral, depois la fomos recuperandono o animo aos poucos. A ansiedade aumentou nos ultimos tempos, com a chegada da estação fria, à medida que os numeros de novos casos diarios não baixam significativamente. A vacina veio trazer uma especie de luz ao fundo do tunel mas ha já algum tempo que perdi a esperança de que em Maio de 2021 possa ser 100% seguro dar uma festa de casamento e dou por mim a sentir "inveja" das noivas de 2022. 😑

Falei com o noivo, analisamos as possibilidades, os pros e os contras, um plano A e B e depois de lermos noticias como esta ainda nos dá mais ideia de que podemos estar a pensar bem...

https://visao.pt/atualidade/mundo/2020-12-18-covid-19-oms-alerta-para-seis-meses-com-grande-numero-de-infecoes-apesar-das-vacinas/

Portanto... Ainda nao sendo uma decisão solidamente tomada, porque ainda temos uma reunião na consrrvatória de Sesimbra em Janeiro pra analusar as possibilidades de alteração da data, estamos mesmo com muitissima vontade de adiar pela 2a vez o nosso dia, por mais um ano. 😐

Se me sinto triste? Desta vez nem por isso. Um pouco frustrada, mas senti-me bem pior em Março, foi tudo muito mais inesperado e dificil de digerir e aceitar. Agora sinto que estamos a ser fieis aos nossos principios e a respeitar o nosso principal criterio pra darmos a nossa festa de casamento: SEGURANÇA. ❤️

Até posso dizer que sinto um certo alivio em empurrar o casamento com a barriga pra 2022, quando esperamos que ja esteja tudo melhor. 😊 Isto não ha-de durar pra sempre... Não me venham com essa do "novo normal!" 🙄

Ja estamos mentalizados de que provavelmente vamos perder o dinheiro da reserva do espaço, provavelmente o valor do registo civil, etc etc... Vamos tentar negociar mas se assim for, paciência. 🤷 Dinheiro é so isso, dinheiro. Temos pouco e custa a ganhar, sem duvida, mas é profundamente subtituivel, e a saude e a vida não o são de maneira nenhuma.

Acreditamos que seremos recompensados por esta nossa sensatêz e sacrificio... 😞

Tudo pra podermos dar a festa segura e feliz com que sonhamos - que é de resto o minimo que um casal de noivos pode pedir após ter esperado tantos anos pra casar.

As vantagens de adiar o casamento a maioria das noivas, tal como eu, ficou a conhece-las este ano. Mais tempo pra repensar as escolhas, mais tempo pra ampliar o orçamento, etc.

Quanto às desvantagens... Bem, no nosso caso o nosso 22 de Maio, em 2022, calha a um domingo. 😕

Sempre quis uma festa de fim de tarde e noite mas a um domingo nao funciona muito bem, ja que as festas acabam sempre relativamente mais cedo do que as de sextas ou aos sabados. Teremos de rever todo o horario e alinhamento da festa.

Outra preocupação sao os mais velhos. Os meus avós já estão muito velhinhos e poderão não estar por ca ainda, ou pelo menos com saúde pra virem ao nosso casamento em 2022.

E isso deixa-me muito triste, claro. Mas em seguida sinto que ficaria 100x mais triste se algo de mau lhes acontecesse por conta da minha festa de casamento em 2020 ou em 2021. Enlouquecia de culpa. 😔 Assim, de alguma forma fico de consciencia mais tranquila. Peço a Deus que os salve e guarde até la. 🙏

Até os nossos cães poderão ja nao estar ca em 2022, ou talvez estejam mas talvez ja não possamos contar com eles pra nos levarem as alianças, como tanto gostavamos. 😕 Ja não sao jovens e ja acusam alguns sinais de velhice...

Enfim... Poderá ser preço a pagar pra podermos simplesmente dar uma festa de casamento segura e longe desta fase negra da covid19, mas eu penso assim, antes sem casamento do que sem familia.

Ainda não falamos com os padrinhos... Creio que vao ficar um pouco tristes, mas que poderão compreender. Pensamos muito num deles em especial, que sendo diabético e tendo uma saúde fragil, não queremos por nada po-lo em risco.

Portanto quando faltavam 2 meses vimo-nos obrigados a ampliar pra 14 meses e agora faltando 5 meses voltamos a aumentar a espera por mais 17 meses. 💔 Custa mas... É plo melhor.

Um beijo grande a todas e força nesta recta final deste malfadado 2020. Keep save and be happy.

16 respostas

Última atividade por Ana Marina, a 23 de Dezembro de 2020 às 02:04
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola.

Eu tambem acredito que o virus vai andar por ca muito tempo, e tambem sei que ja existe há imensos anos em animais e noutras formas, e que este virus responsavel pela covid19, até poderá existir pra sempre, mas de algum modo espero que se torne endemico. Que não sejamos tao desconhecedores dele, da sua acçao, evoluçao, perigosidade etc. Que tenhamos uma melhor resposta imunitária. Nao teremos sempre este nivel de vulnerabilidade a um virus, obviamente, e é isso que espero que ja aconteça em 2022 depois de uma muito boa parte da população mundial ter sido vacinada.
    Houve muitos casais que deram festas de casamento este ano, apesar de tudo. Ainda bem que no vosso caso correu tudo bem, 🙏 mas houve festas de casamento em que nao foi bem assim...
    Sobretudo sinto que conceito de "dia maravilhoso" varia muitissimo de pessoa pra pessoa. Pra mim dar uma festa de casamento com risco e com resteiçoes ja seria suficiente pra nao ser um "dia maravilhoso" porque não foi o que sonhei e, se esperei 14 anos não foi pra ter menos do que o que sempre sonhei, por isso tenho esperança que tudo esteja melhor em 2022. Se se concluir que estes moldes irão manter-se plo menos por mais 10 anos ou mais, epah então simplesmente nós vamos preferir casar sem festa, sozinhos, e sem colocar ninguem em risco. 🤷
    De resto, sim é uma decisão que cabe a qualquer casal, claro... cada um sabe de si, eu so partilho a minha opinião, não promulgo leis... Ainda. 🤪Bjs

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 de certeza que vai ser um dia maravilhoso! Acho que cada casal deve decidir o melhor para si... Por isso desejo que corra tudo pelo melhor 😘🙏
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Acho que essa escolha deve ser tomada por cada casal. Contudo, apesar do Covid não "ficar para sempre" que irá ficar porque ele já existe há dezenas de anos, em outras estirpes. Tão cedo não iremos voltar ao que era o nosso normal...é provável que as medidas vão sendo aliviadas, mas não vamos voltar nos próximos anos ao que era Pré-Covid. E posso dizer que casei em Outubro, com todas as medidas de segurança e mais algumas e foi um dia maravilhoso, que jamais esquecerei e que correu tudo super bem e fomos felicitados pelo excelente comportamento de todos. Tirámos fotografias, demos abraços, rimos, dançámos, conversámos...tudo adaptado à nova realidade, mas a vida não pára e poder garantir que certas pessoas estiveram naquele dia vale mais do que qualquer coisa Smiley heart

Espero que corra tudo pelo melhor!

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chatice... Espero mesmo que seja a última mudança. Por vezes as coisas fazem sentido no final. Felicidades
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina,
    Não te julgo se acham que é o melhor e se sentem mais descansados fazem muito bem. Se Deus quiser estarão cá todos para vos verem nesse dia tão especial. Muita força e um xi-❤ bem apertadinho! Dias melhores virão! 🙏
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito força girl, deve ter sido uma decisão muito difícil 😔, mas que 2022 seja tudo como sonhado 🤗😘
    • Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️ Ainda bem que ha quem me entenda. 😅
    Às vezes sinto que sou a unica a pensar desta meneira e parece que fica tudo mais confuso ainda na minha cabeça...
    Um bebe é sempre uma melhor razao pra adiar um casamento, sem duvida. Muitas felicidades e que venha 2022 com tudo de bom. 💝
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Ana!
    Nós tínhamos casamento marcado para dia 08 de Maio de 2021. Já tínhamos feito o primeiro contacto com o pároco, quinta, fotógrafo e animação marcados e o vestidinho escolhido. As nossas damas e padrinhos convidados.
    Eis que no final de Setembro recebemos a melhor notícia de sempre e com ela o melhor motivo de sempre para adiar o casamento por mais um ano 🤰🏼. Com o avançar dos meses e com o avançar das notícias da pandemia digo com toda a certeza que se não tivéssemos alterado por o bebé ter data prevista para nascer poucas semanas depois do que seria o nosso dia, mesmo sem gravidez iríamos alterar pois só faria sentido o casamento com a nossa família, seja a de sangue, seja a que conquistamos durante o passar dos anos e jamais manteriamos a data sabendo que não seria possível assegurar a segurança de todos nesse dia. Tal como tu, não aguentariamos saber que algo de mal lhes poderia acontecer só porque tinham decidido festejar connosco o nosso dia importante. Ainda assim e de consciência tranquila não deixou de ser um choque quando alteramos a data e o contador aumentou drasticamente 🙈A nossa nova data será 14 de Maio de 2022. Vamos ter fé, 2022 será o nosso ano e esperamos que com mais segurança e com umas tréguas do covid! Um beijinho e umas boas festas em segurança 🌲🎁🎀
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina!!!
    Acredito que não está a ser uma situação nada fácil mas como disseste, foi provavelmente muito mais difícil a primeira vez que adiaste 😢

Eu nunca adiei e nem quero, mas estou mentalizada de que pode ser uma possibilidade 🥺
    Também não concordo que este seja “o novo normal” o vírus até pode ficar aqui para sempre, mas a dada altura as coisas voltarão ao normal, não acredito que seja já em 2022, mas a vacina mais a imunidade de quem teve o vírus talvez permitam um 2022 mais normal...😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Ana 😍

Efetivamente não sabemos até quando tudo isto poderá durar, pelo que esta é a nossa nova realidade e temos de nos adaptar! Adiar ou não adiar deve ser uma escolha de cada casal em função de tudo aquilo que já viveram, vivem e tencionam viver. Por isso, se para vocês é o que faz mais sentido, um beijinho de muita força 😘

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força aí Ana Marina ❤️🙏🙏🙏 se é o que desejam sigam o coração....
    Cada um sabe de si e Deus de todos já diz a minha avozinha 😍😉
    Beijinho

• Responder
  • Ana Marina
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Marta,
    Eu ca acho que é preciso mta coragem pra adiar mais ainda mais coragem pra casar durante uma pandemia... So posso concluir que o conceito de "dia feliz" varia mesmo muito de noiva pra noiva. Pra mim casamento com risco, mascaras, alcool-gel e distanciamento pra mim é tudo menos feliz. 😔
    Beijo
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Marina, é preciso muita força e coragem para adiar o casamento duas vezes! Eu por cá não vou adiar, caso em Maio e estejam as coisas como estiverem vou casar. Há casamentos agora e mesmo com o uso de máscaras as noivas relatam dias muito felizes !

Animo e beijinho

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ana Marina. Não é fácil adiar uma vez, muito menos duas! força querida! por aqui ainda tenho esperança! Smiley heart

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Ana! Compreendo e revejo-me em muito do que falaste... sinceramente o que me preocupa mais é a situação dos avós e outras pessoas mais velhas ou doentes que possam não chegar às data ou que os coloque em risco...
    As notícias não têm sido nada amigas de ninguém, e para nós noivas ainda pior...se oiço uma notícia boa, logo a seguir vem uma terrível, consequência do mau jornalismo que temos hoje em dia, o que faz com que fique ainda mais perdida e sem saber o que pensar...
    Pra mim só vejo fim à vista com mudança de comportamentos da população (o que está difícil) e fico ainda mais descrente 🥺 não sei o que será o nosso normal e nem quando chegará...por aqui já com terceira data vou aguardando, vou avaliando...de certa forma estamos a ficar cansados deste adiar (sentimento que todos sentem concerteza)... Bem querida, vamos ter fé e esperança por melhores dias🙏 pois eles terão que chegar, não há nada que dure para sempre 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Ana Marina. Sinto muito que tenhas de passar por isto, outra vez. Espero que em 2022 esteja tudo mais calmo e estejamos todos vacinados e possamos casar de novo como era suposto! Bjs e muito ânimo! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração