Vivam princesas, como vão todas?
No ano passado por esta altura ja teriamos enviado o Save the Date aos nossos cerca de 70 convidados e os convites seguiram-se logo, cerca de 1 mes depois.
Apesar das desilusões quanto às reacções de algumas pessoas, o nosso entusiasmo era crescente e nada fazia prever que nao fossemos poder celebrar o nosso 14° aniversario de namoro com o nosso casamento, a 22 de Maio de 2020. Porem, heis que... Corona. 😵
Adiamos tudo. 💔 Foi muito duro, mas desde cedo que tivemos a consciencia de que dar uma festa nestas circustâncias de risco estava totalmente fora de questão para nós, em especial a nossa festa de casamento.
A esperança acentava então em passarmos tudo pra o proximo ano, em 22 de Maio de 2021, no nosso 15° aniversario de namoro... ok, mas ja teria a desfavor o facto de ser a um sabado e nao a uma sexta como sempre quis... 🙄 Enfim... Nao queria nada que casassemos a um sabado, mas que fosse, paciencia.
Primeiro perdemos a vontade e desmotivamos dos preparativos em geral, depois la fomos recuperandono o animo aos poucos. A ansiedade aumentou nos ultimos tempos, com a chegada da estação fria, à medida que os numeros de novos casos diarios não baixam significativamente. A vacina veio trazer uma especie de luz ao fundo do tunel mas ha já algum tempo que perdi a esperança de que em Maio de 2021 possa ser 100% seguro dar uma festa de casamento e dou por mim a sentir "inveja" das noivas de 2022. 😑
Falei com o noivo, analisamos as possibilidades, os pros e os contras, um plano A e B e depois de lermos noticias como esta ainda nos dá mais ideia de que podemos estar a pensar bem...
Portanto... Ainda nao sendo uma decisão solidamente tomada, porque ainda temos uma reunião na consrrvatória de Sesimbra em Janeiro pra analusar as possibilidades de alteração da data, estamos mesmo com muitissima vontade de adiar pela 2a vez o nosso dia, por mais um ano. 😐
Se me sinto triste? Desta vez nem por isso. Um pouco frustrada, mas senti-me bem pior em Março, foi tudo muito mais inesperado e dificil de digerir e aceitar. Agora sinto que estamos a ser fieis aos nossos principios e a respeitar o nosso principal criterio pra darmos a nossa festa de casamento: SEGURANÇA. ❤️
Até posso dizer que sinto um certo alivio em empurrar o casamento com a barriga pra 2022, quando esperamos que ja esteja tudo melhor. 😊 Isto não ha-de durar pra sempre... Não me venham com essa do "novo normal!" 🙄
Ja estamos mentalizados de que provavelmente vamos perder o dinheiro da reserva do espaço, provavelmente o valor do registo civil, etc etc... Vamos tentar negociar mas se assim for, paciência. 🤷 Dinheiro é so isso, dinheiro. Temos pouco e custa a ganhar, sem duvida, mas é profundamente subtituivel, e a saude e a vida não o são de maneira nenhuma.
Acreditamos que seremos recompensados por esta nossa sensatêz e sacrificio... 😞
Tudo pra podermos dar a festa segura e feliz com que sonhamos - que é de resto o minimo que um casal de noivos pode pedir após ter esperado tantos anos pra casar.
As vantagens de adiar o casamento a maioria das noivas, tal como eu, ficou a conhece-las este ano. Mais tempo pra repensar as escolhas, mais tempo pra ampliar o orçamento, etc.
Quanto às desvantagens... Bem, no nosso caso o nosso 22 de Maio, em 2022, calha a um domingo. 😕
Sempre quis uma festa de fim de tarde e noite mas a um domingo nao funciona muito bem, ja que as festas acabam sempre relativamente mais cedo do que as de sextas ou aos sabados. Teremos de rever todo o horario e alinhamento da festa.
Outra preocupação sao os mais velhos. Os meus avós já estão muito velhinhos e poderão não estar por ca ainda, ou pelo menos com saúde pra virem ao nosso casamento em 2022.
E isso deixa-me muito triste, claro. Mas em seguida sinto que ficaria 100x mais triste se algo de mau lhes acontecesse por conta da minha festa de casamento em 2020 ou em 2021. Enlouquecia de culpa. 😔 Assim, de alguma forma fico de consciencia mais tranquila. Peço a Deus que os salve e guarde até la. 🙏
Até os nossos cães poderão ja nao estar ca em 2022, ou talvez estejam mas talvez ja não possamos contar com eles pra nos levarem as alianças, como tanto gostavamos. 😕 Ja não sao jovens e ja acusam alguns sinais de velhice...
Enfim... Poderá ser preço a pagar pra podermos simplesmente dar uma festa de casamento segura e longe desta fase negra da covid19, mas eu penso assim, antes sem casamento do que sem familia.
Ainda não falamos com os padrinhos... Creio que vao ficar um pouco tristes, mas que poderão compreender. Pensamos muito num deles em especial, que sendo diabético e tendo uma saúde fragil, não queremos por nada po-lo em risco.
Portanto quando faltavam 2 meses vimo-nos obrigados a ampliar pra 14 meses e agora faltando 5 meses voltamos a aumentar a espera por mais 17 meses. 💔 Custa mas... É plo melhor.
Um beijo grande a todas e força nesta recta final deste malfadado 2020. Keep save and be happy.