Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Constante Agosto 2022 Amadora

Adiar ou não adiar???😒

Carla, a 13 de Junho de 2021 às 18:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Vou casar em Agosto . Estou a dois dias de ir à conservatoria. Contudo os números da pandemia estão a aumentar…o que faço ? Tenho pessoas com alguma idade e patologias diversas…se adio posso arrepender-me …se não adio é algo corre mal 🤧…que dilema ☹️😔

30 respostas

Última atividade por Carla, a 11 de Julho de 2021 às 15:40
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já adiei para o ano que vem, no mesmo dia
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi difícil mas a mais acertada. Não gostava de fazer o casamento tenho consciência que alguém poderia ficar doente…e com estes números a crescer
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla,

Acredito que tenha sido uma decisão difícil. Mas talvez tenha sido a melhor decisão.
    Muita força! E vamos acreditar que as coisas irão ficar melhores num futuro próximo. Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiei . Foi o melhor …tantos convidados a desistir 😞
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amigos e Amigas infelizmente devido ao aumento do número de casos de covid e a desistência de mais de metade dos convidados quase todos família sentimo-nos na necessidade de adiar o casamento para a mesma data mas daqui a um ano. Grata por todas as respostas e confesso que estava a seguir com muito interesse mas tive de optar. Sinto-me mais aliviada porque se acontecesse alguma coisa a alguém iria sentir-me de rastos. Muito obrigada, de coração

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla,

Percebo a tua dúvida. Mas olha se soubesse o que sei hoje teria casado em 2020.

Ninguém sabe como será 2022, e se tens pessoas com patologias graves, pensa que um ano pode ser a diferença entre assistirem ou não ao teu casamento.

Digo isto porque em 2020 perdi o meu avô, agora vai ver do céu Smiley heart

É uma decisão só vossa, e ninguém a pode tomar por vocês.

• Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla.
    Eu também casaria em agosto.
    Decidimos adiar.
    É uma questão muito importante e pessoal.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Pois é querida, vivemos tempos incertos, ninguém te consegue dar essa resposta, terás juntamente com o teu noivo tomar uma decisão, o que significa arriscar...ninguém sabe quanto tempo isto vai durar e quando melhora/piora 😕 eu adiei 3 vezes...acho que agora é a minha altura mesmo...mas decidas o que decidires não te metas a pensar 'e se..."
    Eu já pensei assim e não adianta, quando tomamos a decisão não sabemos como vai ser... lembro-me tão bem o ano passado as noivas a dizerem que tinham adiado para 2021 para estarem descansadas e cá estamos nós nesta situação...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla. só tu puderás decidir isso Smiley sad

nos vamos em frente!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2021 Madeira
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opinião e vossa .. mas eu ja adiei 2x casamento e batizado .. ja não adiar mais so se o governo decidir mudar as mudacas de novo
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma decisão bem pessoal, mas sou a favor de não adiar. Espera pelo que vão dizer hoje.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla 😍

Tal como as noivinhas já disseram, acho que é uma muito pessoal vossa.

No nosso caso (casamos no dia anterior a vocês), adiar novamente apenas acontecerá se o Governo proibir, caso contrário não iremos adiar. Existem cada vez mais convidados vacinados 😘

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. É uma decisão muito própria de cada situação, mas eu não a diária. Se tens possibilidades entao casa. Eu compreendo o teu receio mas pensa que estás apenas a 2 meses do casamento e apesar dos números aumentarem agora as coisas têm que avançar existe muito cansaço psicológico e dinheiro em jogo por parte de todos. Talvez teres a certeza e tomares providências para esses convidados, mas a tão pouco tempo e com nenhum impedimento eu acho que devias casar. Segue aquilo que tu é o noivo considerarem melhor😊😉
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma decisão bem pessoal, mas sou a favor de não adiar. Fala com a Quinta e discutam a melhor forma de proteger as pessoas mais frágeis. Smiley heart Espero que independentemente da vossa decisão tudo corra pelo melhor!

• Responder
  • Anabela
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carla... Minha opinião pessoal é que não adies.. entendo vossos receios devido ao aumento dos casos principalmente na zona de Lisboa e arredores... Mas nada garante que pro ano estaremos melhor... Por isso já falta tão pouco tempo,2meses passam rápido..
    E nas incertezas tens a opção de os convidados fazerem o teste , situação que já é obrigatório apesar de ainda não houver dados concretos em relação a essa questão...
    Boa sorte...
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Os casos estão a aumentar mas não querem dizer nada, a maioria dessas pessoas nem sintomas terão.

Para além disso essas pessoas de mais idade e com patologias e não estão já completamente vacinadas em breve estarão (antes de agosto) logo menos preocupações...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla essa é uma situação pessoal e ninguém pode decidir por vocês. Eu sou da opinião de não adiar a vida, porque o futuro nunca foi tão incerto e estamos a ver que vamos conviver com o vírus. E honestamente os números das infecções vão haver sempre, o que interessa é os óbitos, que faz de nós um país seguro. Isto tudo é a minha opinião e vale o que vale. Tens que fazer o que te faz sentido e não pelos outros, vai haver sempre quem não vá com medo. O importante é o que vocês sentem ser acertado. Sentem que é seguro este ano? Querem e têm confiança que vai correr bem? Só vocês sabem. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla! É uma decisão muito vossa mas presumo que muitas dessas pessoas já estejam vacinadas e que, por salvaguarda, possam fazer teste rápido (nós estamos a ponderar fazê-lo). Pensem no que vos faz mais sentido.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Yeahhhhh que bom heloisa
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Carla entendo o teu lado... Eu acho que embora os casos aumentem a vacinação continua acho que é uma escolha pessoal.. Eu só adio por doença... Mas isso sou eu. Faz o que o teu coração quer... Eu entendo o teu lado programas te tudo, e queres um dia perfeito... Mas o futuro ninguem sabe... Beijinhos linda e ânimo
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carla!
    Já tinha adiado de 2020 para 2021 e foi um dia mágico, que superou todas as nossas expetativas!!!
    Todos os convidados e fornecedores fizeram testes rápidos à Covid-19!
    Tivemos uma bolha mágica durante o nosso dia! Smiley heart
    Depois de 15 dias do casamento voltámos a comemorar por não termos tido qualquer caso! Smiley winking
    Em agosto a % de vacinados será muito elevada. Mas obviamente essa é uma decisão muito pessoal!
    Boa sorte!

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla!
    Acho que esta é, de facto, uma decisão muito pessoal de cada casal. Se eu estivesse no teu caso, não adiaria ou pelo menos esperava mais um pouco para tomar essa decisão.
    Agora, têm de tomar uma decisão que vos faça sentir o mais confortável possível. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carla, olha eu marquei tudo para este ano e quero ver se faço tudo este ano, compreendo o teu dilema.
    Mas temos tantas noivas de 2020 a dizer nós que correu tudo bem e se tu e os teus convidados tomarem as devidas precauções vais ver que corre tudo pelo melhor. Mas só tu podes tomar essa decisão
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana . Da vontade de casar já na conservatória mas ao mm tempo temos tudo planeado com tanto amor 🥰 que fico triste 😞
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois ânimo mulher. Acredito que seja muito difícil pensar em adiar por ter esperanças de dias melhores, mas acho arriscado não encontrar melhores dias dos que estamos vivendo 🤞🏼🍀

• Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou adiei de 2020, em 2021 e para o ano se nao for tranquilo e seguro, agarro no noivo e casaremos sozinhos sem meter ninguem em risco e sem apanhar um camadão de nervos na organizaçao de um dia que devia de ser tudo de bom. 😔💔
    Triste mas para nos esta pandemia e todo o receio e as medidas restritivas estragam absolutamente tudo o que de melhor ha num casamento, por isso... Nos adiaremos ate ao proximo ano, se à 3a data nao for de vez, entao mudaremos todos os planos e casaremos na mesma. 🤷
    É uma decisão dificil e muito pessoal de cada casal de noivos.Beijos e força
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas com mais idade já têm a 1 vacina mas mm assim estão com receio é isso traz-nos com dúvidas
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho tudo em ordem . Só falta finalizar alguns pormenores…’
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carla 👰🏻‍♀️
    Mesmo complicados tempos para todos🥺
    Porém acredito que essa situação não melhorara em curto tempo, pelo que se tens os importantes fornecedores contratados, no teu lugar arriscaria continuar esse ano, já que não há garantias de que para o ano tudo se normalize 😱Muito ânimo🍀🤞🏼
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma pergunta: as pessoas de idade que tens convidado já estão vacinadas?

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração