Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Principiante Julho 2022 Guimarães

Adiar ou não?

Claudia, a 20 de Março de 2021 às 18:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Olá novinhas

Tinha o casamento marcado para 26 de julho de 2020, adiamos para 14 de maio de 2021. Vai ser permitido realizá-lo mas temos dúvidas em relação aos convidados. Será que não vão ter medo de ir, as restrições não vão condicionar o nosso dia 😕
Mais alguém com a mesma dúvida

Adiar

16%

19 votos

Manter

83%

97 votos

18 respostas

Última atividade por Claudia, a 4 de Abril de 2021 às 13:33
  • C
    Noiva Principiante Julho 2022 Guimarães
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá queridas noivas obrigado por todas as mensagens de apoio.
    Depois de muito ponderar decidimos adiar para o ano.
    Esperemos que a 3 seja de vez 🙏Beijinhos e boa Páscoa 😙
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,


    Como te compreendo...
    Andamos à semanas a refletir no assunto e decidimos adiar para 2022 !
    Claro que não se sabe como vai ser para o ano, mais não estávamos confortáveis com todas as restrições que nos espera este ano.
    Em relação aos convidados, depende da idade deles, se estão longe ou do estrangeiro...
    Paaah, coragem, a decisão é vossa e de todas as maneiras vai ser um dia mágico, só têm que estar bem com a vossa escolha Smiley smile.
    Force à vous ♡
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 Chaves
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cláudia.

    Eu tinha casamento marcado para agosto de 2020, mas adiamos devido às incertezas naquela altura.

    Agora temos casamento marcado para 15 de maio de 2021 e vamos manter! Claro que vão existir restrições, mas infelizmente o vírus não vai desaparecer tão cedo e é tudo tão incerto que decidimos que vamos aproveitar a oportunidade. Até porque quando adiamos em agosto do ano passado nunca na vida imaginávamos que atualmente as coisas ainda estariam assim.

    Espero que tudo corra bem.

    Beijinhos!

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha 🥰 por aqui somos noivos de dia 8 de Maio (3a data) e desta nao altero 🤭 ate agora tenho um feedback super positivos dos convidados e a confirmação de presença de todos (responderam no mesmo dia em que enviei o novo convite digital, ou seja, a semana passada 😍) acho que tudo depende do tipo de casamento, do espaço em si e do vosso estado de espírito. Este ano ja perdi alguem que me era muito querido devido ao covid e tenho medo que ao adiar mais um ano possa acontecer a mais alguem por isso para mim havendo medidas de segurança irei avançar 🙂 houve as pessoas que se sao proximas e vê quais as opiniões das mesmas e os seus receios assim ja teras uma noção 🤞🤞 Boa sorte e toma a decisao de coração ❤
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!!! Olha terão de falar muito bem entre vocês e com os convidados...e tens de pensar nos constrangimentos e regras....
    No meu caso por exemplo estou com medo pois a maioria das pessoas quer ir e se a limitação for 50% da quinta não posso levar todos...vou aguardar mas desta vez só não caso se proibirem ou acontecer algo de grave na família...
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Cláudia 👰🏻‍♀️


    Sinto muito por vocês 😘Não está sendo uma temporada muito fácil que digamos, porém tampouco sabemos por quanto tempo tudo isso irá durar, estando como estamos. De não ter maior impedimento que o medo, seguiria com a data pra maio, e tirando como lição à adaptação a situação adversa, somando o lado positivo: fortalecer as ideias/sonhos. Houve momentos em que não se podia, porém é aí sim, havia a necessidade de deixar a intensidade e o medo das circunstâncias tomar de conta das nossas decisões.Muito ânimo, força🤞🏼Beeeeeijos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em relação ao medo dos convidados, após um confinamento é quando teremos os números mais baixos além do que não sabemos como estarão as coisas na nova data: em quarenta ou com números a subir. Podes tentar falar com os teus convidados para ver como se sentem em relação à festa. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, eu mantinha sem dúvida!
    Porque não sabemos quando isto irá melhorar e se tens a oportunidade de casar em breve acho que deviam aproveitar, não sabemos o dia de amanhã 🙂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia !
    Eu manteria, as coisas não vão mudar muito mais do que aquilo que eles disseram, eu acredito que as quintas ficarão a funcionar com apenas 50% de lotação durante pelo menos um ano. Acho que adiares o vosso dia especial apenas faz sentido se ambos o desejarem. Vai haver sempre pessoas que com receio não vão querer ir. O que eu estou a fazer é juntamente com aquilo que a quinta me vai dando de feedback, explico aos convidados que a quinta está preparada para os receber em segurança e que haverá bastante espaço.
    Tens de ponderar bem se vale a pena adiar. Pessoas vão sempre faltar, seja pelo o covid ou não sendo por isso (mas claro que muitos vão dizer que é por isso).Força, não desistas !Um beijinho 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Caso a 8 de Maio e vou manter! Vou passar o mês de Abril a planear tudo o que falta! Pessoas com medo vai sempre haver e infelizmente este virus veio para ficar nós só temos que aprender a viver com ele! Não vamos adiar o nosso dia e voltar s marcar sabe se lá pra quando! É uma decisão vossa!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, essa questão é muito pessoal, pois depende da zona do país, do número de convidados (e o número de pessoas que já vão estar vacinadas, felizmente é um novo factor que já podemos ter em conta) entre outros. A maioria das noivas que casaram em plena pandemia não se arrependem porque o que conta é o sentimento e o significado do dia, as restrições (a serem cumpridas) passam a ser secundárias. Eu acredito que a vida e o amor não dá para adiar muito mais, tudo muda de repente e não há garantias que para o próximo ano será melhor (esperemos que seja!) posto isto eu não adiaria, mas é pessoal, porque eu não quero esperar para casar porque tenho outros planos que também não quero adiar para depois do casamento. Só vocês como casal podem tomar essa decisão. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2022 Guimarães
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando falamos com o senhor da quinta expus as nossas inseguranças e ele disse se pretenderia mos adiar para 2023 ou 2024 . Com isto ele quis dizer que para o ano estará igual. Mas a verdade é que ninguém tem forma de saber
    Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2022 Guimarães
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é outro problema pouco mais de um mês e ainda tanto para fazer.
    Obrigada beijinhos 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Este ano é certo que vais casar com restrições, e que para Maio ainda não haverá imunidade de grupo. Se queres casar com outra realidade, nas condições de “antigamente”, e se casar agora traz-te angústia e insegurança, então o melhor seria adiar.
    Claro que nada está garantido, e para o próximo ano também poderá haver restrições, se houver novas variantes, etc. Nunca se sabe. Mas é certo que este ano tens 100% de probabilidade de casar com máscara e com restrições, e se for para o ano já diminui essa probabilidade. Se tens tempo e não estais com pressa, aconselho a conversar honestamente com o teu noivo, pôr todas as possibilidades em cima da mesa, e tomai uma decisão em conjunto 😊 Beijinhos 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia.
    Percebo-te perfeitamente. Olha depende muito de vocês e dos vossos planos futuros.
    Eu era noiva de 9 de maio de 2021 (casava pouco antes de ti) e adiei para maio de 2022. Casar já é possível e há muitas noivinhas que casaram o ano passado com todas as normas e sentiram que foi um dia memorável na mesma. Nós aqui por casa, preferimos adiar porque este confinamento veio atrasar muiiiiito as nossas coisas (tínhamos muitas coisas pendentes e tudo fechado não ajuda) e achámos que tratar do que faltava apenas 1 mês antes seria de loucos e queremos viver este tempo em pleno e sem grandes reservas. Além disso, a segurança e saúde de todos está em primeiro lugar. Adiámos, nenhum fornecedor nos pediu dinheiro nenhum a mais e os nossos convidados ficaram muito satisfeitos e aliviados. Tive inclusive uma convidada que nos confessou que iria ser complicado porque tem 2 crianças pequenas super sociáveis e que não entendem o que o mundo está a passar, pelo que ela iria estar o dia todo preocupada e atrás deles para não brincarem com outros meninos e não andarem pelas mesas. Percebo perfeitamente porque também eu, sendo convidada de outros casamentos, tenho sempre aquele receio..Para o ano o covid cá estará, mas pelo menos a maior parte (ou todos) estaremos vacinados e isso já é uma segurança maior que temos e que este ano será impossível ter. De qualquer das formas, cabe a vocês escolher o melhor para vocês tendo em conta também os vossos planos futuros.Beijinho grande e força!! 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Julho 2022 Guimarães
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que é uma decisão nossa, mas é tão complicado estava a precisar de ouvir pessoas que estão a passar pelo mesmo. Vamos tentar ver com os convidados. Mas o medo de alguém ficar infectado é grande
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia! Essa decisão é bastante pessoal mas, se tivesse no teu lugar, não adiaria. As restrições vão durar durante muito tempo e, sinceramente, acho que os casamentos do próximo ano ainda se vão realizar com algumas. Fui a um casamento em Outubro em que as restrições não influenciaram em nada o casamento e diverti-me imenso!
    Acho que deves conversar com o noivo e tomar a decisão que faça mais sentido para vocês, tal como disse é uma decisão bastante pessoal. Muita força 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia!
    Essa é uma questão que vocês terão que ponderar e ver o que preferem. No próximo ano ou no outro também podem haver restrições, era melhor que não, mas sabemos lá.

    Pode haver quem tenha medo, mas pode haver quem sinta uma lufada de ar fresco depois do inverno que se passou ☺️
    Eu caso em junho e vou em frente mesmo sabendo que há restrições, agora nem toda a gente o quer fazer e entende-se. É algo que só vocês terão que ponderar e decidir. Quer a decisão seja manter seja adiar não são ambas fáceis ☺️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração