Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Stéphanie
Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)

Adiar ou esperar?

Stéphanie, a 7 de Abril de 2020 às 14:26 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 24
Boa tarde à todas...
Caso a 20 de Junho, e a dúvida paira se adio ou não, entrei em contacto com a quinta (Vila Libania) e aconselharam-me a esperar até fim de Abril início de Maio, eu decidi esperar realmente... Porque a minha questão é "e se isto passa até lá?" como irei ficar com a decisão de adiar? É óbvio que quero o melhor para mim e para todos os meus convidados... Portanto a escolha que fizer será feita para isso... Para o melhor de todos, mas é muito difícil estes tempos de dúvidas, no entanto não parei com os meus preparativos e tudo irá com a data actual, mesmo que se mude. Ficará sempre marcar seja por que motivo.
Espero que estejam todas bem 😘

24 respostas

Última atividade por Carla, a 8 de Abril de 2020 às 11:13
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Stéphanie 😘

    Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Todos os dias surgem novas informações. Espero mesmo que tudo se resolva. Mas se realmente não for possível, força, tenho a certeza que o dia, independentemente da data, será maravilhoso Smiley heart

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stéphanie,
    Nós casávamos a 27.06 a decidimos adiar... temos pessoas de fora inclusivé nós e nem saberíaos se na altura poderiam voar..quanto mais em que condições seria a festa... foi muito difícil mas conseguimos conciliar datas do prox ano e o sábado mais perto do verão foi a 10.04... quando avisamos as pessoas, recebemos tabto feedback positivo que soubemos que tomamos a decisão correta!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Stéphanie!

    Por cá também tenho agendado o casamento para esse dia, no entanto já decidimos adiar e estamos a aguardar que a quinta termine de adiar os casamentos de maio, para passar para os de junho.

    Apesar de ter definido no inicio aguardar até inicio de maio para decidir, como temos muitos convidados de longe que não estão a conseguir reservar as viagens e temos alguns convidados considerados grupo de risco, que estão com receio, optamos por tomar já a decisão, pois não os queremos por em risco e queremos viver um dia em pleno com todos os beijos e abraços a que temos direito. Para além disso, ainda nos faltam organizar bastantes coisas para o casamento e com tudo isto, não estamos a conseguir terminar o que estava pendente, pelo que tomamos esta decisão.

    Contudo foi uma decisão pessoal, pelo que não é de todo absurdo aguardar um pouco mais para ver o desenvolvimento desta situação. Podes também, como já foi aqui sugerido, tentar ter um plano B para qualquer eventualidade, assim estás mais segura.

    Beijinhos e tudo de bom! Smiley love

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bom pesar num plano B, só para o caso... Eu ia casar a 13 de Junho e já desisti da data. Era complicado por causa de convidados de fora. Marquei para a Outubro, mas não estou 100por cento convencida. Penso que seria melhor marcar para o ano, mas em Agosto decido. Deves ter um plano B bem afastado e assim ficas mais tranquila.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim faz isso! Eu só não trato já disso porque se adiarmos será para o ano na mesma altura. Por isso nem um ano serve 😣
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois supostamente até dia 6 de Janeiro. Tenho de mandar um email para lá para saber
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que à custa desta pandemia o pedido serve para mais 6 meses! Ou seja, dá para um ano.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, eu fiz o pedido a 6 de Janeiro.... Com medo das vagas... Portanto não sei o que fazer
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos casar no dia 29 de agosto. Ainda vamos aguardar. Faltavam enviar alguns convites optámos por fazê-lo através dos ctt.
    Em relação à conservatória, também ainda não temos nada tratado. Porque se decidirmos adiar não vamos tratar para já porque o pedido só dá para 6 meses.
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim já o fiz mas é complicado consilhar datas... É ainda tenho a conservatória que não sei como funciona....
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🌈🙏 É nisso que temos de nos focar... Esperança
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente nem ele deve saber o que fazer 😔 temos todos esperança que passe rápido e volte tudo à normalidade 🙏🏻
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!
    Se a quinta te aconselhou a esperar, então espera. Mas também podes começar a fazer um plano B. Caso seja preciso já o tens. Podes começar por sondar os fornecedores sobre novas datas.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅Gémea de quinta, gostei, sim vamos aguardar e ver o que acontece 🙏❤️
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Stéphanie,

    Não há resposta certa nesta altura de incertezas...

    Acho que, casando em junho, podem de facto aguardar pelo menos este mês, mas tendo já um plano b - nem que seja para a vossa aceitação do facto.

    Mantém os preparativos até pq se não for agora, fica já para o dia do casamento.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stephanie 😁 minha gémea de quinta 🤭🤭
    Por aqui também andamos na indecisão do que fazer... O Dinis também pediu para aguardar até final de maio. E eu sou da opinião que ele quanto só teu casamento.. Podes esperar mais um pouco e continuar com os preparativos🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado ❤️🙏🌈
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica ❤️🙏
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha 😍

    Sou da mesma opinião que a quinta, acho que deves aguardar e decidir mais tarde. Agora poderá ser precipitado pois tal como dizes pode passar e depois ficas naquele impasse de teres adiado. Eu sei que é díficil, mas neste momento temos de aguardar 😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Stephanie! Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Podes sempre falar com os teus fornecedores e delinear um Plano B. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelas palavras, sei que existem muitos casais na mesma situação e antes de mim, e uns que já tiveram a dura realidade de adiar. Mas acredito que tudo ficará bem 🌈
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou,

    Tanto casal no mesmo barco, mas o melhor é mesmo aguardares e continuares com os teu preparativos, entendo a pressao que deves sentir mas ao menos ocupas a cabeça com o vosso dia Smiley smile e se os teus fornecedores dizem para esperar, espera sim, vamos ter muita fé e esperar que isto passe o mais rapido possivel e que possamos celebrar com muito amor e em segurança claro!

    Um beijinho grande e muita força Smiley heart

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva Ativa Agosto 2022 Lisboa (Concelho)
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado, sim já criei um grupo (Facebook) com todos e todos percebem e aceitam seja qual for a nossa decisão. ❤️🙏
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Stéphanie. Acho que o ideal é mesmo aguardares até finais de Abril. Nessa altura, conforme estiver a situação logo decidem o que fazer. O importante é a segurança e saúde de toda a gente. E se for preciso adiar, não tenham receio. Toda a gente irá compreender. Beijinhos e boa sorte Smiley kiss

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração