Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra

Adiar o casamento e lua de mel

Mariana, a 22 de Março de 2020 às 23:37 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 13
Olá amigas


Tenho o meu casamento marcado para 13 de Junho, e após algum tempo em negação e achar que íamos arriscar, começamos finalmente a admitir que é mais seguro adiar. É verdade que falta tempo, mas a minha quinta ainda tem 4 sábados disponíveis este ano... Não quero esperar e correr o risco de já não ter nenhum. Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. Estou exausta com tudo isto! Sou médica, trabalho diretamente numa destas unidades, não vou conseguir desfrutar do pré casamento se não adiar... Enfim, já desabafei 😪A minha questão é: temos lua de mel maracada para Junho com a agência Abreu, para o México. Alguém já passou por isto? Contactei por email a minha agente, aguardo notícias. O meu receio é que as viagens na altura sejam permitidas e por isso não facilitem o adiamento...Muito obrigada a todas e muita força

13 respostas

Última atividade por Carla, a 23 de Março de 2020 às 11:40
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Mariana! Lamentamos muito esta situação e desejamos do fundo do coração que tudo isto termine o quanto antes ♥

    Um beijinho grande 😘

    • Responder
  • José
    Noivo Curioso Junho 2022 Porto (Concelho)
    José ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Mariana

    Nós também temos data marcada para dia 13 de Junho e o que decidimos:

    Vamos tomar uma decisão para dia 15/5, se virmos que esta pandemia não melhora, no entanto já falamos com a quinta, DJ e fotógrafos, e temos uma data pré-reservada que será dia 19/9, para isso foi criado um grupo no facebook para alertamos os convidados o que poderá acontecer, ou seja nas melhores das hipóteses, se isto melhorar casamos em Junho se piorar será em Setembro (No caso não ser em Setembro fica para o ano).

    Quanto à lua de mel, temos uma reserva para Menorca, já falei com a agência Abreu e disse-me que está tudo cancelado até fim de Abril, para Maio e Junho está tudo agendado.

    Portanto o que te aconselho, faz as coisas com calma não te precipites.

    Fala com os teus organizadores de casamento nem que seja por video chamada.

    Aproveito para te agradecer por estares na nossa linha da frente.

    NÓS VAMOS FICAR BEM

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Mariana, também caso a 13 de Junho, e a correr bem também irei para o México (Riviera Maya). Caso não fosse isto tudo seria muito provável que nos cruzássemos. Aqui, e pq a nossa quinta não tem mais nenhum sábado disponível, vamos aguardar até aos meados/fim de Abril. Se tivermos de adiar, terá de ser para o ano 😥

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mariana, caso a 30 de maio e vou (ia) a 2 junho para punta cana com a agência abreu. Liguei para la para saber feedback e o que me disseram foi que por enquanto só cancelaram as viagens de março/abril.
    O que me disseram é que se houver cancelamento ate 15 maio ( no meu caso) terei de pagar 1 taxa, se quiser adiar não pagarei nada
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Ponte de Lima
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento estava marcado para 23 de Maio, já adiamos para Outubro. A lua de mel já estava reservada para punta cana, falei com a agência e posso adiar a viagem ou receber um voucher.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte a todas, mesmo ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus felizmente facilitaram logo! Já tenho as datas disponíveis e já cruzei as da quinta, foto e vídeo... A animação e florista preocupam-me menos, se tiver de ser outro será. A igreja é o próximo, assim que souber a resposta da agência de viagens vejo com o padre e se tudo ok avanço com a nova data.
    Boa sorte a todas nós 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu primeiro, falei com um dos fornecedores, o que achava que ia ser mais difícil. Percebi logo que não conseguia sábados. Depois tentei perceber que data poderia ser mais favorável, falei com os meus padrinhos que estão na suíça, para ver se era bom para eles. Dei ok aos fornecedores. Contudo, os meus facilitaram, mas há fornecedores que só estão a autorizar adiamentos de casais que casavam até Maio. Tenta ver com os teus
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como funciona a pré-reserva? Qual é a tua segunda data? Por um lado acho que até me fazia bem assumir que mudo e pronto e não pensar mais no assunto porque isto é uma angústia constante... Toda a gente me pergunta... As pessoas que precisavam de hotel nem podem organizar nada. É honestamente com todo o trabalho que me espera não sei se vou estar em grandes condições nessa altura 😔
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile por aqui casamos no mesmo dia e também estou completamente perdida. Já temos uma segunda data como pré-reserva. Quanto à lua de mel, seria oferecida e ainda não sabemos bem o ponto de situação. Quando tomarmos a decisão final, eles veem o que podem fazer 🤷‍♀️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos adiamos o casamento para o próximo ano porque a quinta só tinha vagas a partir do final de Outubro e não queríamos nessa altura, então adiamos para o próximo ano
    Eu pensava que a TAP não tivesse cancelado os nossos voos, mas quando fui verificar, o nosso já tinha sido cancelado. Eu sei que, por causa desta situação do covid 19, eles dão um voucher com validade de um ano para usufruir.
    Nós compramos online tudo, não sei se é igual em agência O destino era Gran Canaria
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para onde era? Pois, o meu receio é os que não serão cancelados...qual será a decisão da agência nesse caso. Eu não quero cancelar, só adiar 2/3 meses.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana, o nosso voo foi cancelado pela companhia aérea e estamos à aguardar que nos dêem um voucher ou reembolso
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração