Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra

Adiar novamente?? Regras para casamentos

Filipa, a 25 de Abril de 2021 às 22:07 Publicado em Fórum Festa 0 16
Meninas para mim o casamento devia ser um momento feliz, alegre.... Mas está a ser um pesadelo.

Sabem me dizer as regras para os casamentos?? O que encontro fala apenas de 25 ou 50% da lotação do espaço, nada mais. Mas já li sobre testes obrigatórios também, proibição de baile... Alguém me consegue esclarecer??
Mandei praticamente fazer outro vestido, roupa nova para todas as crianças, novos convites, lembranças etc etc etc... E agora só leio em grupos de casamentos sobre voltar atrás o desconfinamento e etc. Das 50 pessoas só 10 confirmaram.... 😭😭Hoje é um dia triste para mim, faz 13 anos que o meu pai morreu. Os preparativos do casamento deram 20 passos para trás, os convidados não querem fazer testes quando falamos nisso, nós não temos como pagar os testes a todos os convidados além de todas as outras despesas. Dinheiro gasto em mais roupas, mais vestido... Mais uma data de coisas. Para nada. Um investimento sem finalidade. Apetece-me desistir

16 respostas

Última atividade por Daniela, a 27 de Abril de 2021 às 23:59
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Desde já os meus pêsames pelo teu pai!! E sim... Há dias em que só apetece desistir de tudo! Sonho adiado... refazer tudo novamente e as pessoas a botarem sempre abaixo... Não sabendo por todo o turbilhão de sentimentos que vocês estão a passar.

    Noiva covid tem garra e coragem e tens de mostrar a todos de que raça és feita!! Força e fé no coração e acreditar que tudo virá pelo melhor!!!💪😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Filipa, forcinha querida! 💖 Sei bem que há dias difíceis em que parece tudo negro, mas se é o vosso desejo casarem agora, vai acontecer!
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, calma! Há dias assim, tristes mas tenho a certeza que vais encontrar a solução e que tudo se vai resolver. Estamos bastante confiantes com os casamentos neste verão assim que pensamento positivo!

    Os meus pêsames pelo teu pai. Beijinho querida e força, não desistas 💪💗 no final tudo vai valer a pena.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Os meus sentimentos pelo teu pai. Em relação ao casamento não desistas, pensamento positivo, esperança e muita calma 🍀😗
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa os meus pêsames pelo teu pai.
    Olha eu também estou assim em relação aos convidados. Muitos dizem que teem medo mas com certeza vou ver muitos de férias....fiz o favor de avisar com muita antecedência uma vez que foi adiado do ano anterior para este e mesmo assim houve até quem não me respondesse. No fim de contas só faz falta quem está e quem gosta mesmo de nós com certeza lá estará! Olha na nossa quinta só os noivos podem dançar. Claro que não posso controlar ninguém nem o vou fazer. Mas até o músico diz que está mesmo proibido dançar pelo menos até abrirem as discotecas. Se é verdade ou não sinceramente nem procurei saber. A quinta leva de 60 a 300 convidados e vou ter cerca de 50 estou com muito receio que eles não aceitem fazer o casamento. Nem tenho dormido muito bem... Mas tenho fé que no final tudo corra pelo melhor.
    Beijinhos e muita força
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa 😍

    Acho que as noivinhas já te deram o ponto de situação, por isso nada mais tenho a acrescentar quanto a isso! Queria apenas deixar-te uma palavra de alento para que não desistas! O casamento é vosso, e sinceramente acho que o mais importante do dia é ser o vosso dia, com ou sem convidados, com muitos ou com poucos!

    Por cá, estamos naquela fase em que quem quer realmente vir, vai vir. Quem não vier, é mais esse que poupo, agora e no futuro! Tem calma e vamos acompanhando a situação querida 😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa! Além da lotação, não existe mais nenhuma regra oficial sem ser, obviamente, o uso de máscara, distância de segurança e todas essas normas que já estamos mais que habituados. Já saiu em DR e não irá existir limitação de horário. Quanto às restantes regras, o ideal será falares com a tua quinta para estarem sintonizados. Mas calma, que tudo irá correr pelo melhor 😊😘

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Filipa! Sou noiva de 22 de maio e compreendo a tua ansiedade.
    Mas vamos lá pensar de forma lógica sobre as coisas! A lotação da quinta é de 50% a partir de 3 de maio. Não me parece que mudem isso!!
    Quem disse que não poderia haver baile?!Quanto aos convidados, também já tive algumas desilusões... mas como alguém já aqui comentou, só faz falta quem está e ainda sobram uns trocos para a lua de mel!!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Antes de mais, um grande beijinho pelo teu pai. 😘 A única regra prevista legalmente é a da lotação. Todas as outras são medidas impostas pelas próprias quintas mas sem fundamento legal. Pelo menos este ano não existem directrizes nesse sentido. Já contactaste o teu espaço para perceber o que eles estão a pensar aplicar? Na Well's os testes custam 5€. Talvez esses os convidados possam suportar se isso te deixar mais confortável. Pensa no que te levou a querer casar. No final só isso importa. 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa eu concordo a 100% com a noiva Zélia!
    Tem calma, e há que manter a esperança 🤞
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai as pessoas são tão parvas 🤦🏻‍♀️
    Se não podem ajudar ao menos que não atrapalhem... olha Filipa, eu entendo-te. Eu já sabia que havia pandemia quando reservei o casamento mas há dias que me arrependo que não ter feito algo mais pequeno... mas como disse uma amiga “atirei ao ar agora tem de cair” e espero que o dia chegue e corra tudo bem.

    Ser noiva em tempos de pandemia não é fácil e há alturas em que é mesmo um pesadelo mas tem confiança que as coisas vão correr bem. A vacina está aí e ela realmente funciona, então os casos irão baixar a determinado ponto 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh... lamento. Não sabia. No meu caso não tenho lotação mínima, é por pessoa.
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos lotação mínima na quinta. Quer vão ou não teremos de pagar....
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo também está cansado de tudo isto. Tem sido muito stressante (como para todas) e gerir tudo não tem sido fácil. Ter gasto mais umas centenas de euros por termos alterado o casamento e voltar a alterá-lo e completamente desmotivante, começo a perder-me no meio de tudo isto.
    Pedi confirmação até final de Junho mas as pessoas têm dito coisas muito depreciativas quando enviamos o convite. As respostas não são as melhores, nem as esperadas visto que reduzimos a lista de convidados apenas a família próxima.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Ainda não sairam novas medidas para casamentos, e honestamente acho que não vão fazer isso, por isso as pessoas estão a guiar-se pelo o que era permitido no ano passado, pois deste ano só foi falado das lotações e os horários (que não há limite de horário). Quanto às confirmações, é de lamentar, mas não podes obrigar ninguém e chega a um ponto em que faz falta quem está. Desculpa a minha honestidade, mas se as pessoas não têm vontade de ir, é maneira de poupares algo (desde que te avisem com antecedência).
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filipa, em primeiro lugar, tem calma!!
    Vamos lá respirar fundo 🥰
    Não há informações por agora, há só a informação da lotação e saiu há dias a informação de que não há limite de horários para casamentos.
    Os testes não são obrigatórios, ainda (e espero que não sejam), de qualquer maneira testes antígeno custam 5€.
    E baile há partida não há nada que impeça, a minha quinta disse que casais podem dançar mas os outros tém que dançar separados, mas a festa faz-se na mesma!!
    Quando é que pediste a confirmação dos convidados???Eu pedi até 19 de maio (casamos a 19 de junho) e só tenho confirmação de 5 famílias ainda. Calma as coisas vão melhorar e as pessoas vão sentir-se mais confiantes para ir... temos de ter calma, já estou como a destacada Telma, virou tudo vidente, vai acontecer isto, vai acontecer aquilo 🙄
    O que é que o teu noivo diz da situação?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração