Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer

Adiar casamento - problemas em falar com conservatória

Patrícia, a 26 de Maio de 2020 às 12:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13

Boa tarde a todas.

Casava no dia 13 de junho pelo civil no jardim da quinta mas decidi adiar o casamento para o ano.

O problema está em falar com a conservatória de Alenquer para comunicar esta alteração e tratar de tudo. Não me respondem aos emails e não me atendem os telefonemas (estou a tentar para 2 números diferentes há cerca de 3 semanas). Alguém já teve este problema?

E sabem se no caso de adiamentos de um ano é necessário voltar a pagar? Inicialmente explicaram que o processo tinha 1 ano mas não sei como estão a gerir os casamentos nesta fase.

Obrigada Smiley smile

13 respostas

Última atividade por Joana, a 27 de Maio de 2020 às 12:16
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bomm....

    Era civil ou religioso? Não sei se tenho de fazer alguma coisa uma vez que é religioso,e a nova data ainda está dentro dos 12 meses de validade

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem, afinal foi mesmo uma boa dica 🙏

    Ainda devem andar todos a perceber como atuar nestes casos, mas ainda bem que conseguiste mais informação.

    Beijinho

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia!

    Obrigada Carla. Hoje segui os conselhos da Joana e cedo. Atenderam-me à segunda tentativa Smiley smile

    Já consegui cancelar a marcação deste ano e pediram-me para ir à conservatória com o noivo em janeiro (2 dias antes de fazer um ano da data em que abri o processo) para pedir prolongamento e agendar a data do casamento em 2021.

    A senhora disse-me que isto ainda está tudo muito confuso com o covid, mas que por agora não precisava de fazer mais nada.

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😘

    Vejo que a Joana já esclareceu algumas dúvidas e partilhou a sua experiência.

    Espero que consigam resolver tudo o mais rapidamente possível 🙏

    Um beijinho

    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles só atendem com marcação. Tenta ligar para lá logo de manhã, pouco depois da abertura. Eu fui insistindo e atenderam 😉
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana, Eu iniciei o processo em janeiro de 2020, por isso ao alterar para junho de 2021 tentaria optar pela mesmo opção que tu.

    Assim, eles só estão neste momento a receber as pessoas por marcação, correto? Vale a pena ir lá? Muito obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma chatice... não sei se é excesso de trabalho ou má vontade da parte deles mas não está a funcionar.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana,
    Muito obrigada! Também me acontece o mesmo. Ou chama e nunca atendem ou está ocupado. Devem certamente levantar o auscultador.

    Também já enviei 2 emails (um há cerca de 2 meses e outro há 3 semanas) e nada..

    Nem sei se devo ir à conservatória ou não me recebem...

    Agradeço-te muito a atenção e se tiver respostas também te digo. Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pedido de extensão não tem custos extra, daí não se perder o dinheiro já gasto 🤗
    Aquilo que a senhora me disse é que o pedido de extensão tem de ser feito presencialmente.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Joana,


    em caso de extensão qual é o valor que pedem? À partida não irei necessitar se conseguir casar em Dezembro (só faz 1 ano de pedido a 17 de Fevereiro), mas ja tenho uma 2a data prevista no próximo ano, caso este ano dê raia novamente :p

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Estou com o mesmo problema.
    Enviei e-mail para a conservatória de alenquer em abril e até a data não recebi nenhuma resposta.
    As chamadas também não consigo... Casava 04/07 e pretendo alterar a data.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia
    Eu consegui entrar em contacto com a conservatória ainda no final de abril e marcaram-me uma data e hora para lá ir.
    Aquilo que me explicaram foi o seguinte: o processo de casamento tem duração de 1 ano a partir da data de incio do mesmo. Se a nova data for dentro desse tempo de duração, não há problema. Caso contrário, existem duas opções: anular o processo, perdendo 50% do valor pago, e iniciar um novo 6 meses antes do casamento; ou manter o processo e 6 meses antes da data de casamento pedir uma extensão do processo, e assim não se perde dinheiro. Nós optámos pela segunda opção.
    Espero ter ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem de propósito. Passei a manhã toda a ligar para lá e nada, chama chama e ninguém atende, e logo de seguida está ocupado.

    Tenho lido no facebook algumas criticas da forma como estão a atender (há até relatos de pessoas que "viram" funcionários e deixar o auscultador fora do telefone, para que este não toque. Agora, pode não passar de boatos.

    O que é certo é nem emails nem telefone. Também casava a 13/06 e queria saber o que precisava de fazer para alterar, mas não está fácil.

    Se conseguir saber alguma coisa venho cá informar-te

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração