Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cristiana
Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)

Adiar casamento de outubro

Cristiana, a 14 de Abril de 2020 às 09:24 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 18

Olá a todas,

Queria perguntar-vos se vos parece sensato adiar já um casamento de outubro para o próximo ano. Tenho visto muitas noivas de junho e julho a dizer que vão aguardar, mas a verdade é que não creio que as coisas estejam resolvidas até esta altura nem que possa ser um casamento livre de preocupações e com segurança para todos os convidados. Eu sei que queremos todas, muito, casar e ter o nosso dia, mas não vamos casar só por casar...se queremos partilhar o dia com família e amigos, queremos e devemos oferecer-lhe todas as condições de segurança e de ambiente para que a festa corra bem, com as pessoas o mais despreocupadas possível. No caso do meu casamento, faltam 6 meses, as coisas podem acalmar, resolver-se também não acredito muito...a minha questão aqui é que vem família do noivo dos Estados Unidos, não sabendo se, e quando, podem comprar viagem (já para não falar do risco associado). Posso esperar, sim, mas também fico angustiada em pensar que vou andar este tempo todo na incerteza e que só lá para agosto é que vou saber se posso casar. Acho que um casamento é para planear com a tranquilidade e o ânimo possíveis...

A adiar, será que as coisas em Abril/Maio do próximo ano estarão mais favoráveis? (Fala-se num segundo surto no inverno...mas isto é tudo especulativo). Porque senão adio só para o próximo outono, o que me entristece, porque falta muito. Mas queria casar sem preocupações, sem restrições de viagens, podendo gozar a nossa lua de mel...e ficando descansada.

Gostava de ter o vosso feedback.

Beijinhos***

18 respostas

Última atividade por Claudia, a 18 de Abril de 2020 às 22:08
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Passei uns dias sem passar por aqui, ando a pôr debates em dia Smiley laugh

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Já adiei...coloquei hoje um novo tópico a esse respeito! 😘
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana!

Se ficas mais tranquila, porque não fazê-lo?

Ou pelo menos delinear um plano B com os teus fornecedores?

Smiley kiss

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana 😘

Infelizmente é muito difícil prevermos como as coisas vão evoluir. Todos os dias surgem novas informações. Deves ponderar e fazer aquilo que te fizer sentir mais confortável, e pelo que li, provavelmente irás sentir-te mais confortável com a alteração da data.

Esperamos, de coração, que tudo se resolva rapidamente 😘🙏

Beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana. Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Podes sempre falar com os teus fornecedores e delinear um Plano B. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • H
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá uma vez mais Smiley smile

Sim, é verdade que não sabemos como será o inverno... Mas verdade seja dita, nem o dia de amanha sabemos como vai ser x) gosto de pensar que entretanto teremos uma vacina que ajudará a situação...

Escolham a data que se sintam mais à vontade!!! Em outubro os dias já começam a diminuir, em maio estão a crescer e as plantas a florir...Tenham em consideração a lua de mel também..se forem para o hemisfério sul por exemplo!

Conversem os dois. Acredita que depois de escolherem, seja em que mes for, vais sentir um grande alivio!! Secalhar, e espero eu, vamos chegar a setembro e outubro e rir (chorar) porque afinal não era necessário desmarcar nada xD ahah.

Boa sorte.. Beijinhos !

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oops! Tinha lido mal. Já vi que vão aguardar setembro de 2021. Muitas felicidades***

• Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cláudia,

É o que penso. Estou com a sensação de que mesmo aguardando mais 2 meses, vou acabar por adiar. Já escolheram a nova data? Beijinhos***

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Ativa Julho 2021 Coimbra (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Cristiana,
    Nos tínhamos setembro 202 e vamos mudar para setembro do próximo ano.
    Toda esta situação vai demorar. E nós preferimos adiar o casamento a ter de estar com medos e cuidados no casamento. Esperamos que entretanto as cosias acalmem, mas a verdade é que este ano não vai acalmar o suficiente para voltar ao que era antes. E, como tal, preferimos mudar. Assim temos a certeza que não temos de andar com mascaras, que podemos dançar, abraçar, sem medos nenhuns.Mas há pessoas que, mesmo condicionado, preferem casar. São opções. Nos pensamos de forma diferente e preferimos adiar, não temos pressa para casar. Espero ter ajudado Smiley smile
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana. Por mais respostas que te dêem, ninguém sabe o que é mais sensato. Isto é tudo novo para todos, tudo o que se diz não passa de mera especulação...
    Eu era noiva de Julho deste ano e adiei para 2021! Para mim foi o mais sensato.
    No entanto, tu casas-te em Outubro, são mais uns meses. Mas, infelizmente, ninguém sabe como vão estar as coisas. O que eu fazia no teu lugar era manter a data deste ano, mas ia vendo com todos os fornecedores uma nova data para 2021, para teres uma alternativa. Isto porque, quando começei a ver datas para o ano, já não tinha muita escolha. E com os adiamentos que se vão seguir, pior! Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana nós vamos casar em Outubro e não estamos a pensar em adiar já vamos ver mais perto da data, mas temos fé e esperança que vá correr tudo bem
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, ninguém sabe o que é ou não sensato, nesta altura, devido ao risco das novas vagas da pandemia. Acho que depende do nível de stress que te está a causar.

Caso em setembro, estamos a trabalhar num plano B, mas só vamos decidir algo em junho.

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    O mais sensato, na minha opinião é tentar encontrar um plano B, com uma data alternativa com todos os vossos fornecedores (ou os que considerarem mais importantes) e aguardar até ao verão e então no verão, mediante a situação atual, decidirem.
    Sinceramente não acho de todo que se justifique adiar já um casamento de julho, quanto mais de outubro. Vamos ser prudentes e ter alternativas, mas sensatos e aguardar por justificações sólidas que não sejam só “eu acho”
    • Responder
  • Cristiana
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Helena...eu já tinha falado com a senhora da quinta sobre a possibilidade de um plano B e conseguia sextas-feiras em Abril ou Maio (simpatizo mais com maio, fiquei com o dia 21 na cabeça). Quem tiver realmente que ir tira um diazinho de férias (ainda por cima o meu casamento será à tarde, pelo que ninguém precisa de andar a correr muito)...eu ao reler o meu post acho que no fundo já tenho resposta e que só estava à procura de "validação" (sendo que, claro, há sempre dúvidas pelo que todas as opiniões são bem-vindas!). Outra possibilidade era adiar para o outono seguinte, para ficarmos completamente descansadas em termos de "pandemia" (não esqueçamos q não sabemos como vai ser o próximo inverno), mas falta tanto...!

• Responder
  • H
    Noiva Ativa Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cristiana! Smiley smile

Nós tinhamos casamento marcado para Setembro e decidimos adiar. Estava na mesma situação que tu. Esperar para ver a evolução da situação ia causar-me mais ansiedade do que adiar. Não queremos que os convidados tenham medo uns dos outros por causa do corona xD Queremos boa disposição e muita alegria no nosso dia. Até porque não sabemos até que ponto esta quarentena vai afetar a nossa família e amigos.

Outra questão que deves ter em conta é a disponibilização da quinta em relação ao calendário do próximo ano. Quando falamos com a nossa já não tinham sábados para o verão. Conseguimos um dia em maio!!! Este ponto é capaz de vos ajudar a tomar uma decisão.

Depois da decisão andei uns dias amuada e triste mas agora estou bastante aliviada! Temos possibilidade de poupar mais dinheiro para serviços que até agora não tínhamos maneira de contratar e até para a lua de mel. Agora podemos investir um pouco mais!!!

Não desanimes, o que tiver que ser será!!! Têm é que estar de bem com a decisão que fizerem Smiley smile

Beijinhos e boa sorte Smiley heart

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana
    Como disseste e bem as noivas de Julho e Agosto ainda estão aguardar pelo mês de Maio para saber como vai ser daí para a frente portanto para Outubro o que te posso indicar é para aguardares pois é algo que ainda não se consegue prever ao dia temos novidades, ao dia as coisas mudam até a previsões.
    O que se prevê é que no Verão acalme pois este virua não é amigo do calor e se continuarmos com as medidas acredito que sim que acalme mas no inverno prevê se novamente perigo e certamente os cuidados já serão maiores antes de haver muitos infetados. Devemos aguardar para saber as medidas e em quem quais poderão ser realizados casamentos. Aqui o nosso ponto está nas pessoas que estão fora, isto poderá acalmar mas a nível de fronteiras não sabemos como irá estar
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana.
    Não há resposta certa a essa pergunta, a não ser aquela que tu e o teu noivinho darão - aquela que vos fará sentir seguros c ela, seja esperar mais um pouco, seja tomar já a decisão de adiar.
    Mas entendo o dilema, por tudo, e mais ainda por uma parte importante dos convidados virem do estrangeiro.Acho que podem aguardar pelo menos este mês, mas não invalida não pensarem já num plano B 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cristiana. Ninguém te vai conseguir responder como será em Outubro. Eu tenho esperança que as coisas para Outubro estejam melhores.. Mas de certeza que irias ter um casamento muito mais tranquilo para o ano para ti e para os teus convidados... Ter pessoas a vir de fora sem saber quando vão abrir fronteiras é chato... Não sei como as companhias aéreas estão a resolver com os novos bilhetes. Acho que é uma decisão pessoal... Esperar é ter esperança ou não ficar na ansiedade e ficar com uma data mais tranquila para o ano...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração