Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Novata Setembro 2022 Cantanhede

Adiar casamento

Rafaela, a 31 de Março de 2020 às 11:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 14

Tenho casamento marcado para 10 de junho e pretendo adiar por razões óbvias.

Todos os fornecedores que já tinha contratado se mostraram disponíveis e não nos pediram mais dinheiro por isso.

Contudo, a quinta, além dos 1500 euros de entrada inicial já pagos, exige-nos agora 1800 euros de nova entrada para remarcar a data para outubro. Se quisermos mudar a data para o próximo ano ameaçam com alterações contratuais (aumentar os preços). Estamos presos a um contrato em que se cancelarmos nesta fase temos de pagar uma indemnização de 4000 euros. Neste momento não temos opção nenhuma e é revoltante ver este aproveitamento de uma situação superior a todos nós.

Gostaria de saber se este tipo de procedimento esta a ser comum a outras quintas pois não é essa a informação que temos de outros noivos amigos.

14 respostas

Última atividade por Bárbara, a 1 de Abril de 2020 às 17:49
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rafaela,
    Nós demos sinal de 750 euros, mas adiamos para o próximo ano e a quinta não vai alterar preços nem nos pediu mais Nad
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Junho 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te deviam cobrar nada por alterar a data.. É uma questão de bom senso e empatia perceber que é uma questão que nos envolve a todos e sobre a qual não temos controlo. Enfim, espero que consigas resolver tudo. Beijinho
    • Responder
  • Milkyxeno
    Noiva Constante Julho 2022 Sintra
    Milkyxeno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta mudou só a data de Junho para Setembro. Nada de extras. Se cancelar também não pago nada Smiley sad tenho muita pena Rafaela
    • Responder
  • Milkyxeno
    Noiva Constante Julho 2022 Sintra
    Milkyxeno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é crime!! Tenho muita pena!!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh querida lamento muito a situação ❤ de facto a vossa quinta não está a ser muito correta convosco! Espero que consigam resolver a situação da melhor forma! Se te ajuda a ficar um pouco mais tranquila, pensa que em Junho também terias que pagar uma grande parcela!

Beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ideal era isso acontecer.. Eles terem de vos pagar o dobro só por causa dessa atitude... Se calhar o melhor é aguardarem mais um tempo (final de Abril) para ver como a situação se resolve... Pod ser que entretanto caiem em si e não cobrem nada..
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não nos fizerem o casamento têm de nos pagar o dobro da entrada que já demos.
    Mas é muito arriscado levar o casamento até à última pois temos muitos outros fornecedores envolvidos.
    Penso que se chegar a essa altura vão tentar remarcar uma data. Mas a nossa vontade de persistir nesta quinta mudou muito.Já falamos com outra pessoa que vai casar em junho na mesma quinta e para já não lhes foi dada nenhuma data alternativa. Tentaram que eles mantivessem o casamento na data marcada.Não conhecemos mais ninguém que lá vá casar agora.
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estamos a ponderar essa hipótese. Aliás a quinta até está a fazer força para mantermos a data.
    Obrigada pela ajuda!!!
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o meu tb tenho de pagar antes 😔
    Então e se pagares tudo e eles não realizarem a cerimónia? De que forma é que eles te podem indemnizar? Ou nunca há essa hipótese? Ficas a arder com o dinheiro? É que o mais certo era eles não conseguirem fazer a cerimónia.... Ou será que só a partir de uma certa data é que alteram sem pagar extras?
    Tentaste falar com outras noivas que vão para o mesmo fornecedor?
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei que isto é difícil para todos e é muito dinheiro em jogo mas não sei se negociava. Sei que é muito injusto e difícil para ti, óbvio, mass acho que esperava ate lá. Porque dificilmente poderão ser feitos eventos nessa altura e, por isso mesmo, eles terão que cancelar. Ai é um problema deles
    • Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O contrato protege-os bem, se levarmos o casamento até à última, 15 dias antes temos de dar o número de pessoas e se não dermos somos nós a quebrar o contrato. Entramos novamente em incumprimento e indemnização....

• Responder
  • R
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso que nós pensamos. Já falei com a minha advogada e ela sugeriu negociarmos pois não queríamos entrar em conflito com a quinta onde é suposto sentirmos-nos bem.

Nós compreendemos o momento difícil que a quinta vai passar, mas nós não conseguimos ter a certeza que o casamento se vai realizar em Outubro e se chegarmos lá ainda nos pedem mais 1800 para adiar novamente!?

O estado supostamente vai dar a estas empresas uma ajuda monetária, não deveríamos ser nos a sustentar a quinta neste momento difícil para todos.

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, vê bem essa situação. Acho que a tua quinta está a ser indecente e não sei até que ponto isso é legal. Estão mesmo a agir de má fé Smiley sad beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem ainda não adiei a minha mas pelo que vejo em várias publicações muitas quintas não cobraram nada 😔
    Parece um pouco ato de má fé.. Porque não estás a adiar porque queres.. E se chegasses a data e eles não podessem fazer o casamento por ordens do estado? Ai já devolviam o dinheiro? Como agiam se levasse o casamento até à última?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração