Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

P
Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)

Adiamentos

Patrícia, a 17 de Janeiro de 2021 às 20:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Boa noite a todas Smiley smile precisava do vosso feedback. Marquei casamento em 2018 para casar em Setembro de 2020. Devido ao Covid adiei para 2 de Outubro de 2021. Acontece que ao adiar de 2020 para 2021 a quinta aumentou 2€ por pessoa. Até aí, tudo certo. Mas agora vejo que há uma alta probabilidade de a situação ainda não estar resolvida em Outubro, contactei a quinta e disseram-me que para adiar perco 1500€ a cabeça mais 1500€ caso a data que eu tenho actualmente não seja vendida. Mais alguém com este problema? Como estão as vossas quintas a gerir os adiamentos? Muito obrigada Smiley smile

21 respostas

Última atividade por Sandrina, a 18 de Janeiro de 2021 às 23:40
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia. Outubro....manter a calma ..ainda faltam tantos meses😉
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2022 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia, não te precipites... aguarda mais uns meses... acredito que em outubro de 2021 consigas casar. O plano de vacinação já vai estar quase completo, já vai haver mais imunidade de grupo... claro que é uma decisão vossa... mas a minha opinião é que deves aguardar...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, se calhar devias esperar mais um pouco Smiley sad para nao perderes tanto dinheiro. até outubro ainda falta muito, ese forem eles a desmarcar ou incumprir contrato ja nao tens de pagar anda possivelmente.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura! É compreensível a posição da quinta porque para eles também está a ser muito difícil a gestão. No entanto aconselho-te a aguardares pelo menos até Agosto e ver como estarão as coisas, pois na verdade não saberemos como estarão em Outubro, nem em 2022 nem em 2023 😘

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, nós também tivemos de adiar de 2021 para 2022 não só pela questão de não sabermos como iríamos estar em termos de covid (mas em 2022 também não sabemos portanto.. 🤷‍♀️) mas porque entretanto temos um bebé a caminho que tem data prevista para nascer cerca de duas semanas após a data que escolhemos para casar. Antecipar não nos parecia mal mas teria de ser tudo tratado com muito mais pressa e neste momento para além da minha situação temos avós aos quais não os poderíamos sujeitar a uma situação de risco tão grande devido às condições de saúde terem piorado nos últimos meses.


    Temos esperança que em 2022 esteja tudo mais calmo, assim que falámos com a quinta foram super acessíveis, deram-nos o novo orçamento que aumentou em cerca de 2€ por pessoa, o que compreendemos e faz todo o sentido, embora gostássemos mais do outro orçamento temos toda a noção que tudo aumentou este ano e que eles estão a ter perdas enormes. No entanto, não nos foi pedido nenhum valor por adiar e não foi colocado nenhum entrave.. Na altura do adiamento também já tínhamos contratado fotógrafos e animação e também foi super tranquilo, todos super acessíveis. No caso do fotógrafo já tinha sido pago um sinal para reservar a data inicial mas nada nos foi cobrado pelo adiamento. Mas tal como as restantes meninas disseram, depende de quinta para quinta e das cláusulas que tenhas no contrato..
    Se estivesse no teu lugar aguardava mais uns meses antes de adiar para ver como o país avança e se fica ligeiramente mais seguro para celebrar aquele que será o vosso dia.. Caso desejem entretanto adiar podes tentar postar em grupos de noivas no Facebook ou por aqui (se for permitido aqui, não sei 🤷‍♀️) explicando a situação e dizeres qual a quinta e o dia. Já vi casos de outras noivas que estava com um problema semelhante e para não serem prejudicadas fizeram posts a questionar se alguns outros noivos gostaria de ficar com a sua data naquela quinta. Muitos noivos estão a adiar mais para o final, podia ser que conseguisses pelo menos não perder 1500€...
    Espero que resolvam esta situação da melhor forma sem saírem prejudicados, esse valor num orçamento faz imensa diferença.. Beijinhos e força!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia! Li o teu debate e as respostas nos comentários, e entendo mesmo a tua revolta com a situação... Infelizmente há fornecedores mais inflexíveis e nada poderia prever essa reação por parte deles antes de tudo isto rebentar. Se te ajudar aqui uma análise mais pragmática da tua situação e segundo o que entendi, tens duas hipóteses: 1. ou casas este ano com as restrições, máscaras, distanciamento, e salvas 1500€ a 3000€, ou 2. casas em 2022 (?) perdendo esse dinheiro e sem garantias de como a pandemia estará. É que ninguém sabe como e quando é que isto vai acabar, porque em Março do ano passado achávamos que este ano já estaria resolvido, e ainda estamos nesta fase...

    Acho que estou como outros noivos, na opinião de que não te precipites, dorme sobre o assunto que ainda tens muito tempo até teres de tomar uma decisão 😉Beijinhos e ânimo 😘

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida... Eu acho uma violencia essa gestão de alteraçoes da maioria das quintas. De uma insensibilidade... 🙄 Que horror. Desculpa nao te poder ajudar. Escolhemos um restaurante por serem profundamente mais flexiveis e razoaveis em muitas coisas, nomeadamente em materia de valores de reserva, politica de adiamentos etc. 😔
    Lamento muito querida, mas oke nao deve faltar por aqui sao noivas em situaçoes semelhantes à tua k te possam aconselhar. Bjo e força. ❤️
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    Boa noite sinceramente acho que deves esperar mais um pouco até decidirem se adiam o casamento ou não.
    É compreensível e aceitável a parte da Quinta, são eles que acabam também por perder.O covid acabará até la?! Provavelmente não! Mas também não sabemos se as coisas estarão iguais ou não. Não sofras por antecipação! Beijinho
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia!!!
    Lamento que estejas a passar por essa situação...
    Eu venho a adiar de maio de 2020 e graças a Deus os meus fornecedores têm sido espetaculares 🙏 não houve aumentos e fizeram de tudo para ajudar...agora resta saber se conseguimos ter condições para casar nas nossas datas... só o tempo o dirá 😕
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo perfeitamente a tua posição 😉✌️
    Não acredito que a situação em Outubro esteja erradicada, mas lá está ninguém sabe p futuro 😉
    Espero que encontres boas soluções com a quinta... Talvez sendo a própria a escolher uma data ppr exemplo... Beijinhos
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Junho 2022 Braga (Concelho)
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,


    Nós adiamos de 06/2020 para 04/2021 sem problemas e de 2021 para a data que queríamos em Junho de 2022 sem problemas, só aumentaram 2€ por cabeça.. e as condições restantes mantêm-se (número de convidados mínimo)
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento a situação.
    A quinta que eu escolhi tem sido super acessível e compreensível nesse ponto.
    Tenta falar com eles e fazer ver que não tens culpa do que está a acontecer. Casarei também a 2 de Outubro se Deus quiser. Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah não tinha reparado na data, porque há quem tivesse adiado porque não teve outra solução.


    Pessoalmente eu estou consciente que vou casar com restrições, álcool e máscara, agora tu tens que poderar o que é mais importante para ti 😣
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia! Eu fui uma das que adiou e em certa medida arrependo-me porque estou a prever que em Outubro vou casar nas mesmas condições que casaria em Setembro! Vamos ver como corre! Beijinho e tudo a correr bem
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana! Sim eu quero aguardar, sem dúvida que é muito cedo. No entanto estava a tentar perceber como estavam a funcionar as outras quintas, porque o que eu queria era ter um plano B como no ano passado.. vamos ver como corre! beijinho e vai tudo correr bem!
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eliana! Sem dúvida que o optimo era conseguir casar em 2021 porque estou fartinha disto 😁 desde 2018 a sonhar com o dia, quero muito que aconteça. No entanto, casar nas mesmas condições que em 2020 casaria, prefiro adiar. Queria so perceber como estão a trabalhar as outras quintas 😀 obrigada pela respost
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Outubro 2021 Leiria (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catia! eu não quero adiar já, estava a rondar a possibilidade de existir um plano B como fiz em 2020. Com distanciamento, álcool gel e máscaras eu não quero casar, porque para isso teria feito em 2020, entendes? Para isso não tinha adiado Smiley sad nesta fase é um não assunto adiar, queria tentar perceber era a possibilidade do plano B .. e as condições apresentadas foram estás Smiley smile mas obrigada pela tua resposta
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bride patrícia tal como tu caso em Outubro, mas no dia 9,e ainda nem me passa pla cabeça adiar, obvio que iremos casar com restrições mascaras e gel e distâncias de segurança, vamos aguardar pelo desenvolvimento, espera até Agosto/Setembro para tomar uma decisão.
    Quanto a atitude da quinta, é perfeitamente natural, pois têm a havido imensos adiamentos, e os preços naturalmente que mudam de ano para ano...

    • Responder
  • Eliana
    Noiva Constante Outubro 2021 Oliveira de Azeméis
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá também conto casar dia 2/10 e não tenciono adiar, melhor mesmo é ir vendo como tudo corre. Keep the Faith😉
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia

    Faltam 9 meses para Outubro, se Deus quiser nessa altura as coisas já estarão bem melhores. Há aqui tantas noivas que só adiaram semanas antes, ou quem adiou e se tivesse arrependido...Até lá muita água correrá debaixo da ponte
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite 🥰
    Acho que deves aguardar até final de Agosto e só aí decidir , se o fizeres neste momento se eu fosse a quinta faria exatamente o mesmo ... não te esqueças que as quintas são as mais prejudicadas nisto tudo e até outubro as coisas irão mudar
    Caso em Maio e tenho fé de nao adiar , coragem
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração