Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Ativa Agosto 2021 Matosinhos

Adiamento registo civil

Sara, a 9 de Abril de 2021 às 14:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá a todos! Uma dúvida para quem teve de adiar! Mandei email ao registo a pedir marcação para irmos marcar a nova data e como temos de fazer extensão da validade, pediram-nos 80 euros pela alteração. Já aconteceu a alguém? Obrigada

16 respostas

Última atividade por Telma, a 12 de Abril de 2021 às 11:36
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sara 😍

Ainda bem que já resolveram pelo melhor eheh 😘

• Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara 😊
    Eu era noiva de 2020 e passei para 2021 e assim que decidi desistir da data não tive qualquer problema, até me marcaram logo a data deste ano para que não tivesse problemas com a dia e não me pediram mais dinheiro nenhum...
    Acho estranho que o tenham feito, acho que somos livres de decidir quando queremos ou não casar....Mas conheci noivas que só tinham apenas 6 meses para casar e não 1 ano... se não perdiam o dinheiro.Mas também já percebi que depende muito das conservatórias.Tenta perceber melhor, e não te precepites. Beijinhos 😘😘😘 espero ter ajudado de alguma forma.
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Julho 2021 Porto (Concelho)
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, no nosso tivemos de remarcar 6 vezes desde Novembro de 2020, e só este mês de Abril é que confirmaram a marcação. No entanto não nos disseram nada sobre isso.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas. Já falei com o registo, porque realmente não parecia normal. Eles tinham entendido que também queríamos mudar o local e que passaria a ser fora das instalações deles, por isso queriam os 80 euros. Ufa, já nos safámos de mais uma despesa, noiva sofre ahah
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara! A nós não nos cobraram nada, disseram que se adiássemos ainda dentro dos 6 meses de validade inicial poderíamos extender por mais 6 meses. Só isso, sem cobrarem nada...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara. tambem me pediram mais dinheiro, por isso decidi casar primeiro pelo civil e depois pela igreja.

• Responder
  • Lúcia
    Super Noiva Maio 2021 Vila Nova de Gaia
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós abrimos o processo casamento religioso no registo civil 2/12/2019 para casarmos a 16/05/2020. Como adiamos o casamento 1 ano, contactamos o registo e eles foram super acessíveis: agendaram marcação para janeiro, não pagamos nada e renovaram o certificado por mais 6meses.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara pelo que li aqui não costumam cobrar mais nada é estranho 🤦‍♀️
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Isso é muito estranho. Eu abri processo em março do ano passado porque era suposto casar em Agosto, no entanto deram me extensão de 12meses e já fui fazer a renovação do processo, mas não me cobraram nada. Tive que fazer dentro do prazo, mas disseram que não haveria qualquer custo acrescido. A única coisa que terei que pagar é o montante que falta para o conservador ir à quinta pra nós casar, que são 80€, mas já tendo pago 120 dos 200€ requisitados.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é o que parece 😔 a senhora desta vez explicou-me que no primeiro estado de emergência, ainda em 2020 foi assim, imagina se estivemos 60 dias em estado de emergência, a validade extendia mais esses 60 dias, no entanto neste atual estado de emergência ela disse que ainda não sabiam se ia ser igual ..
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, nesse caso nós nem íamos precisar da extensão porque o período de estado de emergência consegue cobrir até à nova data! Não percebo nada...as regras são diferentes para todos, inacreditável.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito estranho mesmo...o meu foi feito em fevereiro de 2020...na altura até me disseram que enquanto vigorasse o estado de emergência os 6meses debvalidade não estavam a contar! Portanto em vez de terminar a validade em agosto ainda dava mais uns tempos... Como vimos que já não íamos casar mesmo dentro da extensão da validade perguntei como era...e eles disseram que teria de voltar até ao fim de fevereiro para revalidar por mais 6 meses sem qualquer custo, a partir daí é que já não dava mais, ou casava ou iniciava novo processo
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A validade acaba em Junho, ando a contactar desde Fevereiro, nessa altura disseram que não estavam a atender ninguém e que seria tratado perto da data de validade, por acaso voltei a insistir por querer isto despachado, e agora pedem mais dinheiro!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, a mim ninguém cobrou nada...eu não sabia e fui dentro dos prazos que me deram...será que já não ias nos prazos deles?
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas também vos cobraram pelo adiamento? 80€ é ridículo numa altura de pandemia, não adiamos porque simplesmente nos apetece...é quase um processo novo!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. No nosso caso o processo já vem do ano passado...fomos informados que só o poderíamos renovar uma vez (já o fizemos) e que depois só iniciando um processo novo...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração