Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Abril 2021 Mafra

Adiamento casamento

Joana, a 6 de Fevereiro de 2021 às 22:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá a todas!

O meu casamento será dia 12 de março no registo e a festa seria dia 13, mas já decidimos adiar mesmo que levantem as restrições. Acho uma falta de bom senso juntar tanta gente numa época são sensível e além disso, muito possivelmente, muita gente se recusaria a ir. Para além de que eu sinto que não iria sentir a festa da mesma forma. A minha questão prende-se pelo casamento no registo e é: alguma noiva que tenha casado no ano passado quando as restrições eram as mesmas conseguiu casar a dois no registo ou isso também está proibido? Obrigada desde já! 😊

9 respostas

Última atividade por Telma, a 8 de Fevereiro de 2021 às 09:22
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura, por isso é melhor aguardarem para perceberem a posição da conservatória!

    Por cá casamos em Agosto na conservatória e não houve qualquer problema! Deixaram entrar a minha irmã como fotógrafa e até chamaram os convidados que estavam lá fora a aguardar 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita! Obrigada pela resposta. Pois, nós marcámos o casamento em outubro (o noivo disse que por ele casava logo na hora. lool.), mas eu decidi escolher o limite dos seis meses para calhar em março porque achei que por esta altura já estaria tudo mais controlado. Ingenuidade minha! Mas olha, já stressei muito, agora estou calma e penso que a única coisa que realmente importa em relação ao casamento somos nós os dois e que a festa pode ser feita noutra altura. É o que me deixa mais calma, porque no fundo até acabo por ter mais tempo para preparar as coisas. : )

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. É uma situação muito delicada pois enquanto os nrs de casos não baixarem e grande parte da população não estiver imune é complicado.
    Sim casei o ano passado a 14 de Agosto como a noiva Milhinha disse. Fomos a conservatória. Só estiveram presentes os pais. Mas em Agosto os valores eram mais baixos, e nós com ou sem pandemia queríamos casar assim.
    Espero que tudo se resolva, mas o que importa é o amor e saúde. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Sem duvida a conservatória será a melhor referência é deveras contactá-los para saber essa resposta. Se até lá as coisas melhorarem, pode ser que as regras de 2020 se apliquem. Podes ler o exemplo da noiva Rita Santos que se casou a 2 em Agosto: Casamentos em tempo de Covid-19: elopement wedding – porque casar a dois nunca soube tão bem! https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-elopement-wedding-porque-casar-a-dois-nunca-soube-tao-bem--t251795 Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback! Pois, em outubro foi quando eu marquei e estava tudo mais "normal". Disseram-nos que podíamos estar nós mais quatro pessoas. Agora é um pouco mais difícil de saber, mas vou contactar a conservatória. É o melhor! 😊
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, não me sentiria mesmo bem. 😕 mas havemos de fazer uma festa ainda melhor daqui a uns tempos. 😊 Vou fazer isso. Contactar a conservatória. Não sei se não será cedo ainda para saber. Supostamente eles contactam-nos antes do dia do casamento para confirmar, não é? Pelo menos a senhora disse que iríamos ser contactados.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana.
    Patabéns pela vossa coragem e sensatez. É mesmo impossivel pensar em qualquer genero de festa nos tempos que correm. 😔
    A conservstoria se nao vos puder casar entretanto deve avisar-vos... E o prazo do vosso processo deve ser alargado pra poderem casar mais tarde. 🤔 Sao tempos muito incertos, mas se mandarem um mail pra la nao vos respondem? 😐 Bjos e força.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.


    Eu casei em Outubro do ano passado pelo civil. Na conservatória só nos foi permitido, para além dos noivos calro, um intérprete pois o noivo (marido) não ser português. Mas foi possivel casar, sim.Claro que em Outubro as coisas não estavam tão desasteosas como agora. Mas como a Carla disse e bem, acho que o melhor seria contactares a conservatória a ver o que é permitido ou não. Até mesmo porque, sendo o casamento em Março, a situação actual pode melhorar e as regulamentações implementadas pelas e nas conservatórias podem ser diferentes.Boa sorte 💚
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, penso que todos percebem e apoiam a vossa decisão de adiar. Quanto à tua questão, penso que só mesmo a conservatória vos poderá dar todas as respostas concretas. Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração