Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanessa Alexandra Pereira
Noiva Experiente Junho 2024 Seixal

Adereços Padrinhos/madrinhas

Vanessa Alexandra Pereira, a 19 de Maio de 2023 às 11:35 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 14

Olá, Comunidade!!


Tenho andado a pensar em algumas questões sobre o casamento e uma dela são as roupas/adereços de padrinhos e madrinhas.


Nós vamos ter um grupo enoooorrmmeee de padrinhos/madrinhas e são mais padrinhos do que madrinhas.


Algo que definimos foi que não íamos "impôr" aos padrinhos e madrinhas que cor/tipo de roupa deveriam usar, no entanto, gostávamos que todos fossem com um acessório/algo em comum que os "identificasse" e diferenciasse dos demais convidados. A nossa ideia é nós usarmos um acessório/algo igual.


O problema nesta questão é que não conseguimos pensar no quê Smiley sad.


Pensámos em pulseiras/acessório para o cabelo com flores e os padrinhos usarem a mesma flor, no entanto, não garantimos, nem nos importamos, na realidade, que todos os padrinhos vão de fato/blazer onde consigam prender a flor. Além de que, a ser uma flor, teriam que ser cravos vermelhos (pois vai ser a única flor do meu bouquet) e não sei até que ponto seria possível fazer pulseiras/acessórios para cabelo com esta flor.


Alguma ideia/sugestão?


Desculpem o post longo Smiley shame !


Beijinhos*


14 respostas

Última atividade por Vanessa Alexandra Pereira, a 7 de Junho de 2023 às 09:48
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas sugestões Smiley laugh!

    Acho que vou optar pelas tradicionais lapelas e por uns travessões de cabelo para as madrinhas!

    Agora é procurar quem faça este tipo de peças Smiley laugh!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá.

    Eu fui madrinha num casamento assim, as madrinhas receberam brincos e pulseira, os padrinhos o laço para usarem.

    Eu agora no meu casamento ofereci às madrinhas e pessoa que levou o meu ramo um gancho para o cabelo feito com o mesmo material da minha tiara e para os meninos que participaram um alfinete de peito também com o mesmo material. Pode ver aqui .

    • Responder
  • Ru
    Noiva Constante Setembro 2024 Matosinhos
    Ru Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os clássicos boutonnière e corsage são diferenciadores e ao mesmo tempo atemporais ☺️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, parabéns pelo tão esperado dia C! Tens imensas sugestões giras e diferentes 😅

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    Deixo-te aqui alguns sugestões!
    Adereços Padrinhos/madrinhas 1
    Adereços Padrinhos/madrinhas 2
    Adereços Padrinhos/madrinhas 3
    Adereços Padrinhos/madrinhas 4
    Adereços Padrinhos/madrinhas 5
    Adereços Padrinhos/madrinhas 6
    Adereços Padrinhos/madrinhas 7
    Adereços Padrinhos/madrinhas 8
    Adereços Padrinhos/madrinhas 9
    Qualquer uma das opções florais podes mostrar à tua florista que de certeza que ela consegue fazer isso 😋 eu gosto muito da ideia da pulseira de flores, e tens numa das imagens uma ideia de como podes ligar com o teu ramo 🥰Quanto aos cavalheiros, acho que depende da personalidade do grupo se forem para o brincalhão as meias seriam uma opção mais interessante 🤪
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Vanessa.. é essa ideia por aqui também.. falamos sobre a imagem que mandei mas foi apenas uma conversa genérica..
    Aqui o casamento é em Julho de 2024, umas semaninha depois do vosso, pelo que também temos temos tempo para decisões.. 😊
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compreendo, a questão é só mesmo ver o que enquadrar, faz pequenos ramos iguais aos teus por exemplo, personaliza óculos de sol...

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊☺️Sim foram umas queridas ❤️ eu vou dar a pulseira e uma carteirinha... 😊 Então tb na tua caixinha já terás um miminho lindo 😍❤️
    Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Beatriz!

    Obrigada pelas sugestões/ideias Smiley shame .

    Vou fazer uma caixinha com alguns miminhos para oferecer às madrinhas/padrinhos e na das madrinhas vou incluir uma pulseira com as iniciais de cada uma.

    Mas para o dia do casamento, queria mesmo algo que fosse à primeira vista comum a todos. Nós não vamos fazer distinção de madrinhas são da noiva e padrinhos são do noivo, como se tratam de amigos de longa data nossos, vão ser padrinhos/madrinhas dos dois, daí querer algo mais "óbvio" e que passasse essa mensagem.

    Beijinhos*

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Cláudia!!!

    Já adoro as tuas amigas Smiley laugh! Cheias de iniciativa!!! Também vou fazer uma caixinha com uns miminhos para as madrinhas, onde inclui uma pulseira com a letra inicial do nome de casa uma.

    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos*

    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Cartola!!

    Que ideia gira!!! Acho que as vossas Damas vão arrasar!!!

    Mas nós não queremos mesmo "interferir" na roupa que vão levar. Até porque sei que umas madrinhas provavelmente vão optar por vestido, outras irão mais para macacão, porque tem muito a ver com o estilo de cada uma. Os padrinhos, à partida irão todos de camisa, ainda assim também não queríamos "impor" cores.

    Ainda temos bastante tempo, na realidade, mas essa ideia de juntar a malta e trocar ideias, parece-me muito bem Smiley shame ! Afinal de contas, a última coisa que queremos é que algum dos nossos padrinhos/madrinhas se sinta desconfortável no nosso casamento!!!

    Obrigada Smiley heart !

    Beijinhos*

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Allô Vanessa,

    Porque não algo que sirva para recordação mais tarde, por exemplo as madrinha uma pulseira, um colar, um anel, brincos vermelhos (só pela ideia dos cravos serem vermelhos, ou mesmo coloridos por ser o tema arraial (depende é da cor do vestido de cada madrinha)

    Adereços Padrinhos/madrinhas 10

    Adereços Padrinhos/madrinhas 11

    Adereços Padrinhos/madrinhas 12

    Adereços Padrinhos/madrinhas 13


    Adereços Padrinhos/madrinhas 14

    Adereços Padrinhos/madrinhas 15

    Adereços Padrinhos/madrinhas 16

    Para os padrinhos, podes optar por laços, meias, gravatas, as flores mesmo que leve um polo ou uma camisa da sempre para colocar...

    Adereços Padrinhos/madrinhas 17


    Adereços Padrinhos/madrinhas 18

    Adereços Padrinhos/madrinhas 19

    Adereços Padrinhos/madrinhas 20

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha... No meu caso tenho tido alguns contratempos e não estava a considerar ter Damas para não ter mais uma coisa que me preocupar... No entanto as minhas amigas decidiram que vão ser sim as minhas Damas e coloquei-as a vontade... Elas optaram por escolher os modelos que cada uma quer e cores tb... Apenas já comprei um miminho para cada uma... Que será uma pulseiraAdereços Padrinhos/madrinhas 21
    Tem a inicial do nome de cada uma e outra peça identifica como sendo dama 😊... Só vou ter meninas... Por isso tb facilita kkkk
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanessa...!
    Por aqui temos 9 Damas 😅 e ainda um número incerto de cavalheiros..
    Também não vamos impor nada mas sim, queríamos que lá houvesse algo que os torna-se únicos ...! Criamos um grupo para as Damas.. por agora comigo presente 😜 e temos trocado ideias.. quero que seja algo de mútuo acordo..A nível de roupa até tinha pensado algo deste gênero:Adereços Padrinhos/madrinhas 22
    Isto a nível de top branco simples.. e assim haveria união entre as damas e a noiva ..Nessa linha de pensamento os cavalheiros de camisa branca .. enfim.. não pensamos mt disso.. Mas junta a malta e troca ideias 😅 até podem surpreender 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração