Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sophia
Noivo Constante Agosto 2022 Águeda

Acréscimo de valor quinta por adiamento

Sophia, a 14 de Julho de 2020 às 22:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá queridas noivas.
Criei este debate para saber se alguém passou pela mesma situação que eu!
Após pensar e pensar decidimos adiar o casamento para 2022. Contactei a quinta a saber se tinham data disponível. Responderam a dizer que sim mas que acresce um valor de 5€ por pessoa. Ora uma vez que vou ter cerca de 200 convidados são mais 1000€ e tendo em conta que a decoração não está incluída nem alojamento acho já um bocado exagerado.A mais alguém aconteceu o mesmo?Beijinhos

19 respostas

Última atividade por Catarina, a 26 de Julho de 2020 às 23:46
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , olá 😘
    Felizmente nós não tivemos qualquer problema do género mas já vi/li muitos testemunhos de noivos com situações semelhantes
    A verdade é que há muitos serviços que aumentam os preços anualmente , e justo ou não , acaba por ser “ normal “
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sophia,

    Também adiei o meu Casamento e não sofri nenhum acréscimo de nada.

    Sinceramente, acho que a Quinta que contrataste está a querer ganhar dinheiro ás tuas custas e do vírus instalado. . .

    Se conseguires ou conheceres algum advogado aconselhava-te a falares com ele e a expores essa situação, pois não sei até que ponto é que a Quinta te pode cobrar esse valor por simplesmente quereres adiar o teu casamento de modo a salvaguardares-te e à tua familia. . .

    Boa Sorte! Vai dando noticias sobre a situação Smiley winking

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se tiveres a possibilidade de continuar a ver outras quintas, aproveita e continua. És capaz de conseguir encontrar quintas mais acessíveis ou que pelo mesmo valor incluam mais serviços.

    Como o vosso casamento é só daqui a 2 anos, informem-se bem se vai haver aumentos de preços e tenham isso escrito nos contratos para depois ninguém vos surpreender. Algumas quintas estão a manter o valor para 2021 em atenção a toda a situação que estamos a viver, mas para 2022, poderão mudar de ideias. Afinal tudo vai depender do aumento de preços que vem por aí para o ano em todo o lado. Boa sorte! Beijinhos

    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Filipa, sim agora que já vi algumas mensagens já percebi que é normal. Era mesmo o objetivo do debate, porque não tinha a certeza se era algo que só a minha quinta estava a proceder ou se era geral. Já vi que existem mais quintas a proceder de igual modo. No entanto, também já contactei outras quintas que tinha visitado o ano passado e informaram-me que vão manter os preços de 2020. Acho justo o aumento, nada contra, agora tenho que fazer uma escolha com o orçamento que tenho. Porque 1000€ para algumas pessoas é pouco, mas para outras faz grande diferença.Obrigada beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sophia, apesar de estarmos a viver tempos imprevisíveis e difíceis, temos de entender os fornecedores. No vosso caso decidiram adiar por 2 anos e também não seria justo para o fornecedor manter o mesmo preço deste ano. Mas mesmo assim tentem falar com ele, expor a vossa situação e pode ser que consigam algum serviço extra para vos compensar. Muita sorte e que corra tudo pelo melhor!

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophia, realmente várias noivas estão a passar pela mesma situação. É lamentável, mas a verdade é que até faz sentido porque adiaste 2 anos e vão ser portanto dois anos de inflação nos preços dos próprios fornecedores da quinta, logo eles próprios vão ter de pagar mais pelos bens alimentares que vão apresentar no casamento, mais aumentos anuais de ordenados de funcionários efetivos por exemplo. Nada te impede no entanto de tentarem negociar algo com eles, como uma baixa de orçamento p/px ou algum extra que não estivesse inicialmente incluído.
    Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felizmente os nossos fornecedores foram impecáveis com toda a situação e vão manter todos os valores 🙌
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sophia 😍

    Efetivamente acho perfeitamente compreensível esse aumento! Compreendo que não seja do vosso agrado, mas se pensarem no fornecedor ele própria irá sofrer aumentos de preços para esse ano! E sendo-te sincera, acho que 5€ é aceitável até, simboliza um aumento de 2,5€/ano 😘

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Setembro 2021 Guarda (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal... é a inflação. A realidade é que em janeiro de 2021 os preços de tudo vai aumentar, e em janeiro de 2022 vai aumentar novamente...

    Tudo vai ficar mais caro, mão de obra, matérias primas etc.

    Eles já estão a precaver esse aumento de preço para que esteja de acordo com o ano 2022.

    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim aconteceu-nos isso mas são mais 10 euros por pessoa para 2022 e visto que muitas crianças terão mais de 3 anos começam a pagar 50% infelizmente com a Covid vamos gastar bem mais do que mais 1000 euros em relação a 2020... no entanto entendo que apliquem os preços de 2022 e não os de 2020.
    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina, sim já marquei algumas que ainda não tínhamos visto e talvez vá pedir novamente preços de algumas que já tínhamos visitado. Tudo se há-de resolver Smiley smile beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nisso tudo o que apenas acho que estão a falhar é mesmo o facto de não serem directos e dizerem logo que o aumento se deve a X .
    Nós também achamos que a nossa Quinta em certos pontos, praticava um preço que poderia não ser o mais justo mas a realidade é que os casamentos é uma indústria que move milhões . Tudo é caro.
    Se acham que essa quinta não serve para o vosso tipo de orçamento, é continuar com a busca pela perfeita para vocês 😁 A app é perfeita para encontrar todo o tipo de fornecedores . Desejo-vos a maior sorte e tenho a certeza que vão resolver a situação . Bjs
    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu percebo, e a verdade é que já fizeram algumas inovações! Queria era mesmo tentar perceber se era uma situação que está a ser frequente em mais quintas ou se será mesmo por outros motivos, porque nem sequer nos explicaram o porquê do aumento. Acredito que seja normal aumentar o valor de ano para ano, mas a quinta já tem um preço a meu ver bastante caro, sem decoração incluída e sem alojamento, pelo que o aumento não me parece muito ajustado aos valores praticados aqui na zona mas vamos tentar ver a melhor solução. Para já vamos manter a data mas vamos ver algumas quintas!
    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que chato fogo! Vocês ainda estão pior que nos, visto que o dono da nossa quinta não pediu nenhum € para reservar. Nós estamos a pensar: ou mantemos a data pelo valor proposto ou vamos começar a procurar outra vez quintas. O problema é que já gosto mesmo desta quinta e não queria nada mudar :/
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophia.
    Esse acréscimo, a meu ver, deve-se ao aumento que existe de ano para ano por pessoa e não necessariamente por quererem adiar o casamento por 2 anos.
    É chato para os noivos que não têm culpa da situação actual mas a quinta também não tem culpa e não seria justo cobrar-vos o mesmo preço deste ano em 2022 e para outros casais, cuja primeira opção sempre foi 2022 pagar outro preço. Enfim, o melhor mesmo é expor o vosso lado e tentarem entrar em acordo😊 Espero que corra tudo pelo melhor.Bjs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sophia, aconteceu nos o mesmo... Smiley sad remarcamos a data e logo avisaram que no proximo ano haveriam reajustes nos preços, o que infelizmente não foi pouco... e acaba que somos meio que obrigados, pois se desistirmos, eles ficam com 25%. Sei que esta foi só mais uma das nossas frustrações... Smiley ups

    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, concordo plenamente. Mas tenta expor-lhes essa situação, nada como Conversar para chegar a acordo, até podes tentar negociar, por exemplo, “ok o valor acordado era XXXX e agora estão a querer cobrar-me mais 1000€, o que não me parece correto, mas concordo desde que me ofereçam XXXXX” e podes por exemplo pedir que te incluam no valor um insuflável para as crianças com pinturas faciais, ou outra coisa qualquer, não sei. Normalmente as quintas têm preços bons nessas coisas e até pode ser que concordem
    • Responder
  • Sophia
    Noivo Constante Agosto 2022 Águeda
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sequer fizemos contrato. Ficou tido por e-mail mas só consta ementa e o que está incluído. Eu sei que fizeram alguns melhoramentos na quinta, pode ser por aí, mas de qualquer forma acho que só deviam alterar o valor aos novos noivos, não a quem já tem reservado desde 2019 :/
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophia, isso realmente não me parece muito correto principalmente tendo em conta a situação atual, tiveste oportunidade de verificar no contrato se existe alguma menção sobre esse ponto?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração