Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Lisboa (Concelho)

Acreditam que se recupera o dinheiro gasto no dia C?

Carolina, a 6 de Abril de 2023 às 12:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Guardado

Oioi comunidade! 😍

Hoje falo de um tema que pode preocupar alguns casalinhos.. os gastos do casamento! 💸

Sei que cada um tem a sua opinião e muitos não estão à espera de nada, mas quero saber a vossa opinião! 😊

Então: Acreditam que se recupera o dinheiro gasto no dia C?

Vota e comenta a tua opinião!

Sim 🤩

12%

25 votos

Não 😒

50%

105 votos

Não seii 🤷‍♀️🤷‍♂️

37%

78 votos

29 respostas

Última atividade por Claudia, a 26 de Maio de 2023 às 11:48
  • C
    Noiva Novata Julho 2023 Alcanena
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião acho que não , tudo depende das ofertas,dos convidados,mas deve ficar longe de bater a totalidade.
    Embora o que interessa é ter um dia nosso memorável para a vida toda entre amigos e família....
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa ideia nem é muito com o pensamento de recupar ou não ,mas sim termos um momento unico para a poder partilhar a nossa felicidade com aqueles que nos sao importantes e de algum modo fazem parte da nossa vida Smiley smile so assim faz sentido para nos realizar o nosso casamento ,e não com o pensamento que vamos recuperar ,porque nos estamos a criar um momento de sonho para poder partilhar a nossa alegria com as pessoas e com isso elas que desfrutem ao maximo deste dia tao importante na nossa historia.O noivo por aqui nem tem a ideia de querer prendas nem nada disso apenas quer ter as pessoas perto de nos que isso faz nos mais sentido .Porque nos estamos a escolher os sitios dos nossos sonhos entao nao podemos pensar ou querer que as pessoas façam para ter a possibilidade de nos dar uma prenda tendo em conta isso ,para nos nao faz sentido, faz sim aproveitar o momento e disfrutar do mesmo que é para todos se sentirem bem Smiley smile

• Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santarém (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se se recupera todo.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito por vários motivos:

* os convidados não têm noção do quanto possa ser o valor exercido pelo local onde vai ser a boda
    * os valores praticados pelas quintas de ano para ano, após o covid e agora com a inflacção está um absurdo
    * um evento para uma familia sai dispendioso também, pelo que o valor pode não cobrir
    * convidados que acham que pelo simples facto de terem serem convidados que não têm de dar um agradecimento, pelo menos, vão meramente para comer e beber e nem se dignificam com alguma justificação ........

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2024 Maia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Neste momento ando a ver quintas e gasto aproximadamente 100€ por pessoa fora as roupas, maquilhagem, cabelo, fotografo, dj entao nao sao raras as pessoas que dao 100€ alias e os que dao sao por casal e as vezes com filhos
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Novata Setembro 2023 Mira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá não faço ideia se recupera o dinheiro
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2023 Peniche
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era bom que fosse assim tão fácil e tão certo, de certeza que casariam muitos mais.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de muitas coisas. Quais são esses gastos, em primeiro lugar? Sim, porque nós optamos por incluir no planeamento coisas que alguns casais teriam dispensado, e isso encareceu tudo.
    Além disso, a ideia de fazer festa para ganhar dinheiro não nos agrada.
    Nós recebemos em presentes o suficiente para pagar a quinta, o que foi muito bom, mas já tínhamos tudo pago quando casamos, ou seja, se não tivéssemos ganho nada, era igual.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello, penso que não podemos ir com o objetivo de ganharmos seja o que for. Temos de pensar que o dinheiro que vamos gastar é para proporcionar a todos os que convidamos a possibilidade de festejarem connosco a nossa união. Até porque nem todos têm as mesmas possibilidades. O dinheiro recupera-se mas há certas coisas que não

• Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2023 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que não! Mas também não estamos a pensar nisso. Convidamos as pessoas porque as queremos la neste momento
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Abril 2023 Alcácer do Sal
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não, pelo menos nós não convidamos as pessoas que gostamos para recuperar o que gastamos no casamento com presentes que as pessoas nos darão. E mais, ninguém é obrigado a dar nada, porque tem pessoas que não tem condições de dar nada. Se me perguntarem se precisamos de alguma coisa, eu respondo. Mas não vou dizer às pessoas que tem de me dar algo.
    E eu dou posso agradecer a minha cunhada por tudo o que ela está a fazer por nós, pois o presente que ela nos está a dar vale mais que um envelope de prenda de casamento.
    • Responder
  • José Manuel
    Noivo Experiente Maio 2023 Gondomar
    José Manuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço ideia mas também não é o que nos interessa
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Curiosa Maio 2023 Braga (Concelho)
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pensamos nisso
    • Responder
  • Celeste
    Super Noiva Setembro 2023 Viseu (Concelho)
    Celeste ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que se recupere, mas também não contamos com isso. Convidamos as pessoas porque queremos que estejam presentes e não pelos presentes. Mas claro que o que vier será muito bem-vindo. Para ajudar na lua de mel 😜
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acredito nisso até porque convidamos as pessoas porque são importantes para nós não pelo factor monetário. Aliás se não me derem nada não me importa o que me importa é estarem presentes
    • Responder
  • Iara
    Noiva Ativa Maio 2026 Lisboa (Concelho)
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente acho muito difícil recuperar este dinheiro. Exemplo: Família de 4 pessoas que no caso os filhos são jovens, se cada um der 80€ fica um gasto enorme para os pais e na atual situação que nos encontramos muitos não tem essa possibilidade.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Constante Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente não faço a mínima ideia Smiley shame A verdade é que sempre pensei que só me casaria quando tivesse dinheiro para pagar o nosso casamento por isso nunca coloquei sequer essa questão. Eventualmente se entrar algum dinheiro será um bónus! Mas acho difícil num casamento as prendas pagarem... a não ser que seja como antigamente que eram os pais que pagavam a boda e as prendas eram tudo lucro.

Hoje em dia acho que os noivos já são mais autónomos Smiley shame

PS - Sei de muitos noivos que receberam envelopes vazios...

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carol, sinceramente quando pensamos em casar não podemos fazer conta com ovo no cu da galinha, fazemos o casamento de acordo com o nosso orçamento, não temos o pensamento “os convidados pagam”, até porque cada vez mais recebemos envelopes vazios.
    Não vejo como uma perda de dinheiro, porque só tenciono casar 1 vez!

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, nem espero recuperar. Temos sorte em não ter muitos entraves financeiros, e decidimos desde o início que a maioria dos gastos éramos nós que os íamos acarretar. Os nossos convidados tem a indicação para não nos dar nada que esteja fora do alcance financeiro deles, para mim a presença deles é o melhor presente.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Maio 2023 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei, talvez as prendas consigam pagar a quinta mas é melhor não contar com esse valor!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2024 Vizela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao, a maior parte das pessoas dao a pensar no que gastamos para elas comerem, mas depois ha tudo o resto...
    Nao podemos pensar nas prendas que iremos receber para casar. O que vier já é bom
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço ideia... Tenho bem a noção que muitas das pessoas não darão o valor que teremos de pagar por elas... Mas claro que se convidamos com o ❤️não podemos estar a contar com isso... Vamos ver... Será uma incognita.... Mas quem já casou podia dar esse feed back kkkkk
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acredito que se consiga, normalmente, usar o dinheiro das prendas para pagar a quinta, pelo menos. Agora quando ao restante dinheiro que já foi efetivamente aplicado antes desse dia... duvido!

Mas lá está, é de caso para caso Smiley amazing

De qualquer das formas, do meu ponto de vista não é dinheiro perdido mas sim gasto com gosto para termos o nosso dia de sonho. Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nao...mas tambem nao se pode pensar que os convidados vao oferecer uma super quantia pois o plano pode sair furado!!!

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    tonton-tonton-sticker.gif
    😬😬😬😬😬
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente não sei... Inicialmente achei que não, agora temos recebidos as primeiras prendas monetárias e têm sido acima do que pensava, mas como ainda falta tanta coisa, não faço mesmo ideia.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carol, sinceramente acho que não se pode ter o pensamento “os convidados pagam” , se vamos casar já estamos a contar gastar dinheiro para ser o casamento dos nossos sonhos.

Nunca se perde dinheiro ou melhor gasta-se mas as memórias e as recordações são muito mais importantes!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Carol!
    Eu acho que nunca se “perde” o dinheiro do casamento porque vão ser memórias que vamos ter para sempre com as pessoas mais especiais da nossa vida. Por isso mesmo que não se ganhe um tostão de volta acho que o álbum de fotos cheio de pessoas a festejarem connosco já vale cada tostão 🥰

No entanto matematicamente o que gastamos vs. prendas não acredito que as prendas paguem o casamento. Nos escolhemos tudo para ser o casamento dos nossos sonhos gastamos bastante e por isso acho difícil esse valor ser superado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu acho que depende de caso para caso.

Poderá ser que as prendas sempre sejam superiores ao valor que iremos pagar ou não. Até porque uma pessoa nunca vai obrigar e exigir o dinheiro para os convidados, as pessoas vão e dão se quiserem.

Eu quando sou convidada, tento sempre dar a mais do que parece ser, já que é muito dinheiro gasto naquele dia, mas nem todos pensam como eu.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração