Boa noite comunidade. Hoje deixo-vos um possível destino de lua-de-mel, as ilhas das Flores e Corvo nos Açores.
Os Açores é um dos arquipélagos de Portugal, constituído por 9 ilhas, localizado em pleno oceano Atlântico, entro os continentes Europa e America.
As 9 ilhas dividem-se em 3 grupos, como na foto abaixo, sendo que as ilhas Flores e Corvo pertencem ao grupo ocidental, é aqui que termina a Europa. O ponto mais ocidental do continente Europeu fica na ilha das Flores.
Eu vivo na ilha Terceira, apesar de ser natural da ilha Graciosa e o meu noivo da ilha do Pico, é na Terceira que vivemos.
Amanhã irei passar uns dias às Flores e Corvo com o coro ao qual pertenço, e depois espero vir-vos mostrar fotos tiradas por mim a estas duas ilhas. Dizem que as Flores é a ilha mais bonita do Arquipélago e eu vou comprovar isso! Para chegar às Flores a partir do continente português apanham um avião da TAP, Sata, ou mais recentemente das lowcost, que para em S.miguel, Terceira ou Faial. Depois é só apanhar um avião que faz a travesia entre ilhas, da Sata, até às Flores. Da ilha Terceira a viagem dura 45 minutos. Depois de estarem nas Flores para visitar o Corvo podem ir num dia de manhã e voltar no mesmo dia à tarde nuns barcos semi-rigidos que fazem essa travessia e demora cerca de 1 hora de barco.
Deixo-vos algumas fotos de tirar a respiração.
As Flores é a ilha das cascatas e lagoas, das encostas altas e escarpadas. Percam-se no verde e azul destas ilhas encantas.
O Corvo é a ilha mais pequena do arquipélago com cerca de 400 habitantes.
Flores
Flores
Flores
Flores
Flores
Flores
Flores
Flores
Flores
Flores
Corvo
Corvo
Corvo
Corvo
Corvo
Até daqui a uns dias que vou ali espreitar estas belezas e já volto. Portem-se bem na minha ausência!LOLOLOLOL
BJS