Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana V.
Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz

Acne: o meu pior inimigo!

Ana V., a 14 de Agosto de 2019 às 11:23

Publicado em Fórum Beleza 36

Olá meninas, Como estão nesta véspera de feriado? Por aqui estamos assim 😅 Hoje venho-vos falar de um tema que pode ser algo recorrente com algumas de nós e trata-se daquele "amigo" indesejado que aparece, maioritariamente, na cara, e que tem tendência a gostar tanto de nós que não quer desaparecer:...

Olá meninas,

Como estão nesta véspera de feriado? Por aqui estamos assim 😅

Hoje venho-vos falar de um tema que pode ser algo recorrente com algumas de nós e trata-se daquele "amigo" indesejado que aparece, maioritariamente, na cara, e que tem tendência a gostar tanto de nós que não quer desaparecer: o acne.

Vou contar-vos a minha experiência por se puder ajudar alguém na mesma situação. Para vos situar, na adolescência passei por essa fase mas era algo pontual e que no verão, com o sol, tinha tendência a melhorar. Ora então, qual não é o meu espanto quando em Março, começa a aparecer o meu pior inimigo de forma recorrente e muito agressiva. E quando digo isto não estou a exagerar! Apareceram-me imensas borbulhas na cara e nas costas e eu sem saber o que fazer.

Como opto por não usar muitos produtos de beleza e os que uso, que sejam sempre o mais naturais possíveis, passei a ter mais alguns cuidados com a minha pele para ver se atenuava o problema. Esfoliação, creme de dia, limpeza da cara e zona afetada das costas, pronto, um bocadinho de tudo.

Passaram-se meses e continuava tudo na mesma. Neste tempo todo, sempre disse ao meu noivo que, se isto não passasse quando começasse a apanhar sol, que teria de ir a um dermatologista. Às vezes até era ele que dizia para ir, porque via que me sentia um pouco constrangida ao pensar que poderia não melhorar até ao nosso dia C, mas eu sempre dizia "Deixa ver se passa".

Um dia, a finais de junho, ao chegar a casa do ginásio, reparo que na zona das maças do rosto, tinham-me aparecido borbulhas muito pequeninas e a pele vermelha. Ora, sinais de uma alergia. Limpei o rosto com sabão neutro e apliquei um tónico, pensando que ao dia seguinte estaria melhor. MAL! No dia seguinte estava ainda pior, tendo as borbulhas passado para a zona das bochechas e maxilar. E ao terceiro dia, já no pescoço.

Não havia outra hipótese, lá tinha eu que ir ao dermatologista sim ou sim. Felizmente tinham tido uma desistência e consegui ir logo ao dia seguinte. Cheguei lá e o senhor a explicar-me que tinha uma dermatite atópica, para além das borbulhas indesejadas, cremes para ali cremes para acolá e lá ficaram 80€ na farmácia (ia-me dando uma coisa má quando me apresentaram a conta 😬).

O certo é que, 2 dias depois, para além de conseguir controlar a dermatite, a acne foi desaparecendo consideravelmente tanto no rosto como nas costas. O noivo até dizia que se notava imenso a diferença em tão poucos dias! 1 mês e meio depois, ainda vou fazendo uma prevenção um par de vezes por semana e, apesar de ainda ter borbulhas aqui e ali, nada em comparação como estava antes.

O debate já vai longo mas, tudo isto para dizer que por vezes, e por muito que nos custe ao olhar para a conta (ainda por cima nesta fase de tantos gastos), temos que recorrer a ajuda de profissionais para encontrar uma solução adequada. No meu caso, sabia que o teria de fazer eventualmente mas a alergia obrigou-me a que não tivesse outra opção e agora vejo que valeu o dinheiro investido!

Um beijinho

36 respostas

  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Hlei. Eu compraria, por precaução... 😊 Beijinho

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa eu não tenho problemas de acne 😂 pelo contrário tenho a pele sequissima. Mas o que me intriga mesmoooo é como se põe gif's nos debates 😂😂😂
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana Smiley smile

    Sim, não podemos muito olhar à carteira nestas situações logo que possamos!

    E por sorte os gastos com dermatologista não são assim tão tão fora, é um extra sim que se não viesse melhor era mais pro casamento mas que se consegue contornar.

    E o acne na cara conforme o aumento da intensidade mexe muito com a auto-estima da mulher!

    Eu felizmente, nunca o tive! Sou a louca do skincare também e recentemente fui à minha maquilhadora fazer um boost de Vitamina C. Ela só elogiou a pele. Só dizia tu tens uma pele de meter inveja, tu se tiveres a pele assim no dia do casamento a maquilhagem vai ficar linda... e mais Smiley smile Por acaso, já há uns bons anos, a minha esteticista quando lá ia só me dizia "qual é o segredo da tua pele, tu tens que me dizer, tu tens a pele mais linda que já vi" ahahah. E ainda assim com tanto elogio sou louca por skincare e acho que posso fazer sempre mais e melhorar!

    Eu vinha sugerir-te o tratamento microagulhamento, já ouviste falar? Olha que para quem tem acne é perfeito com 2 a 3 sessões já vês resultados! E com mais, mais ainda! O meu noivo não tem acne mas tem marcas de... e tem poros muito dilatados e excesso de pontos negros e brancos tb xD E estamos a pensar fazer pois não queria nada que no dia tivesse assim xD (os valores de tratamento variam mas o orçamento que obtive foi de 60€ e faz-se mensalmente!)


    Vá daqui a uns tempos vem partilhar que ficaste limpinha da cara e adeus acne!


    P.S- Falando em gastos extras que não contamos e no período da organização do casamento. Ontem soube de um que vou ter que ter antes do casamento e num espaço curto de tempo. Convinha ainda em Setembro de 3 mil €s. Esse sim arruina muito as poupanças Smiley sad


    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei de tomar pílula e agora também tenho. Testa, nariz e peito. A minha sobrinha é farmacêutica e já me disse o que tenho que usar. Por acaso agora está a melhorar (ainda não comprei nada) e nem sei se compre se não... Mas acho que vou comprar, pelo sim pelo não :/
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração