Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Novata Outubro 2023 Lisboa (Concelho)

Acho que apontei para o impossível

Ana, a 5 de Março de 2022 às 18:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá a tod@s! Tive esta ideia simplista de casamento para nós com o objetivo de gastar no máximo 3 000€. Alugar uma casa para poder passar a noite antes do casamento com a família mais próxima e receber os restantes 60 convidados nesse espaço para a cerimónia e ‘copo-de-água’ (na onda do lanche ajantarado). Com muita pena minha, não me parece que vá acontecer… para alugar um espaço do género estaria a olhar para 1/3 do orçamento. A maioria dos menus disponibilizados pelos fornecedores de catering ultrapassam o orçamento logo à partida… tem alguma sugestão para esta sonhadora?

12 respostas

Última atividade por Ana, a 7 de Março de 2022 às 09:57
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas Sofia!! Tenho de ir espiolhar essa aplicação! 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanimes anjo!!! Procura sempre soluções, é possível!! Pede orçamentos, negoceia, procurar o aluguer da casa em plataformas conhecidas que te podem dar descontos (procuro códigos de desconto para primeiras reservas por exemplo) a nível de catering , tenta contactar restaurante também. Há deles que fazem bem mais barato que serviços de catering. Tenta expandir as tuas opções sem desistirem do budget. Depois tudo o que for detalhes e decorações, aposta no diy, convites tens uma aplicação que fazes tudo isso gratuito : greetings island! É maravilhoso. Não desistas 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Não desanimes.
    Tal como disse a Etã, segue os conselhos da destacada Ana. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Fabiana! Assim farei! Já fiz alguns pedidos de orçamento mencionando apenas 'evento'. A ver o que dizem
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece-me que o teu número de convidados nem é muito alto. Acho que pode ser difícil mas com os conselhos que a Ana deixou, até és capaz de conseguir.
    Um conselho que vi outra noiva com um orçamento baixo deixar por cá foi quê quando estiveres à procura dos serviços, nunca digas que é para um casamento. Por exemplo, há vestidos de cerimónia muito bonitos, em vez do vestido de noiva, ao pedires orçamentos a restaurantes, não digas que vai ser para um casamento, diz só que pretendes uma sala para uma reunião familiar ou um aniversário.
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Okay! Vou continuar a procurar! Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não negociei pois eu fui procurar os mais baratos e apenas isso… o meu fotógrafo também é um querido e com valores bem pequenos… para música contratei uma amiga que sempre fica mais em conta…
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Etã! Vou fazer por isso.
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma, Ana... tudo é possível de fazer. Dá uma olhada nos conselhos da nossa noivinha Ana, pois ela sabe o que diz. Vais ver que vai correr tudo bem.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Outubro 2023 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico tão feliz de saber! Obrigada por partilhares! Já nos começámos a mexer em termos de lembranças (simples), assim não entra bem no orçamento do casamento... algum conselho de negociação para conseguir valores mais baixos?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida bem olha eu vou fazer um casamento que não chega aos 2000€ Verdade que somos apenas 20 mas posso dizer o que fiz…
    A quinta em Palmela - quinta de São Simão que fechei por um preço por pessoa o ano passado. Este ano é 15€ por pessoa e agora até têm chef que cozinha comida barata meu menu ficou 20€ pessoa, mas ainda podes ter mais barato… fizemos quase tudo e comprei pechinchas (valor baixos), convites brindes, save the date, personalizações e tal fizemos nós, decoração vão ser minimalista e com coisas que temos em casa… tenho 3 vestidos que ficaram em 60€ e os sapatos que são depois para a dança 32€… a camisa do meu noivo foi 13€ e as caldas 30€ - tudo que se pode usar mais tarde noutros eventos… vai de ténis também que possa usar depois…
    Conclusão consegues sim… faz a maioria das coisas e em vez de empresas contrata particulares fica sempre mais barato
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração