Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Juliana & João
Noiva Curiosa Agosto 2018 Ovar

Acham de mau gosto não convidar os padrinhos de batismo?

Juliana & João, a 24 de Setembro de 2017 às 19:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá noivinhas, espero que estejam todas bem e que os vossos preparativos estejam a correr bemSmiley laugh Convidamos os nossos melhores amigos para padrinho ! O noivo escolheu o melhor amigo como padrinho e eu escolhi uma das minhas amigas (prima do noivo e filha dos padrinhos do noivo de batismo)Ao convidar a minha amiga para madrinha não ficou muito convencida em aceita dizendo mesmo que a madrinha do noivo era a propria mae??!!! Mas acabou por aceitar!Sera normal esta confusão? Ate a mãe do noivo ficou aborrecida connosco!!
O que me deixa bastante triste e desiludidaSmiley sadO que vôces acham?

29 respostas

Última atividade por Ritinha, a 5 de Maio de 2018 às 18:35
  • R
    Noiva Ativa Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus padrinhos de casamento são os meus padrinhos de batismo, pq são como uns 2ºs pais para mim e me dou super bem.. Se por acaso não houvesse essa afinidade eu escolhia outras pessoas, alguém que estivesse sempre do meu lado!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Julho 2018 Tomar
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei os meus padrinhos de baptismo porque tenho uma relação muito próxima com eles, são um casal. Sempre pensei neles para estarem ao meu lado no meu dia.

    Deixei logo claro que a presença deles era de extrema importância para mim. Não é a parte financeira que me interessa, só os quero ali comigo.

    Mas não acho nada de errado em convidar amigos ou outras pessoas. Tem de ser pessoas que realmente queres ali e que sejam importantes para ti.

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Constante Maio 2018 Portalegre (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não convidei os meus padrinhos de batismo para serem meus padrinhos de casamento! Não tenho qualquer tipo de relação com eles, e acho que nós temos o direito de convidar as pessoas que são realmente importantes na nossa vida! Eu convidei a minha irmã e o meu tio, pois desde pequena que sempre disse que um dia que casasse, eles iriam ser os meus padrinhos..faz muito mais sentido! As pessoas fazem confusões de tudo e mais alguma coisa.. cabeça erguida e siga.. o dia é nosso! Smiley smile

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu como adoro os meus de baptismo falei com eles primeiro a perguntar se não se importavam pois queria convidar o meu "pai de coração" para meu padrinho.

    Se eles dissessem que não gostavam da ideia ou se visse que ficavam desiludidos não trocava, mas porque os amo mesmo.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As pessoas criam confusão onde ela não existe, uma coisa não invalida a outra. É a vossa decisão e vocês é que sabem quem vos apoiou como disseste Smiley winking

    • Responder
  • Juliana & João
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Ovar
    Juliana & João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelo vossos concelhos e experiencia. Nem sempre é facil agradar a todos! Desta vez somos nos a fazer as nossas escolhas. Temos que escolher quem realmente apoiou a nossa relação desde o inicio. Beijinhos a todas e bons preparativos Smiley smile
    • Responder
  • Bernardete
    Noiva Constante Agosto 2017 Chaves
    Bernardete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Antes de mais o casamento é vosso!! Acho que devem convidar para padrinhos quem realmente vos diz algo como tal e é especial para vocês...

    No nosso caso convidamos para padrinhos a irmã dele e o marido que foram 2 pessoas que sempre nos acompanharam desde o início e fazia mais sentido para nós! Além disso os meus padrinhos de baptismo logo na altura do convite agradeceram mas disseram logo que por questões de saúde não podiam ir. Logo por aí até ajudaram a resolver essa questão pois também íamos fazer o baptizado da filhota e acabava por haver muitos padrinhos... Assim foi um casal para o casamento e outro para o baptizado! O padrinho dele convidamos para ler uma leitura, madrinha ele já não tem e assim se resolveu a questão! Smiley laugh

    Expõe a situação aos padrinhos de baptizado e se puderes arranje-lhes um papel também de destaque assim já não ficam tão sentidos!

    Beijinhos.


    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Maio 2018 Seixal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana! Os nossos padrinhos vão ser o irmão do noivo e uma das minhas melhores amigas e também suscitou questões mas não quis saber.

    O meu padrinho de baptismo vive fora de Portugal e a minha madrinha já faleceu.

    Os padrinhos de baptismo do noivo não queriam ter a obrigação de pagar coisas nem condições financeiras para tal e também não há uma relação de proximidade portanto não faria sentido.

    A minha amiga e o irmão do noivo acompanharam a nossa história desde o inicio e a única coisa que queríamos era que assinassem como testemunhas. Nada mais Smiley smile
    Força! Beijinhos

    • Responder
  • Filomena
    Noiva VIP Agosto 2018 Sintra
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá JulianaA escolha dos padrinhos a meu ver tem que ir de acordo com aquilo que tu sintas em relação a quem tu vais convidar. Agora deixo te um conselho: convida alguém que tu saibas e tenhas 100% a certeza que quando tu e o teu marido precisarem de algum conselho e ajuda essas pessoas estejam la para voces independente de qual seja a vossa escolha. Porque a função dos padrinhos a meu ver, é apagar "fogos" e dar apoio incondicional em qualquer situação(ser uma pessoa idônea, por causa da experiência de vida).Daí s tua mãe se sentir triste ou aborrecida com isso.Assegura te que essas pessoas que escolherem sejam pessoas capazes de vos aconselhar a construir e a fortalecer o vosso casamento e a não" por mais água na fervura" se é que me entendes.Desculpa o testamento, mas é aquilo que eu penso. Bjinhos e boa continuação dos preparativos ❤😙
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebo ambas as partes. Quem foi de baptismo tem a esperança de o ser agora. No meu caso seria impossível ja que não tenho mais os meus avós vivos. Se tivesse convida-los-ia sim... mas isso sou eu. Conversa e explica as tuas razões (bem como a evolução do tempo), até para não haver confusões 😉
    • Responder
  • Margarida
    Super Noiva Setembro 2017 Porto (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi para padrinhos de casamento uns tios pelos quais tenho muita afinidade mesmo e consequentemente os meus padrinhos de batismo recusaram estar presentes no casamento... por isso acho que os teus não devem ficar aborrecidos pois as tradições vão se alterando
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Olhão
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. Você não é obrigada a convidar os padrinhos de batismo! Pode convidar quem lhe apetecer e achar melhor companhia para o seu grande dia! Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Março 2018 Barreiro
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi os meus padrinhos de batismo porque são mesmo uns segundos pais para mim mas o noivo escolheu as irmãs dele. A minha madrinha deixou-me à vontade para o caso de querer escolher outra pessoa, o meu padrinho não tocou no assunto e não iria dizer nada caso não o convidasse mas sei que ficava triste mas nós somos mesmo muito próximos
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Setembro 2018 Marco de Canaveses
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Juliana, em relação aos padrinhos podes escolher quem quiseres para estarem do vosso lado 😉 antigamente era muito habitual serem os padrinhos de baptismo, hoje em dia não 😉
    • Responder
  • Gisela
    Super Noiva Agosto 2018 Figueira da Foz
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Percebo bem a tua situaçao... o meu padrinho de batismo vai ser o meu padrinho de casamento , mas sempre nos demos muito bem e ficou todo orgulhoso .. ja minha madrinha somos um pouco mais afastadas , mas acabei por a convidar para madrinha de casamento pq sei q levaria a mal se assim n fosse e provavelmente nem ao casamento iria ... claro que gosto dela a mesma , so nao temos é uma ligação
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Novembro 2020 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha madrinha de batismo será Minha madrinha de casamento...Quanto ao meu padrinho de batismo é ex marido da minha madrinha recusou se a ser padrinho e não quer estar presente no casamento Acho triste porque as confusões deles não têm nada a ver comigo mas prontos respeito a decisão dele...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei os meus melhores amigos. Não fazia sentido de outra forma para mim. Convidei o neto dos meus padrinhos de batismo para meu menino das alianças.
    • Responder
  • Vanessa
    Noivo Experiente Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não decidi a 100% mas em princípio não vou convidar os meus padrinhos de batismo e acho que ninguém tem de ficar chateado com isso. Eu acho que o mais importante é fazermos como nós realmente queremos pois o casamento é nosso e temos de fazer aquilo que nos vai deixar felizes Smiley smile
    • Responder
  • Georgina Neves
    Noiva VIP Janeiro 2018 Madeira
    Georgina Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não escolhi padrinhos de baptismo, eu também não vou casar pela igreja, mas mesmo que fosse não convidava! A minha madrinha é a minha avó, e ela terá o seu papel no meu casamento! Escolhemos a minha melhor amiga, e o irmão do noivo!

    Acho que as pessoas têm que parar de se intrometer nas decisões dos noivos, e simplesmente aceitarem as suas escolhas! E ninguém tem que ficar chateado, concordo com o que a madrinha de uma das noivinhas disse!

    Sempre ouvi dizer "primeiro estranha-se depois entranha-se", se alguém ficar realmente chateado não te preocupes que com o tempo passa!

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana. Para padrinhos também convidamos dois melhores amigos e os meus padrinhos de batismo nem vão. Sinceramente, nem considero algo muito relevante.. Daria mais importância a padrinhos de filhos, caso os fosse batizar Smiley smile

    • Responder
  • Isabel
    Noiva Constante Maio 2015 Braga (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deves escolher quem tu quiseres. Nesse dia deves ter ao teu lado alguém muito especial e que vos tenha acompanhado a vossa caminhada durante o namoro. Tenho a certeza que os vossos padrinhos de batismo não irao ficar chateados e irão entender a escolha que vocês vão fazer.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Julho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida eu nem sequer convidei o meu padrinho de batismo para o meu casamento pois não tenho relação com ele. Isso de serem os padrinhos de batismo está a ficar cada vez mais ultrapassado.
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha falando pela minha experiência que não é muita o que posso dizer é que aqui na Madeira não há muito essa tradição de ser os padrinhos de batismo os de casamento primeiro porque só escolhem um casal pra padrinhos de casamento e ter que escolher estes ou aqueles padrinhos fica meio chato... atualmente vamos vendo dois casais pra cada noivo mas é raro... pelo menos que tenha dado de conta...agora falando por mim nos tivéos dois casais um pra cada... mas eu não optei pelos meus padrinhos de batismo nem o noivo... por mim... nao escolhi porque a minha afinidade com os meus padrinhos é apenas cordial não existe relação afetiva... respeito mas não há ligação... e como tal tambem não convidei pra padrinhos... (desculpa o testamento)
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Agosto 2018 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos convidamos os nossos padrinhos de batismo pois fazia todo o sentido para nós e sabemos que eles ficariam felizes por esta escolha, mas pode ser perfeitamente outra pessoa qualquer , importante é que seja especial para vós Smiley smile
    • Responder
  • Juliana & João
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Ovar
    Juliana & João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente assim que pensamos. E vamos manter a nossa escolha. Espero que aos poucos se acostumem. ObrigadaSmiley smile
    • Responder
  • Inês
    Noiva Experiente Julho 2018 Guarda (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também não convidamos os padrinhos de batismo, aliás a minha madrinha de batismo foi a primeira a dizer para não o fazer "convida alguém novo que vos possa acompanhar sempre, eu já estou a ficar velhota" foram as palavras dela Smiley smile e além disso, acho q o facto de n os convidares para padrinhos de casamento n tem nada a ver... Assim em vez de duas pessoas "importantes" passas a ter 4... Dois padrinhos e duas madrinhas Smiley smile Não têm mesmo que levar a mal Smiley smile
    • Responder
  • Claudia
    Noiva VIP Julho 2018 Leiria (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que tradicionalmente é o que se fazia, mas sinceramente não acho que tenham de ser eles os padrinhos. Isso era antigamente Smiley laugh até porque a meu ver os padrinhos de baptismo foram escolhidos pelos teus pais, agora é a tua vez de escolher. Pelo menos é assim que vejo as coisas Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola... nos Tb não tivemos os padrinhos de batismo e eles compreenderam. Fala com eles e explica e vais ver k vão compreender. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, nos também nao convidamos os padrinhos de baptismo, convidamos amigos nossos. Por acaso tivemos sorte e nenhuma dos nossos padrinhos se chateou ou levou a mal. Conversa com eles e explica que é importante para vocês terem esses vossos amigos ao vosso lado, espero que compreendam. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração