Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia Frederico Dos Santos
Noiva Ativa Maio 2022 Vila Real (Concelho)

Acessórios noiva

Sofia Frederico Dos Santos, a 20 de Julho de 2021 às 16:30 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22
Olá🤗...gostaria de esclarecer uma dúvida! Alguém já ouviu falar em, será mito ou verdade as noivas não levarem os "acessórios " em ouro pois dá azar !?
É que estava a pensar levar jóias que simbolizam muito para mim, de família, que são em ouro, porque simpatizo mais com acessórios dourados do que prateados ( prata).
Hoje a minha mãe e uma prima ligam-me com essa conversa 😔!

22 respostas

Última atividade por Heloísa, a 21 de Julho de 2021 às 16:42
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Nunca tinha ouvido essa...
    Sinceramente... Acho que deves usar o que bem te apetecer! 💗Beijinho 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Eu estava feita se assim fosse porque dourado vai ser a minha cor e dm muitas coisas do meu look. Nunca ouvi falar disso, mas acho que é uma questão de crença ou não. Eu não ligo a essas coisas e se tu também não entao não devias ligar e levar o que gostas.😉
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia! Desconhecia completamente essa superstição, mas acho que não deves ligar Smiley smile

• Responder
  • Fátima Reis
    Noiva Novata Agosto 2025 Nazaré
    Fátima Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi essa, mas se tas com esse receio, leva em consideração, não deixes que esses pequenos detalhes te façam passar um dia angustiada. Faz o que te vai no coração, afinal o dia é teu. 😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Nunca ouvi issoaa sim quanto às pérolas e olha, o meu anel tem uma pérola por isso há tradições que só seguimos se nos dizer sentido. 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia nunca ouvi essa tradição. Eu levei jóias emprestadas de ouro e um toucado em tons dourados (embora fosse apenas bijuteria). Já tinha ouvido que uma noiva não devia levar pérolas (o número de pérolas que leva representa o número de lágrimas que chorará no seu casamento) mas mesmo assim o meu toucado tinha algumas. Não ligo a essas tradições. Acho que cada noiva deve ir como lhe apetece. Deixo uma foto do meu dia:
    Acessórios noiva 1

Bjs
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Sofia!!! Olha nunca tinha ouvido! Tanto que eu escolhi jóias da Swarowsky mas optei por levar duas medalhas em ouro uma de cada avó que já partiram cosidas ao vestido!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi noivinha Sofia, olha foi a 1 vez na vida que ouvi isso... Eu sou supersticiosa QB. e nunca ouvi tal coisa, mas há sempre uma primeira vez... Eu vou usar ouro pois uso no meu dia a dia... E as alianças mesmo abençoadas antes plo padre são em ouro... Acho que a malta as vezes só quer por mais macaquinhos na cabeça das noivas 🤩🤣... Como já não tivéssemos muitas coisas para pensar 🤪beijinhos e diverte te
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca ouvi nada disso. Se te aquecer o coração, a minha mãe também anda sempre com essas conversas de comparações com as outras. É difícil convenceram -se que cada ser é único e deve ser tratado com respeito. 😘
    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia. Nunca ouvi falar de nada disso! Eu não vou levar nada em ouro, mas vai ser tudo dourado. Ser pobre é complicado lol Mas agora piadas de lado, cada pessoa leva o que quer e o que faz sentido pra si.

Beijinhos.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2021 Almada
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, nunca ouvi falar sobre tal coisa, mas se fosse a ti também não me preocupava com isso. A sorte e o azar são mediante atitudes e não esses pequenos pormenores desinteressantes 😊
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia!
    Ouve-se imensas coisas no mundo dos casamantos mas essa nunca ouvi 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Nunca tinha ouvido falar nessa superstição. Acho que deves levar o que o teu coração pede. Faz de surda para as opiniões, mesmo vindo da mãe 😉😊
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sofi.. na verdade essa fase (noivado)nos deixa algo mais sensível, pelo que podemos até escutar, mas questionar o que te faz feliz, só mesmo você poderá decidir. Agradecer às opniões sem mesmo ter a obrigação de adotar-las, pode ser enriquecedor, porém entrar em discussão com quem as oferece, pode ser mesmo negativo. Muita sorte e paciência 🍀🤞🏼
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia !
    Confesso nunca tinha ouvido essa superstição, acho que não é por aí. Mas faz aquilo com que te sintas melhor 😊
    😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso de casamentos religiosos 😅 quem só casa no civil tem azar por colocar alianças de ouro? 😅 que é o meu caso. Desejo-te boa sorte com esses comentários. 😘 beijinhos
    • Responder
  • Sofia Frederico Dos Santos
    Sofia Frederico Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não têm mal Carla, foi o que pensei pois a pulseira que quero levar já a tenho desde criança e os brincos serão de uma avó minha... foi o que questionei das alianças, e elas responderam que são abençoadas pelo padre antes de as colocarmos!😯
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Sofia, essas superstições fazem-me rir, perdoa-me. Honestamente nunca ouvi nada disso e não ligo nada a isso. 😅 eu tenho um anel de infância de ouro que se mo tirarem é como ficar com menos um pedaço... por isso não ligo nada a isso. E pensando bem, então e as alianças de ouro colocadas no casamento? Essas não dão azar? 😅 faz como te sentes confortável. Eu sem o meu anel não sou eu, o significado é demasiado importante. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Setembro 2021 Maia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofia,
    Desconheço isso. Acho que deve ser mito. A noiva vai como quiser e bem entender. Ainda por cima se são jóias de família e faz sentido para ti!
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Sofia Frederico Dos Santos
    Sofia Frederico Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras..., eu enervei-me logo, pois a minha mãe disse, (queres ir diferente das outras?!... )não faz sentido mesmo!
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Portimão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, até conheço muitas superstiçoes mas essa nunca ouvi 🤷‍♀️
    Acho que deverias de ir como queres e te sintas bem...nao penses nas superstiçoes, e nada terá influencia! Felicidades
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha Sofia👰🏻‍♀️
    Desconheço essa superstição… e acredito que faz muito sentido que vaias como te identificas, senão vás descaracterizada e não te sentirás a vontade. Feliz de que vivemos numa era com menos restrições, assim que desfruta dessa liberdade e seja você mesma 🍀🤞🏼🙏🏻

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração