Olá noiv@s,
Venho aqui mostrar-vos os acessórios que irei usar no grande dia! Aplicando a tradição de algo novo, emprestado, velho e azul, estas são as minhas escolhas:
Algo Velho e Emprestado - Pulseira de Ouro da minha mãe
No início estava com dúvidas com o que escolher. Ia pedir emprestado à minha irmã um anel de família que é muito bonito mas, num post que apareceu aqui pela comunidade, vi que há uma lógica por detrás destas tradições: neste caso, algo emprestado convinha vir de alguém da minha família que estivesse bem casado! Juntei então o velho e emprestado e pedi à minha mãe uma pulseira de outro amarelo que vou usar no tornozelo (isto porque não queria usar ouro amarelo à vista no dia).
Algo Novo - Jóias
Não vou usar colar porque o vestido é mais subido à frente, então optei por comprar apenas os brincos e pulseira. Não tinha ideia daquilo que poderia gostar mas optei pelo típico formato lágrima com a pulseira a condizer e gostei muito de me ver! Tenho outros furos e na loja deram-me a experimentar uns brincos apenas com um brilhante - não gostei porque acabavam por ficar muito saídos na orelha, acho que então vou usar os que uso sempre, que também são bonitos e simples!
Algo Azul - Liga
Comprei a liga na intimissimi para usar no dia. A loja de vestidos onde comprei o meu oferece a liga, mas como a vou leiloar no dia, optei então por comprar outra para usar na lua de mel! Tem o laço azul que ajuda na tradição.
À parte destes acessórios, irei usar ainda uma moeda de prata no sapato - segundo a tradição, serve para atrair sorte e dinheiro. Supostamente esta moeda estaria incluída na tradição de algo novo/velho azul/emprestado mas, do que li, caiu em desuso.
Sou uma pessoa que não liga nada às tradições mas, no que toca ao casamento, estou a gostar de as seguir
E por aí, vão também usar alguma destas coisinhas? Ou optaram por fazer a vossa própria "tradição"?