Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rosana
Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão

Abrir o processo de casamento on-line

Rosana, a 26 de Março de 2021 às 19:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá a todos!

Sei que já existem vários debates acerca deste tema da abertura do processo civil online mas eu não estou realmente a conseguir efetuar o processo...😔😔😔😩Tenho leitor de cartões e os pins todos...Está sempre a aparecer este erro, não sei o que fazer...alguém me dá uma dica por favor...
Muito obrigada pela vossa ajuda!
Beijinhos para todos
Abrir o processo de casamento on-line 1

22 respostas

Última atividade por Rosana, a 30 de Março de 2021 às 10:09
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 🌻🌻🌻

E não é que as máquinas tem sempre razão!?!!!!!
    E eis que me responderam ao e-mail que enviei e após várias trocas de email cheguei a conclusão que estava a autenticar cedo demais... 🙄🙄🙄Aparecia uma janela com o nossos nomes e em vez de cancelar essa janela fazia aí a autenticação! ERRADO!
    Por isso próximas noivas que se separem com isto cancelem essa janela pop up e depois já dá tudo perfeito!
    Obrigada a todos pelas dicas e ajuda 😘😘😘
    Já está! Yupiiiii
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rosana 😍

Sinceramente acredito que seja um erro do sistema mesmo, por estar em manutenção ou fora de horário! Tenta durante a semana, num horário útil 😘

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que só da de segunda a sexta das 9 às 17h.
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Silvia! Felicidades para vocês também 😘
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Ativa Junho 2021 Marco de Canaveses
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rosana!
    Eu abri o meu processo civil em fevereiro e já na parte do noivo submeter aparecia exatamente a mesma mensagem. Ligámos e disseram que era um problema informático e para aguardar. No dia seguinte à 1h da manhã tentei novamente e já deu.
    O horário não terá nada a haver com esse erro. Vai tentando que pode ser que do nada já dê...devem ser muitos processos a entrar e o site não estar preparado para isso Smiley ups

Boa sorte E felicidades! 😘

• Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos pelas dicas e sugestões!
    Já mandei um e-mail e na segunda vou ligar...
    Tenho o plugin iniciado, colocamos o PIN de autenticação correto qdo pedido, tenho a chave móvel digital ativa, tentei inúmeras vezes e também em navegadores diferentes, excepto de seg a sexta das 9 as 5 será isso?!? Lolol será q a plataforma só funciona de seg a sexta das nove as cinco? Porque sempre que tentamos é fora dessas horas ou então ao fim de semana...
    Tenho a dizer que isto é o maior stress do meu casamento...as burocracias do civil e da igreja...😢😔
    Beijinhos e felicidades a todos 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, pode ser um erro momentâneo! Costuma acontecer, no entanto podes sempre tentar ligar para o número telefónico que aparece no site e pedir esclarecimentos ☺️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rosana. Como já foi dito, pode ser só um bug informático ou erro de ligação por parte do site. Deves enviar e-mail (mais ou menos com a mesma informação que puseste neste debate) para o site e para poderem corrigir. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana, connosco aconteceu exatamente o mesmo vezes sem conta com o cc do noivo, quando estávamos a desistir lembramo-nos de inserir o meu cc e deu logo à primeira. Não sei se já tentaste isso 🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem mas tão bem o que dizes!!!
    Eu vou abrir o meu processo no consulado 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana, eu consegui sem problema nenhum, mas quando foi a vez do noivo validar a sua parte no seu computador também dava sempre esse erro, tinha haver com o plugin (esteve mais de 2 horas de volta disso) 🙈
    • Responder
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Eu também estava a ter esse erro e só consegui quando me autentiquei no site do portal do cidadão ou naquele site da chave móvel digital (já não tenho certeza) primeiro e só depois aí 🙂 acho que tens de estar autenticada com a chave móvel digital.
    Experimenta e depois diz se funcionou. Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia, sim estes sites são uma dor de cabeça acho que não são nada intuitivos mas enfim estou a fazer os passos todos direitos só não sei se os nossos cartões tem os certificados todos direitos...vamos ter mesmo de ligar ou ir presencialmente ao consulado mas até isso está complicado 😔

Organizar um casamento não é fácil, organizar um casamento a distância ainda mais, organizar um casamento a distância e com covid é de ficar louca!!! 🤪
    Beijinhos
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Laura, obrigada sim já tentamos em vários navegadores, na segunda vamos tentar ligar a ver se nos ajudam...

Beijinho 😉

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rosana!

Infelizemente nao te posso ajudar mas eu tenho sempre imensos problemas em sites portugueses 😤

• Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana! Já tentaste abrir num navegador diferente? Às vezes há sites que funcionam melhores nuns do que outros. Se não conseguires mesmo, talvez ligar para algum número de suporte 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... não faço mesmo a menor ideia... não há nenhum contacto de telefone para suporte? Espero que te respondam ao email rapidinho 🙏

• Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diz que está iniciado o plugin 🤷🏻🤷🏻🤷🏻 já não sei o que fazer...
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rita minha querida obrigada pela ajuda 😘 sim tem dado sempre este erro em dias diferentes a horas diferentes. Já enviei e-mail e não obtive resposta...😔 Vou tentar ver se é do plugin...

Beijo 😘
    • Responder
  • Rosana
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina!

Muito obrigada, vou tentar isso do plugin 😉
    Obrigada 🙏
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2021 Barreiro
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rosana!
    Fiz o processo online e felizmente não tive qualquer erro.
    Não percebi se chegas a começar o processo ou se tens esse erro logo no inicio. Se for no início, tens aquele plug in da autenticação instalado? (no meu caso lembro-me que instalei num dia e quando fiz o processo o plugin não iniciou automaticamente, tive de abrir a aplicação e entrei novamente no site e deu).Se continuares com o erro o melhor será ligar para a linha dos registos na segunda.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida! (Ao teeeempo que já não te via por aqui!!!! Como estás???) Olha, não te sei ajudar em relação a esse erro... Aparece-te só hoje ou já tens vindo a tentar e acontece o mesmo? Pode ser um erro do site em horas de manutenção, não sei.... Mas o que faria no teu lugar seria contactar a conservatória enviando-lhes um email e a explicar a situação. Pode ser que eles te reencaminhem para quem te possa ajudar ou até serem eles a facilitarem-te o processo online! Beijinhos 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração