Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)

Abertura processo na conservatória

Marta, a 19 de Janeiro de 2021 às 14:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Boa tarde a todas, espero que se encontrem todas bem!!!

Bom chega o mês de Janeiro e eu trato de buscar informações para abrir o processo religioso, visto que vamos casar pela igreja!

Tentei marcar para a conservatória de Lisboa, mas dava-me uma data muito em cima do casamento, sendo assim marquei para dia 15 de Fevereiro na conservatória de Setúbal...

Mas só para descargo da consciência falei com o Registo Civil aqui de Almada para ver se tinham datas próximas do dia 15 de Fevereiro para evitar a minha deslocação a Setúbal, qual não é o meu espanto quando a Sra marca para o dia 22 de Abril (sendo que caso a 8 de Maio)

Eu disse logo que era muito em cima da data que iria então para outra Conservatória, ao que a Sra me diz que dá perfeitamente.. já não sabemos nós como são estas coisas que atrasam sempre...

Ainda para mais não nos dão logo os papéis e ainda teríamos que ir entregar à igreja... fui só eu que achei isto muito em cima? Ou estou a panicar Smiley xd

O que interessa é que ficou marcado para 15 de Fevereiro!!

Beijinho a todas e bons preparativos!!! Smiley kiss Smiley kiss

22 respostas

Última atividade por Marta, a 23 de Janeiro de 2021 às 13:46
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa!! Ainda bem eeheheh

    • Responder
  • Joana & André
    Noiva Ativa Junho 2021 Sintra
    Joana & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Irás conseguir certamente Smiley laugh

    Mesmo que estas regras públicas continuem, esses serviços estão disponíveis por marcação e tu já tens a tua feita Smiley kiss

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!!! Ainda bem que conseguiste!! Eu cá espero conseguir fazer tudo dia 15 de Fevereiro!

    Beijinho!!

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sandra!! Espero que entretanto não cancelem o meu!!! Vou fazer figas!

    Beijinho

    • Responder
  • Joana & André
    Noiva Ativa Junho 2021 Sintra
    Joana & André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta e restantes noivinhas Smiley smile

    Eu cá enviei e-mail directo para a conservatória mais perto da minha residência a dia 10/12 e com alguma troca de emails pelo meio com dúvidas dia 18/12 tinha marcação para dia 04/01 (o processo no registo só pode ser aberto com 6 meses de antecedência) Smiley laugh

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Setembro 2021 Figueira da Foz
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, caso-me a 22 de maio e também tive o mesmo problema com o agendamento para ir ao registo civil. Vi que para Lisboa só havia data disponível para 31 de Março e nos arredores era só para março/abril. Na sexta-feira descobrimos que em Santarém havia data disponível para hoje e sem pensar 2 vezes, fizemos o agendamento. Na segunda passada, recebemos o e-mail a dizer que tinha sido cancelado o agendamento por: "Data indisponível. Agenda da conservatória já completa com agendamentos feitos por outra via". Fiz nova marcação para dia 26 de janeiro, e voltaram-me a cancelar com o mesmo motivo. Conclusão, desisti e tratei de tudo no Registo Civil online. Com os nossos cartões de cidadão, abrimos o processo online e já pagámos os 120€. Agora é esperar que os papéis cheguem por correio para que possamos entregá-los à igreja. Penso que deverão chegar em 2/3 semanas. Assim espero Smiley laugh beijinhos

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Setembro 2021 Figueira da Foz
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, caso-me a 22 de maio e também tive o mesmo problema com o agendamento para ir ao registo civil. Vi que para Lisboa só havia data disponível para 31 de Março e nos arredores era só para março/abril. Na sexta-feira descobrimos que em Santarém havia data disponível para hoje e sem pensar 2 vezes, fizemos o agendamento. Na segunda passada, recebemos o e-mail a dizer que tinha sido cancelado o agendamento por: "Data indisponível. Agenda da conservatória já completa com agendamentos feitos por outra via". Fiz nova marcação para dia 26 de janeiro, e voltaram-me a cancelar com o mesmo motivo. Conclusão, desisti e tratei de tudo no Registo Civil online. Com os nossos cartões de cidadão, abrimos o processo online e já pagámos os 120€. Agora é esperar que os papéis cheguem por correio para que possamos entregá-los à igreja. Penso que deverão chegar em 2/3 semanas. Assim espero Smiley laugh beijinhos

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa menos mal!! Mas mesmo assim é melhor jogar pelo seguro Smiley xd

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, também não sei Smiley xd

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta, no próprio dia levas o papel para entregar na igreja. mas eu tb n arriscava! lol

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii como assim ela te disse que tinhas muito tempo? 🤣🤦🏼‍♀️ Eu precisei do meu papel da conservatória para levar à igreja... isso também demora alguns dias...
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A partir de Junho acho que é boa altura!! Para tratares de tudo com calma!

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok obrigada Marta 😊
    Sabendo que caso em Outubro de 2021, quando achas que deveria tratar disso?
    Beijinho e bons preparativos para grande dia 😍
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!! Claro que sim! Olha eu agendei online por aqui:

    https://agendamento.justica.gov.pt/civil_predial.php?c=civil

    Marquei mais ou menos a data que queria e depois apareceu-me a primeira disponível. Depois é só comparecerem os dois com os vossos cartões de cidadão, escolhem o regime de bens e a alteração dos nomes (se quiserem claro) e passado uns dias os papéis estarão prontos e é so ir levantar e entregar na igreja onde vão casar!!

    De qualquer maneira quando marcares online vais receber um email a confirmar e a explicar!

    Beijinho

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Cerveira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizeste muito bem 😊
    Eu cá também vou casar pela igreja, mas ainda não sei muito bem, como funciona isso do processo da conservatória... Podias me explicar mais ou menos? 😊 Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo!! Também não é a minha paróquia, é a do noivo.. por isso temos que ser prevenidos!!!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Ainda não cheguei a essa fase mas tenho um lembrete para ir no máximo 5 meses antes até porque vamos casar numa paróquia que não é a de nenhum de nós e quem tem de tratar é onde vivo actualmente que não é nenhuma das envolvidas nos sacramentos anteriores nem a do casamento. Já estou a contar com drama por isso mais vale com antecedência. 15 de Fevereiro já tens garantido 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também achei!! É melhor prevenir sempre!!

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    🌸 fizeste super bem!! Sabe-se lá o que pode surgir , era super em cima em abril. Já temos de lidar com tantas imprevisibilidades. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher prevenida vale por duas eheh 😍😘

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fiquei um pouco nervosa Smiley xd decidi jogar pelo seguro e fazer tudo com antecedência!!!

    Beijinho

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta 😍

    Relativamente à conservatória "dá perfeitamente", porque vamos lá e trazemos logo o papel para entregar na igreja (pelo menos aqui aconteceu connosco, já em época Covid). Depois na igreja é que duvido que conseguissem mandar o processo a tempo, mas também cá na nossa igreja o padre disse que demora entre 3 a 5 dias (antes do Covid)!

    De qualquer das formas fizeram bem em prevenir-se eheh 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração