Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tatiana
Noiva Principiante Junho 2020 Setúbal (Concelho)

Abertura do processo no registo civil: localidades

Tatiana, a 4 de Abril de 2020 às 17:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá noivas espero que esteja a correr tudo bem nos vossos preparativos apesar do problema que todas estamos a passar... Eu tb tive que adiar a data do meu dia C infelizmente... Mas gostava que me tirassem está dúvida que também vi aqui nos debates mas não encontrei resposta. Acham que me podiam ajudar?

Eu e o meu noivo estamos a pensar nos casarmos em Santarém em casa da minha avó (ainda é uma ideia não temos uma confirmação) , mas, os noivos tem de pertencer ao concelho do registo civil, ou podemos abrir o processo em qualquer registo de qualquer localidade?
Fico á espera 😘

7 respostas

Última atividade por Milhinha, a 5 de Abril de 2020 às 08:16
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes abrir em qualquer registo civil, bastante estarem presentes os noivos com os respectivos cartões de cidadão. Deves fazer Marcação ou até abrir o teu processo online. Bjs
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Nós vamos casar numa quinta pertencente a Guimarães, mas eu sendo de Braga e por facilidade abrimos o processo em Braga, mas os detalhes do dia só poderão ser tratados pela conservatória de Guimares uma vez que a senhora conservadora é de lá e quem costuma ir realizar os casamentos na quinta onde vamos casar. É uma questão de facilidade de logística.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI minha linda. A tua dúvida ja foi respondida, mas lembro-me de ter sido uma das primeiras dúvidas que tive tambem no inicio da organização do nosso casamento.
    Ainda bem que podemos casar num qualquer registo civil independentemente da área de residencia. No nosso caso, casaremos em Sesimbra, mas somos do Barreiro.

Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas
    • Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana obrigada era mesmo isso que eu estava á procura. 😘😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tatiana. Como a Ana disse podes abrir onde quiseres. Eu sou do concelho de Loures e abri em Lisboa.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tatiana. Podes abrir o processo no concelho que quiseres. Nós somos do Porto e casamos em Penafiel pelo civil. Para ficar mais barato a nível de transporte do conservador abrimos o processo na conservatória de Penafiel e não houve qualquer problema. Smiley smile Espero ter ajudado.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração