Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Elodie
Noiva VIP Agosto 2021 Peniche

Abertura do processo de Casamento

Elodie, a 25 de Março de 2020 às 13:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Olá comunidade!
Bem hoje decidi ligar para o Cartório pois ainda não tinha marcado nem feito a abertura do processo civil.
Já era para lá ter ido, principalmente porque na paróquia estavam a apressar-me em relação a isso, daí surgiu esta Pandemia! Bahh, então decidi ligar para ver o que me diziam.Neste momento não estão a fazer esse tipo de marcações só mesmo pequenos serviços, ou seja, cartões de cidadão, certidões de nascimento ou de óbito. É que sou poderia abrir o processo (dada a situação) em Maio 🤔 devo assustar-me tendo em conta que caso em Agosto? A senhora do cartório disse-me que não! Que poderia ficar descansada que tinha muuuitoo tempo pois só caso em Agosto (se Deus quiser 🙌🏻).Então mas na paróquia apressaram-me tanto que devia de abrir o processo em março 😳 não percebo! Meninas, vocês foram com muita antecedência ou no meu caso acham que posso ficar descansada? Beijinhos

21 respostas

Última atividade por Elodie, a 26 de Março de 2020 às 13:59
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊
    Pois foi o que me disseram também quando liguei páramo cartório.
    Menos mal fico mais descansada 😏Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Smiley heart

    Eu caso (se deus quiser) em Julho e ainda não temos o processo aberto. Disseram-nos que tinhamos tempo, pois também ligamos para saber como haviamos de fazer... Vamos rezar para que isto passe bem rápido!

    Beijinhos grandes***

    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos fomos com a maxima antecedencia possivel. 6 meses, menos 2 dias. Lol 😂 tinha tanto medo de nao conseguir vaga pra nosso dia que quando fomos à conservatoria em Novembro e dissemos que queriamos casar em Maio a Sra disse que nao dava pra marcar porque ainda faltava mais de 6 meses, e eu disse "nao falta nao, veja la bem no calendario." Lol eles nem tinha ainda agenda pra essa altura, a senhora teve de escrever tudo num post-it e por na agenda dos casamentos. 😂
    Tanta previsao, tanta antecedencia pra agr termos de adiar tudo pro proximo ano. 🙄 Enfim...
    Nao tenhas receio... este ano o numero de casamentos caiu a pique com esta historia do virus. Vais conseguir marcar mais pra frente concerteza.Bjoca 😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois dada a situação acho que todos os cartórios vão funcionar assim, a senhora disse me que só tinham ordem de fazer essas marcações a partir de maio 😕 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós possivelmente também faremos isso! Alguma novidade comunico 😘

    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois mas eu não tenho 😕
    Vou ter mesmo de esperar até maio para abrir o processo...
    😘
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, ah já fico mais descansada! 😏
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida,
    Eu abrir com quase 6 meses de antecedência. Mas basta 1 mês 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, pedem, é normal! E eu tenho, dá muito jeito para assinaturas digitais 😍

    Provavelmente por causa de ir para a Diocese talvez, não sei! Faz isso é melhor 😘

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa paróquia é estava a tratar de tudo mas nós não vamos casar pelo civil não sei se é por causa disso
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim faz isso 😁
    Eles depois vão procurar nas outras paróquias a certidão de batismo
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? A nós não! Disseram-me que precisavam da documentação do cartório para pudermos casar na igreja! 🤔
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh mas lá na paróquia não me falaram disso 🤨
    Só me falou da validade da documentação que tinha que estar válido por 6 meses, ora se lá for em maio e os papéis chegarem em 2 semanas penso que tenha tempo... 🤔
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah foi rápido! Vou ligar para a paróquia é melhor lhes dar a informação que me deram no cartório...
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei fazê-lo on-line mas não consigo, pedem me um leitor para os cartões de cidadão 🤨
    Fiquei na dúvida porque a senhora da paróquia foi tão certa ao dizer que tinha de lá ir em março! e na conservatória ela disse me para não me preocupar que ainda tinha tempo! Pelos prazos que me estão a dar aqui penso que tenha tempo então.
    Mas vou ligar para a paróquia para passar a informação, é melhor! Nunca se sabe 🤣
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois foi o que me disseram lá no cartório... já não basta esta situação que ainda ficamos com esta pressão da abertura do processo! 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Elodie o padre que nos vai casar disse que a igreja é que trata de tudo, nós só tínhamos que levar as certidões de nascimento, e certidões de batismo
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Abertura do processo na conservatória demora pouco tempo, uns dias apenas... o outro processo é na diocese eles pedem isso com tempo porque esses papeis tem que ir a diocese a que pertences para que eles também "abram" o processo deles Smiley smile daí eles pediram com tempo isso.. porque depende de cada local... uns demoram mais outros menos... mas tenta falar com o padre e explicar lhe pois neste momento estamos todos compreensíveis a qualquer situação.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em Julho e abri no final de Janeiro.
    No entanto, o papel ficou pronto numa semana e meia... Dada a situação acho que a tua paróquia vai compreender....
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Elodie 😍

    Estamos na mesma situação! Também sou noiva de Agosto e na paróquia dizem que é assunto urgente e que tem de estar aberto para tratar destes assuntos, mas a verdade é que do outro lado (conservatória) não é isso que dizem!

    É certo que dá para fazer online, mas como a mulher da minha paróquia não me parece bem dentro do assunto precisava mesmo de ir à conservatória esclarecer alguns pontos... Vamos lá ver, agora resta aguardar 😘

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Eu caso em Agosto e também ainda não abri o processo. Sempre me disseram que tinha tempo também.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração