Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes

Abertura da pista de dança

Joana, a 16 de Abril de 2020 às 07:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Ola noivas 😊 Espero que estejam todas bem

Estava aqui a fazer um esboço do guiao de musicas a usar no grande dia, as principais. E deparei me com uma situação que Ainda não me tinha passado pela cabeça....a abertura da pista de dança já tinha duas musicas em mente. Mas vi que tradicionalmente a noiva dança com o pai ou o padrinho , que depois a entrega ao noivo (tal como na igreja) e aí dança com o noivo. O que acham? A primeir dança deve ser com o noivo? Ou com o pai ou padrinho?

Como vão fazer ? Já pensaram nisso?

Eu agradame as duas ideias.... mas nao sei que fazer. Mas não será valsa tradicional. Vou escolher musicas que gostemos ou tenham significado para nós.

Obrigado e beijinhos 😘

21 respostas

Última atividade por Claudia, a 23 de Abril de 2020 às 17:23
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    A tradição de iniciares com o pai e depois ires ter com o noivo começa a cair em desuso.

    Todos os casamentos que fui, foram sempre os noivos sozinhos.

    E na verdade é o que vocês quiserem e acharem melhor Smiley kiss

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Por cá sem dúvida que a primeira dança seremos nós os dois. Pessoalmente nunca achei muita graça a iniciar com pai/padrinho pois traduz quase que uma "passagem de testemunho" como se fôssemos uma coisa que "era minha e agora será tua". Por isso mesmo até a entrada na igreja será feita com pai e mãe e não com o pai só 😘

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. A primeira dança com o pai ou padrinho e só depois com o noivo é algo mais tradicional. Já não se usa tanto mas claro, depende daquilo que queiras e como idealizes esse momento Smiley smile De ambas maneiras, é um momento único!

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa dança vai iniciar-se por nós próprios , só os dois ❤️
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    A nossa primeira dança vai ser os dois ❤️
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Nós optamos a dançar só nos, escolhemos várias músicas, fizemos um mix, e na última música chamamos toda a gente para dançar connosco
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De momento estamos a pensar dançar "I'm still standing" mas a versão do filme "sing". Os filhotes adoram essa música e tem ritmo pra depois ter o resto dos convidados a juntarem se à festa 😁😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Sofia Smiley smile sim tambem nao estou a pensar set valsa mas sim musicas que gostamos. Nao me tinha lembrado de dancar com os filhos. O q faz sentido porque é casamento e batizado. Posso arranjar uma musica com o filhote. E que musica usaste com is filhotes? Obrigado Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Essa foi uma tradição que eu não fiz questão de ter. Não dancei com o meu pai. Só tive madrinhas por isso também não dancei com o padrinho. Mas se é algo que queres ter acho que será suficiente a dança com o pai. Em relação a isso, na minha zona, a primeira dança em sempre com o noivo e depois com o pai.
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos dançar com as nossas mães e só depois os 2.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui a primeira dança será exclusivamente com o noivo. Iremos prestar uma pequena a coreografia para não se tornar muito maçador e logo depois iremos convidar os nossos pais a juntarem-se a nós e gradualmente toda a gente 😊
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana!

    Só depois de entrar na comunidade é que vi que realmente há muitas noivinhas a dançar com os pais ou os padrinhos e até com os avós.

    Não me lembro de ter ido a nenhum casamento onde acontecesse isso do padrinho ou o pai entregar a noiva ao noivo. Por cá, vamos optar por fazer só nós a dança Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Outubro 2020 Cabeceiras de Basto
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, a primeira dança será com o noivo, mas se desse saltavamos essa parte, somos dois pés esquerdos... vamos ter que aprender a dançar 🤣🤣
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, na primeira dança será exclusivamente com o noivo Smiley smile

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, eu apenas dancei com o noivo. Foi o que fez sentido para nós.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai ser com o noivo... mas por mim cortava essa parte, somos uns pés esquerdos autenticos ahah

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana... Eu devo apenas dançar com o noivo.... E por mim pulava essa parte 😅
    • Responder
  • Luisa
    Noiva Ativa Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Sinceramente nem sabia que era usual o pai entregar a noiva ao noivo com na igreja. É engraçado mas pessoalmente acho que fica melhor com o noivo. Afinal de contas o pai já entregou a noiva no altar...nao vai andar o dia todo a fazer o mesmo 😅 fora de brincadeiras acho uma maneira bonita por questões de respeito. Porque não falas com o teu pai acerca desse ponto. Ele até pode não concordar ou não se sentir à vontade de dançar para uma multidão... Beijinhos
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no meu caso vou dançar 1 com o noivo para Abertura da pista depois dançarei com o meu pai 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Eu devo apenas dançar com o noivo, mas dançar com o pai é uma ideia muito gira. Podes encontrar uma lista de todas as músicas para a Festa em Animação (14): Lista de músicas a escolher para a vossa Festa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-14-lista-de-musicas-a-escolher-para-a-vossa-festa--t218241 Bjs
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana,
    Eu vou dançar primeiro com o meu pai e não vai ser valsa, mas sim a sua música preferida
    Depois danço com o noivo uma música que tem significado pra nós, depois ainda dançamos com os filhotes e só aí abrimos a pista de dança ☺️ pra nós esta é a ordem que nós faz mais sentido, mas tu podes escolher o que preferes. Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração