Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia M
Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)

A vossa quinta está preparada para alterações climatéricas?

Patrícia M, a 27 de Maio de 2023 às 13:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá comunidade!
É claro que nenhuma de nós sonha que o nosso dia C seja abençoado com chuva, mas há sempre essa possibilidade!

A vossa quinta está preparada para alterações climatéricas? 1

E por isso mesmo é preciso ter em conta todos os cenários! Um dos fatores que nos levou a escolher a nossa quinta foi o facto de nos terem mostrado todos os cenários possíveis. É sem dúvida uma das perguntas mais importantes que devemos fazer, e especialmente se conseguem depois readaptar o espaço para que fique diferente em cada momento.
Mas oh Patri, e se a minha quinta não me falou disso? Sem stress! Mesmo que a situação não seja a mais desejada, todas as quintas costumam ter um plano B, C e D! Passar o momento do cocktail para o interior, o corte do bolo no salão sem dispensar do fogo de artifício mesmo tendo que o ver desde o interior, varandas com pérgulas, cerimónias debaixo de tendas são algumas das maneiras que as quintas encontram para, mesmo com chuva, fazer com que o nosso dia seja sempre mágico!
Editado por Casamentos.pt

18 respostas

Última atividade por Dani, a 8 de Junho de 2023 às 14:16
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Patri🌸

Por aqui, houve opções caso houvesse chuva 🥰e aconteceu… tivemos que mudar o corte do bolo para dentro, e resultou lindo🥰 como os convidados não sabiam qual era o local sem chuva… a experiência foi sem expectativa 🥳salon-line-renata.gif
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa até tinha gerador, para o caso de acabar a energia. Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! 😊

Obrigada por este post de alerta muito bem pensado!!

Um ótimo lembrete para os novos casalinhos que começam a organizar o seu dia C!

Um beijinho!

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, realmente eles falam das várias hipóteses... Vamos torcer para que não seja preciso kkkk
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa quinta deu-nos a conhecer todas as opções desde o inicio. Por acaso já íamos com essa questão das alternativas em mente, mas sem tocarmos no assunto, eles próprios tomaram a iniciativa de nos apresentar

• Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa quinta também nos mostrou todas as alternativas, mas espero mesmo não ter que fazer a cerimónia no interior... ficaria muito triste!!!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Julho 2023 Sintra
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós escolhemos a quinta logo a pensar em cerimónia interior , mesmo sendo verão! É uma questão de gosto mas pode ser tão bonito e intimista. Que esteja o tempo que sonharem! 😉
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Julho 2023 São Miguel
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fomos à reunião final. E mencionaram isso. Que se no caso de chover, o cocktail de boas vindas seria no interior. Fiquei super descansada com o facto de ser possível em ambos cenários. Pois foram eles a mencionar, pois porque por mim, tenho fé que seja um dia lindo de verão. Eheh
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem tu sabes que eu estive até ao dia a achar que ia chover na hora do casamento😅
    O plano B era algo que falamos logo com a quinta no primeiro dia para garantir que não tínhamos surpresas.
    No nosso caso a alteração seria que o sunset teria que ser todo interior mas felizmente acabou por não ser necessário 🙏Mas saber que existe alternativa nos deixa logo mais tranquilos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bela questão para se ter em conta!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa quinta foi escolhida pensando nós exactamente no plano B caso chovesse, e ainda bem, pois como choveu toda a noite, a cerimónia civil não pôde ser no jardim porque na hora de montar tudo ainda estava muito molhado, foi no interior e foi LINDO, mesmo sem a beleza do espaço exterior, as pessoas assim ficaram todas mais próximas, sem se distrair com outras coisas e sem apanhar sol ou vento.
    Tudo o resto não foi necessário plano B
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo Paty, pensarmos sempre em planos B, C, D e etc 😘
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noivinha
    A nossa quinta quando fomos fazer a visita ,mostrou nos logo os sítios possíveis para realizar a cerimônia civil e mesmo o momento do corte do bolo ,por isso ficamos logo descansados ,mas queremos acreditar que em pleno mês de agosto nao esteja a chover mas nunca se sabe 🥰
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem me lembrei de perguntar nada disso! 😅😅😅 Suponho que não haja chuva em Julho, parti logo do princípio que iria estar um dia lindo e maravilhoso!
    Confio que eles tenham um plano B, pois já vi stories de casamentos lá em dias de chuva! 😆
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa por acaso falou do assunto..em ultimo caso passa tudo para o interior que tem espaco!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa também nos deu opção de onde seria a entrada dos convidados caso chovesse, o que espero de todo que não aconteça

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom a nossa quinta tem espaço onde é sempre possível alterar as cerimónia de local. Contudo, não queria MESMO que a cerimónia fosse. O interior 🥲 ando a ver o tempo e para o meu dia está com previsão de chuva de 50% com períodos de sol é cerca de 24 graus! Ou seja, estou q contar com um dia com bastante humidade no ar 🥲 mas a chover, ao menos que seja apenas quando estivermos todos no salão e que no momento em que for preciso ir ao corte do bolo que não chova também 😨
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Foi algo que falámos logo desde o início. Queríamos ter o casamento planeado se forma a dar para todos os tipos de condições atmosféricas e assim foi ☺️
    Apesar de não me importar nada de fotos à chuva, uma molha durante o cocktail, por exemplo, não é lá muito apelativo
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração