Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Curiosa Julho 2025 Porto (Concelho)

a vossa ajudinha no tema 🤎

Andreia_Oliveira, a 9 de Setembro de 2022 às 12:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Guardado
Olaaa ola suas lindas !! Tenho uma questão para hoje *
Entao, hoje eu e o meu Noivo vamos arranjar um tempinho a sós e focados em nos, iremos aproveitar para decidir o tema para tirar partido daí.. Resumindo a nossa situação ...
Nós tínhamos 3 temas em mente :✓ Harry Potter 🧙🧹✓ Mundo Encantado 🌼🧚✓ Cinema 🎬✨________________O nosso tema ideal e que foi logo aquele que decidimos era que seria mesmo o Harry Potter !A parte boa: • Temos IMENSAS ideias, tinhamos tudo pensado e ia ficar excelente, tudo ao detalhe, e idealizado e é uma coisa que gostamos ambos.
Os contras: • Pensamos que muitas das pessoas não iriam entender maior parte até porque existe muita gente que não assistiu ou já são mais velhos, e não entendem nada • Quero fazer a cerimônia na quinta, então de tão perfeccionista que sou 🥺🤦🏼‍♀️ .. visto o tema ser HarryP, eu teria de entrar com a música do HarryP.
A questão é que não me vejo a casar nessa música, porque acho pesado, a música que sempre quis entrar foi "Can you Feel the Love Tonight" em Violino 🎻 , então não me cabe na cabeça entrar com um tema e fazer do Hp ao redor. ___________
Com isto ainda tem o Mundo Encanto (Conto de Fadas) ... Mas quando pergunto alguém , toda a gente associa a princesas da Disney, e por aí. E eu não queria muito que o foco fosse princesas porque para além de ser muito menininha, o Noivo e tambem merece crédito, e os rapazes da Disney, não tem lá muito crédito a não ser o Shrek 🤣
E daí vem a pergunta: Vocês podem ou sabem de ideias que o tema seja mundo encantado, sem ser focado nas princesas?
Não consigo pensar em nada sem ser as princesas , e não quero, mas tambem queria que cada mesa tivesse um tema respetivo ao tema em si , fiz entender? 🥺 _________
Depois sobra o Cinema.. Que ainda não idealizei porque o meu foco era Hp, mas pareceu-me talvez o mais acertado, porque posso colocar muitos temas dentro de um tema, ou seja "cada mesa com um filme.." e talvez não ficasse mal entrar com o violino em Can you Feel the Love Tonight ... ?! E talvez ainda assim desse para colocar o tema tde uma mesa de Hp ?! ...
Ideias ?
_________
Ou dar vocês tiverem mais ideias de temas que se possa fazer dentro disto, digam por favor, toda ajuda é bem-vinda 🥰
E é isto noivinhas, gostaria MUITO que me ajudassem com as vossas ideias 🥺Um beijinho grande a todas 🤎 e mil obrigadas

HarryPotter 🧙🧹

33%

14 votos

MundoEncantado 🧚🌼

29%

12 votos

Cinema 🎬✨

36%

15 votos

17 respostas

Última atividade por Ines & Fernando, a 14 de Maio de 2023 às 17:08
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muundo encantado sera so de sonho mesmo
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Andreia. A noiva Kauanna tem o tema Floresta Encantada e está a ficar tudo bem giro. O tema é teu e não é necessário que todos entendam, mas sim que aproveitem a festa. Não precisas pôr tudo alusivo ao tema, se achares que alguma coisa pode ficar fora do contexto para algumas pessoas. Entendo o teu perfeccionismo e acho que eu teria igual dificuldade, mas acredita que a medida que vais fazendo os checks, vais percebendo o que é importante e o que pode ser dispensável. Se vocês gostam do HP, porque não?

Por outro lado, o tema cinema é bem mais genérico e tb podes pôr uma mesa do HP, mas não será a mesma coisa.

Acho que vocês têm que ponderar para fazerem o que acham melhor para vocês.

Beijinhos e boas decisões.

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia...
    Já te decidiste pelo tema?

Concordo que o tema cinema englobaria tudo nas tb lembra.te que tens há obrigatoriedade em ter tema.. nos não teremos.. 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, acho que o mundo encantado seria o mais genérico dos três, assim podias ter elementos de filmes Disney (sem princesas, tens todo o universo Mickey e amigos; Bambi; Livro da Selva; 101 Dálmatas; Rei Leão; Nemo, etc...!) ou então, vai para o tema "Cinema", pois cinema no fundo é um mundo encantado, com histórias para além da nossa realidade, podes adaptar a vossa cerimónia com quiseres e ter um banquete à Harry Potter, pois faz parte já a história do cinema! Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Música e tema são duas coisas. E sim, mas cerimónia vais ter mais de uma música, não te prendas apenas à ideia do tema.
    E lá está, um casamento é uma união de duas pessoas e do seu todo, não te amarres apenas ao tema
    • Responder
  • A
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaaa!!
    Mas na minha cabeça e ao meu ver não fica bem juntar dois temas :/

Não .. perai !! O noivo também entra com música no altar ? 😍🤣
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreia, para começar, se vocês se identificaram com o tema Harry Potter, então acho que deviam seguir com esse. Se algumas pessoas não entendem as referências, não faz mal, o que importa é que vocês entendam pois o dia é vosso. Seja qual seja o tema pode haver coisas que os convidados não gostam ou não entendem e não faz mal, assim até é uma oportunidade de conhecerem algo novo.
    Quanto à música, acho que estás a cair no erro de algumas noivas que é ir ao extremo do tema. O tema é apenas um guia, não significa que tudo tenha que ser dentro dele, e muito menos a música. Tenho a certeza que muita gente se divertia muito a dançar “Do the hippogriff”, mas não há problema se preferires outras músicas 😉
    O meu casamento vai ser clássico/elegante e muito provavelmente a minha música de entrada será celta e a do noivo um clássico qualquer 🤷‍♀️ As nossas personalidades são multifacetadas e não temos que nos confinar a apenas uma parte. Ah, e acredita que, se o teu casamento ainda está longe, ainda vais mudar muitas ideias até ele chegar, e não faz mal, apenas significa que foste encontrando coisas que faziam ainda mais significado para vocês. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tens tempo minha querida 😊 podem ser filmes, livros, músicas, personagens. Talvez no pinterest encontres mais inspiração! Vai contando coisas! Beijinhos grandes
    • Responder
  • A
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá fofinha
    Nao tenho grandes ideias de mundo encantado 🥺🧐
    • Responder
  • A
    Andreia_Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eu também senti isso quanto ao HarryPotter, mas só me entusiasmei pela decoração e quantidade de detalhes que tinha em mente para esse tema, mas depois pensando bem e imaginando a entrada e mais a fundo, não estou a sentir o tema do Harry Potter, simplesmente não estou a sentir aquele tema no meu dia C, não me está apetecer, até porque já tive uma amiga com o casamento o Hp, e fui eu que ajudei em tudo, então... Não sei meninas, não estou a sentir!! Daí ter colocado a questão. Queria.. mas não estou a sentir . O entusiasmo abriu-se mas pelos detalhes todos que temos em mente, mas não me vejo nesse tema.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Sou suspeita, porque se o noivo tivesse alinhado, teria optado pelo tema Harry Potter para o nosso casamento.
    O que não me impediu de ter alguns detalhes no grande dia, como o meu toucado e o livro de honra...a vossa ajudinha no tema 🤎 1
    a vossa ajudinha no tema 🤎 2

Mas tens inspirações lindíssimas dentro deste tema, e se ambos gostais, pois sigam em frente. Lembra-te que é o vosso dia!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Acho que se sentiram isso tudo com Harry Potter deviam avançar com esse tema...

Acaba por ser o mundo encantado da magia e as pessoas podem nao perceber certas referencias em concreto mas vao sempre perceber que sao referencias de um filme relacionado com magia Smiley love

Podes entrar com a musica que gostas e por a musica do Harry Potter em outro momento da cerimonia.

Ao escolheres o tema nao quer dizer que absolutamente tudo tem que ser relacionado com o tema o que importa é haver uma coerência geral.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No fundo é uma decisão muito pessoal mas eu nessa situação optaria por ou cinema ou mundo encantado até porque tanto um como o outro podem incorporar referências ao Harry Potter com facilidade. Eu votei Cinema porque acho que é o mais versátil, menos "girly" e pode ter referências mais explícitas ao Harry Potter. 🎞️
    Dentro do tema de mundo encantado também há aquele aspecto mais de floresta mágica com elementos da natureza e assim. Mais o mundo das fadas que das princesas Disney... E lá está o Harry Potter também entra nesse mundo pela magia e a floresta e assim. 🌳
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Ora bem, se tanto tu como o noivo adoram harry Porter e tem tudo a ver convosco, porque não usar? O que importa é o vosso tema e o que vocês gostam, não se os convidados irão entender. Tem de ser lindo para vocês e significar para vocês ☺️
    Podes ter esse tema e entrar com músicas diferentes. Why not?

Tudo no vosso dia C tem de ser especial para vocês. Se fores fazer algo para agradar aos convidados irás acabar por te arrepender (já li muitas noivas aqui pela comunidade a dizer isto mesmo). 😊
    Por isso aproveitem e usem e abusem do que amariam ter no vosso dia. Porque o dia é mesmo vosso!
    Eu sem dúvida apostaria no que vocês mais gostam. Deixo-te algumas ideias ☺️
    a vossa ajudinha no tema 🤎 3
    a vossa ajudinha no tema 🤎 4
    a vossa ajudinha no tema 🤎 5
    a vossa ajudinha no tema 🤎 6
    a vossa ajudinha no tema 🤎 7
    a vossa ajudinha no tema 🤎 8
    a vossa ajudinha no tema 🤎 9
    a vossa ajudinha no tema 🤎 10
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    O dia é vosso e mesmo que muita gente não perceba, tem de fazer sentido acima de tudo para vocês!
    O tema mundo encantando é enorme e podem fazer muita coisa, e não tem de estar apenas relacionado com princesas!Bons preparativos! Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida noiva,
    Harry Potter muita gente nao vai perceber..
    Desde sempre que adorooooo o mundo encantado da disney..
    Podes sempre fazer o tema cinema e incorporares filmes que sejam do noivo e da noiva..e ai metes filmes teus...da disney por exemplo!!! Cada mesa ter o nome de um filme com uma musica conhecida dá uma boa dinamica na animacao entre os pratos!Podes sempre incorporar as musicas que gostem em kk parte do casamento..no meu gostaria de incorporar a musica da bela e o monstro e do aladino em violino..na entrega das aliancas...na 1a danca...algures!!Espero ter ajudado!beijinhos*

• Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Maio 2024 Porto (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mundo encantado acho que iria ser um bom tema, dá pano para mangas, cada um interpreta de várias formas... Smiley laugh
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração