Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Agosto 2022 Vendée

a viver na França casar em Portugal

Sabrina, a 19 de Janeiro de 2020 às 13:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Olá a todas queria saber quem está a viver na França e vai casar em Portugal? Para saber como correu os preparativos, os papéis, as reuniões com o padre, essas coisinhas todas. Obrigada a todas

16 respostas

Última atividade por Maria, a 20 de Janeiro de 2020 às 21:17
  • Maria
    Noiva Constante Agosto 2022 Paredes
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Nao temos escolha.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já não consigo mandar msg em privado. Mas pode se fazer isso casar em Portugal e fazer a preparação na paróquia aqui em França?
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Se precisares de algo nao hesites! Beijinhos
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim esse verão vamos ir ver a igreja e ver quintas para poder nos orientar
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua resposta. Sim esse verão vamos ir ver a igreja em Portugal para ter as informações todas para poder tratar das coisas com calma
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obricada pela tua resposta. Vamos fazer exatamente igual civil em França e religioso em portugal
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na França também e vou casar
    no mês de Agosto...
    A nivel de preparativos dividi as férias que tinha e fui fazendo férias em Portugal para tratar de reuniões e tudo.Mas muito disso foi marcado e falado via E-mail, via Skype.Depois a nível de padre fui falando e vais ao consulado para tratar dos papéis e pedir as certidões ( de nascimento e de casamento no meu caso) foi via correio.Beijinho enorme e bons preparativos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vais ter ter tempo. Eu fiquei noiva em Agosto 2019 E caso me este ano em Agosto (portugal) .
    Ja tratei tudo nivel igreja amanha vou ao consulado para os papeis ( certidao, papel custume etc).
    Mas tens tempo. Começa ja a falar com a igreja das tuas zona ( portugal e em França ).Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola.
    Eu resido em França e o meu noivo é frances.
    Tens que contactar a igreja da tua zona em portugal e aqui.A preparacao ao casamento sera feita ca. Prepara te. Hahaha.É se ès de nacionalidade portuguesa pensa tambem ir ao consulado. Nos fazemos o civil ca e o relegioso em Portugal.Mas os padres ja estao habituados e conhecem.Bons preparativos! Beijinhos
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu preparei tudo em ano e meio sem problemas. 😉😘
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua resposta. Sim eu acho que o mais complicado vai ser os preparativos e essas coisas todos. Mas com 2 anos e meio e antecedência acho que vamos conseguir fazer tudo com calma.
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina, eu não estou na França mas estou no Luxemburgo. Sendo os dois portugueses basta o vosso cartão do cidadão para abrirem o processo civil. Para o processo religioso vai depender muito da vossa morada fiscal mas sendo que nasceste em França a tua morada do cartão do cidadão deve ser francesa e como tal vais ter que abrir o processo religioso na tua paróquia em França que posteriormente será enviado para Portugal.
    Quanto às reuniões e preparativos é tudo uma questão de organização e planeares bem as tuas férias em Portugal. 😉😘
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nasci aqui na França mas tenho a nacionalidade portuguesa não tenho a francesa. O meu namorado nasceu em Portugal. Sim esse verão vamos a paróquia pedir mais informações
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina. Eu nasci e vivi em Portugal e só depois é que vim viver para França, logo para os meus papéis bastou-me o cartão de cidadão, já o noivo é francês e precisou de mais documentos, mas nós vamos casar apenas pelo civil por isso não te sei dizer quais os papéis necessários para casar pela igreja. O melhor será ires ao consulado de Paris perguntar ou então na zona onde vais casar em Portugal 😉
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok obrigada
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sabrina 😍
    Penso que as destacadas Bebiana e Sandrina estão nessa situação. Tenta falar com elas 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração