Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Magda Calisto
Noiva VIP Maio 2025 Tavira

a todas as noivinhas...

Magda Calisto, a 25 de Novembro de 2024 às 21:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 33

A todas as noivinhas que já casaram ou ainda vão casar e que não tiveram ou não vão ter Lista de Casamento e que preferiram/preferem "outro tipo de prenda" Smiley winking

Como fizeram/vão fazer para passar educadamente a mensagem da preferência dos noivos?

Obrigada a todas desde já!

Beijinhos grandes 😘

33 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 27 de Novembro de 2024 às 09:05
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, casamos a 10.05.2025 😉
    Irei aguardar até Início de Abril então!
    Beijinho grande 😘
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Magda!
    Casam em Maio não é? Diria que sim, que no início de Abril seria um bom Timing ☺️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada tua dica e beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Carina!
    Nós também criámos um grupo no WhatsApp, utilizámo-lo agora pela primeira vez com a questão das alergias/intolerâncias alimentares ou ainda do veganismo/vegetarianismo, se bem que eu já sabia que não havia ninguém vegano ou vegetariano entre os nossos convidados, a não ser que fosse uma alteração muito recente 😉
    Sim, posso aproveitar para colocar lá no grupo algo do género que sugeriste mas se calhar espero para princípios de Abril, o que achas?
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2024 Gondomar
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda
    Nós a certo ponto criamos um grupo no WhatsApp com todos os convidados, porque íamos lá colocando os vídeos ou fotos etc do falta 2 meses, falta 1 mês, dicas para o dia etc. E como muita gente nos começou a perguntar se íamos querer dinheiro vivo ou se podia ser por transferência e se podiam fazer/dar antes do casamento etc acabamos por meter lá também no grupo essa indicação. Reforçamos que não queríamos que ninguém se sentisse obrigado a dar nada porque queríamos era mesmo toda gente lá, mas que caso fizessem mesmo questão de dar algo que podiam levar envelopes e entregar a minha irmã no dia ou transferir por mbway/IBAN e coloquei os dados lá no grupo.

Nós só convidamos gente muito próxima com quem costumamos estar e por isso estávamos bastante a vontade, até porque todos já subentendiam que se dessem algo era preferível monetário pois já moramos juntos a muito tempo e felizmente não nos falta nada. E a verdade é que tivemos prenda de todos os convidados sem excepção e num valor bem mais acima do que alguma vez esperamos ❤️
    Por isso se fizeres algum grupo com os convidados, aproveitas e colocas lá assim em modo leve, até podes meio que brincar com a situação. Nós no texto escrevemos que aceitavamos então envelopes recheados💲💰💵 e malas com notas de 500€ não rastreáveis 🤣
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica Sandrine!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda,

A maioria das pessoas virá da Suíça e estrangeiro e, por conseguinte, terá de pagar os voos e os hotéis. Não esperamos nada em troca! Mas coloquei uma nota na secção de perguntas frequentes do nosso sítio Web:

a todas as noivinhas... 1

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda, nós já não vamos poder colocar nada nos convites pois estes já foram entregues há alguns meses mas MbWay também não queremos 😉
    Obrigada pela tua ajuda, beijinhos 😘
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Abril 2025 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Smiley smile

No convite vamos colocar na zona de Informações o seguinte "Prendas: Se quiseres dar-nos alguma prenda de valor monetário, pedimos que a tragas num envelope para ser colocada dentro da caixa destinada" porque o meu noivo não quer receber via mbway pois para alem de chegar a um montante em que já não é permitido, alerta também as autoridades fiscais (não que tenhamos nada a esconder mas sabemos como funcionam as entidades em Portugal e minimizamos assim problemas) 😊 vou mandar fazer uma caixa tipo "cofre" em acrilico fosco

• Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, nesses casos há sempre que ajustar 😊 as pessoas quando querem muito dar, procuram saber!
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mariana.
    Nós para a casa não queremos nem precisamos mesmo de nada... Até porque temos coisas a mais (guardadas na casa dos meus pais) para a nova casa que ainda não temos... Por isso preferimos apenas dinheiro para a Lua de Mel 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda 😉
    Beijinhos Sónia 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para os meus padrinhos que residem em África do Sul ou para um outro casal familiar de Itália, provavelmente dar-lhes-á mais jeito fazerem a transferência antes de virem para Portugal porque as transferências internacionais ainda levam algum tempo a ficarem disponíveis, pelo menos esse casal italiano já nos pediu que, quando possível, lhes desse o nosso IBAN 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, acaba por estar lá para quem ver e precisar 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, nós não vamos fazer lista nem mencionar em lado nenhum. Há noivos que indicam o IBAN no convite (ou site) ou a lista do que querem mas nós deixamos ao critério dos convidados 😊

De todos os casamentos que fomos até agora não houve menção a nada. Apesar de agora ser mais fácil transferir dinheiro (MBWay) nós somos tradicionais e damos sempre em mão com um postal personalizado por nós, com uma mensagem bonita ❤️ mas acho que depende muito…
    Beijinho!
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós não temos site, então não daria para fazer, mas é uma boa ideia, acho que assim ninguém leva a mal
    • Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece-me bem 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é capaz de ser o mais provável Quirina mas decidi apenas criar um separador no site com a info do IBAN mas não vou comentar nada e, se queres que te diga, nem sei se a irão ver 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda, nós não vamos colocar essa informação em lado nenhum. Cada um dá o que puder e o que quiser (se nos perguntarem vou depois respondendo) e, para além disso, hoje em dia a maioria dão dinheiro, por isso, acho que podes estar descansada Smiley shame

• Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aliás, como disse à Sónia 😉
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Beatriz, acho que vou fazer como disse agora à Vanessa 😉
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sónia!
    Pois... Acho que apenas vou criar uma página no site com o título "Informação de IBAN" e na descrição coloco "Para efeitos de transferência bancária IBAN: PT50 xxxx xxxxxx xxxxxxxxxx x", o que achas?
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eheheheh! 😂
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dos nossos convidados, apenas um casal não deve dar nada (o meu tio mais velho e a mulher que estão em dificuldades financeiras mas não tive coragem de não convidá-los), o resto penso que sim, que irão dar...
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Constante Setembro 2025 Viseu (Concelho)
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda! Nós não vamos colocar a informação em lado nenhum, porque já sabemos que a maioria das pessoas dá dinheiro (claro que também sabemos que não nos vamos safar de lavar com alguma loiça Smiley xd )

• Responder
  • Sónia
    Noiva Ativa Abril 2026 Sintra
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, eu não vou colocar nada com essa indicação. Nós já vivemos juntos e os nossos convidados por norma preferem dar dinheiro.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Magda!

No nosso caso já toda a gente sabe que moramos juntos por isso não precisamos de nada para a casa. Familiares têm contribuído com coisas para o casamento, por exemplo a minha tia/madrinha ofereceu o vestido, a minha mãe a lua de mel, a minha prima fará o bolo... De resto já alguns amigos nos perguntaram se queríamos alguma coisa em concreto ou se preferíamos dinheiro e nós respondemos que preferimos o dinheiro Smiley smile

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A meu ver …
    Hoje em dia, a maioria das pessoas que vai a um casamento e conhece os noivos sabe que vivem juntos com filhos etc etc .. não vai perguntar se precisa de frigoríficos ou sofás , isso era antigamente.
    A não ser que seja familiar próximo que saiba de uma necessidade em concreto .A maioria quer pagar pelo menos o que come .Eu particularmente não vou escrever em nenhum lado ..Os mais próximos dizem que vão dar dinheiro / o que quero que paguem /vou pagar o vestido..Tive uma familiar que até já me deu antecipado pois sabia que tinha algo para pagar porque se casou ano passado …
    P.s- sempre existe os que nada dão ..Esses não vão perguntar 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, as pessoas que vão ao nosso casamento são muito próximas e têm perguntado. Nós temos dito que preferimos dinheiro. Já vivemos juntos e já temos casa mobilidade e nada nos falta neste momento e por isso preferimos dinheiro. A maioria das pessoas já sabe isso e não pergunta e quem pergunta é isso mesmo que dizemos 😊
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mariana, nós preferíamos só dinheiro para ajudar na Lua de Mel 😉
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Magda, tivemos muitos convidados que nos perguntaram o que queríamos para prenda. Dissemos sempre que não precisávamos de nada e que não estávamos propriamente à espera de receber prendas, pelo que, se quisessem oferecer, ficava à escolha de cada um o que oferecer.
    Recebemos 90% prendas em dinheiro e o resto foi um mix de odisseias e coisas bonitas para a casa ❤️
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Realmente é mais confuso se andarem a perguntar a terceiros em vez de perguntarem directamente aos noivos... 🥴
    Beijinhos e obrigada Raquel
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração