Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final

Carla Costa, a 25 de Setembro de 2022 às 14:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Olá comunidade linda! Smiley heart

Ontem foi a minha sessão de solteiros (podem ver o post sobre o local e o look aqui ) e, como já sabem, o meu dia não podia passar sem algumas peripécias!

tenor.gif

Vamos então começar pelo inicio: tal como tinha dito no meu último post, tinha contratado através aqui da app uma maquilhadora para que eu ficasse linda e maravilhosa para a sessão mas... acabei por não ter make up profissional pois a rapariga mandou-me mensagem às 5h30 da manhã a dizer que estava a ir para o hospital.

Felizmente, estava tudo bem com ela! 🙏 Mas acabei eu a fazer a minha make.😅 E o resultado foi este:

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 1

Peço desde já desculpa às pessoas mais sensíveis, mas de facto não tenho formação para estas coisas e o meu ar de lorpa já não dá para resolver. Os meus pais decidiram fazer-me assim! 😂

Quanto à sessão: como já tinha dito, escolhemos a Mata do Bussaco para as fotografias e a minha fotógrafa maravilhosa ( Joana Cardoso - fornecedora aqui da app) hoje de manhã surpreendeu-me já com algumas fotografias "editadas às pancadas e aleatoriamente escolhidas só para tirar o bichinho da curiosidade" - palavras dela - mas que, a meu ver, ficaram tão melhor do que eu estava à espera!

Verdade seja dita, eu e o noivo não ficamos muito à vontade a posar para a câmara, mas no meio das estatuetas que fomos e a nossa descontração lá saiu qualquer coisa de girinha.

Aproveito também para vos dizer que foi a Joana que salvou os meus dois calcanhares de ficarem em carne viva porque esta noiva decidiu levar sapatilhas nunca usadas sem meias porque, vejam lá esta minha inteligência (ou falta dela), pensei que teria meias "transparentes" cá por casa e afinal não tinha... e decidi ir com os pés à caçador. Mas a Joana é uma santa e tem todo um kit de primeiros socorros para sessões e casamentos e leva sempre pensos, aspirinas, pinças e até chaves de fendas. Sim, leram bem: chaves de fendas! 🤣 Mulher que é mulher, vai sempre preparada! 😁

tenor.gif

Sinceramente? Começo a ficar habituada a que todos os dias da minha vida acabam sempre a ter algo que corre menos bem, apenas tenho que saber como sorrir com isso.

Vamos ver umas fotos agora? Deixo-vos aqui as que me apaixonaram:

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 2

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 3

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 4

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 5

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 6

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 7

Para quem editou "às 3 pancadas", a coisa parece-me excelente! Smiley kiss

Depois fiz um pedido especial à Joana, que seria relembrar a Bianca, a minha gatinha de 17 anos que faleceu no passado dia 19 de setembro. Levei a coleirinha dela comigo e a Joana fez algumas fotos que irei lembrar para sempre:

a sessão (de fotografia) de solteiros - o resultado final 8

Apesar do nosso "pouco à vontade", a joana deu-nos dicas e fez-nos rir. Passamos umas boas horas juntos e, vejam lá, até o noivo gostou da experiência!

Um beijinho brides e grooms, e sejam felizes. 🌞

34 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 13 de Outubro de 2022 às 11:21
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amava um trash the dress assim no meio de um bosque ou casas abandonadas! Smiley surprise

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla adorooo as fotos a 1 e a 2 são as minhas favoritas a sério ❤️😍, a sessão de solteiros ajuda imenso, eu decidi ter na semana do casamento 😂🤪🤪🤗sim doida sei bem, mas correu tudo bem e ajuda depois no dia estarmos à vontade com o fotógrafo a sério... Muitos parabéns pla sessão e please faz sessão trash the dress vale muito apena
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como ainda não sabemos se queremos sessão, não pensamos quando queremos 😅
    Mas a ser feita terá de ser no meio da natureza, um pouco como vocês fizeram.

No dia vai haver fotos com os convidados, mas com adereços. Com adereços a ideia é serem fotos mais engraçados e naturais, isso nós até gostamos de tirar fotos para "aparvalhar" 😁
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda! Nós também detestamos fazer pose, daí já termos pedido a nossa fotógrafa e aos videografos para apanhar todos os momentos espontâneos. Não vai haver as fotos chatas com convidados 😂

Pessoalmente prefiro fazer esta sessão agora para chegar a 2023 tranquila e sem coisas a pensar que ainda me falta fazer. Quando gostarias de fazer a tua sessão? ☺️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Carla.
    Muito muito bom. Tal como já muitas escreveram, não se nota nada o nervosismo ou as peripécias do dia.
    Eu adoro fotos o mais natural possível e vocês conseguiriam 😉Para já, por este lado, já vi que caso 1 mês antes de ti mas nem falamos deste tipo de fotos. Contratamos fotógrafo e vídeo para o dia. Eles disseram que em reunião posterior falarem de fotos pré e pós casamento, para irmos pensando nisso, mas acho que será difícil: eu não sou muito de fazer pose para fotos e o noivo diz que o melhor ângulo dele é de costas 😂 vamos ver se até lá mudamos de ideias ou não.Parabéns
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Carolina.. se não fosse a minha fotógrafa neste momento não andava! Para veres a gravidade da situação, ainda ando com pensinho num dos calcanhares! Smiley xd

Obrigada pelas tuas palavras. A minha Bianca estará sempre comigo. Smiley heart

Mal tenha mais umas fotos, passarei por cá para partilhar com todas vocês! Smiley catface

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carlinhaaa as fotos ficaram tão fofinhasssss 💕

E a foto da tua gatinha ficou sem dúvida muito especial!

Claro que tinha de haver um pequenito problema né 😅 estrear uns sapatos novos sem meias.... ahahah o que importa é que ficou tudooo maravilhoso!

Um beijinhoo 😘

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley catface

A minha bichana estará sempre presente Smiley heart

• Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que beleza!!! Adorei as fotos e vocês estão incrivelmente lindos parabéns 🥰🫶😻
    Sobre a gatinha que excelente ideia…
    Perdi a minha também em maio de 2021 e foi e continua a ser doloroso! Força e um beijinho 💋
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Fabiana 🥹
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Diana ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla!
    Com ou sem à vontade, gostei bastante do resultado da vossa sessão. Os locais foram muito bem escolhidos e o look ficou muito bem.
    Adorei a homenagem à tua gatinha.Parabéns pelo check
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla,

Adorei as fotos!
    Parabéns por mais um check 👏
    Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Sara ☺️
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindíssimos parabéns 😍😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida Raquel 🥹
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EStão lindaaaas!!

Acho que ficaram naturais até Smiley smile

E a última está maravilhosa, com um significado tão especial.

Um beijinho apertado Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh muito obrigada 🤗🤗
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Que fotos lindas 🥰🥰🥰
    AMEIIIIIII o teu look ☺️
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ao menos isso! 😝 mas acredito que se vão divertir imenso na mesma ☺️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos comer antes das fotos 🙏😅
    E vamos tirar as fotos a sombra !
    Que ninguém merece escaldão para tirar fotos com os convidados
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, por grupos é sempre uma hipótese! Vai colocando gente encarregue de vos levar comida e bebida para essa 1h30! Smiley xd

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos pensamos nisso mas com 230 convidados ia ficar difícil garantir isso 😅
    Entao resolvemos aturar mesmo a 1:30h de fotos chatas 😬
    Vamos tentar falar com um amigo de cada grupo para tentarem agilizar as coisas 🙏Já ir tendo sempre um grupo a espera para não perdermos tempo desnecessário
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Credo 1h30 só para fotos "chatas"!

Sem dúvida que é algo a ponderar! Tenho pena de vocês! Smiley amazing

Por que não pedes uma atenção extra aos fotógrafos para que garantam ter uma foto vossa com todas as pessoas mas assim mais numa onda com eu vou fazer? Acho que fazendo esse pedido, que eles garantem ter foto de todos, mas numa forma descontraída. Foi isso que fiz com a minha fotógrafa e ela adorou a ideia! Smiley shame

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh obrigada minha querida, faço das minhas as tuas palavras!
    🥰
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha 😍🥰

Perde-se imenso tempo com essas fotos protocolares 😫 nós iremos ter apenas pq tínhamos receio de ficar sem foto com algum convidado que veio do Brasil de propósito ou algo assim… mas ponderamos bastante. Os fotógrafos já nos avisaram que vai ser cerca de 1h30 nisso 😬Acho que as fotos naturais são as que melhor captam a alegria e o amor desse dia 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Carlinha. Desejo o mesmo a ti! O bom esta comunidade é encontrar pessoas fantásticas como tu Smiley catface

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Es mesmo muito querida Carla!
    A tua pequenina estará sempre contigo e foi uma bela maneira de a homenageares ❤️ e ver sempre o lado bom das coisas e sentirmo nos gratos é o mesmo o melhor desta vida. Desejo vos mesmo as maiores felicidades do mundo.
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida Carla! No meio de tudo, é focar no melhor. Fizemos estas fotos com a coleira mesmo no fim, pois a Joana e o noivo sabiam que eu iria ficar tristinha assim que pegasse na coleira. Mas sinceramente, não senti tristeza, senti sim saudade dela e lembrei dos bons momentos que passamos em 17 anos. Apesar de tudo, vou recordar esta sessão como o dia em que consegui ver o noivo sorrir a tirar fotos comigo (coisa rara pois ele odeia tirar fotos ahahah!) e no dia em que recordei a minha companheira. Sem dúvida que 2022 e 2023 ficarão gravados Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla que fotos lindas!
    Confesso que fiquei emocionada na última.
    E com tantas peripécias será sempre lembrado como um dia mesmo muito especial!Beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas tuas palavras Dani! Isto de servir de modelo não dá com nada mesmo! Smiley xd

Quanto à minha Bianca, já nos sentimos melhor. Sentimos a falta dela, mas sabemos que fizemos tudo por ela e que ficará sempre nos nossos Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha sister Bride Smiley heart

Sem dúvida! No fim da sessão já estávamos mais à vontade, mas preferimos muito mais as fotos descontraídas e a aproveitar o momento que vamos ter no casamento! Pedimos especificamente à Joana que as tipicas fotos "chatas" com pose serão apenas com os nossos pais, o meu irmão e os padrinhos de casamento. Smiley kiss

Fotografar no Bussaco é fantástico! Só tivemos que pagar 6€ para poder estacionar o carro lá dentro, mas de resto super tranquilo! O tempo ajudou imenso, estavam apenas 23C e um ventinho que refrescava e como andava pouca gente por lá, sempre que passavam em algum local onde estávamos, simplesmente iam à volta. Foi muito tranquilo. Smiley love

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração