Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Curiosa Setembro 2025 Sintra

a saga do vestido... não está fácil

Joana, a 8 de Outubro de 2024 às 13:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 28

Olá noivinhas, venho aqui na esperança que me dêem algum reconforto.

Já fui a 4 lojas de vestidos em zonas diferentes, A Bela Noiva, Belina Noivas, Nadine Dress e Casart'e... de cerca de 20 vestidos que devo ter vestido houveram dois que gostei bastante no momento, mas assim que saí da loja várias dúvidas começaram a surgir... Sinto que ambos têm potencial, mas nenhum é "o tal".

Será que vou encontrar algo que sinta que é "o tal"? Ou vou ter de pegar nos que gosto e tentar melhorá-los de alguma forma porque "o tal" nem sempre existe?

Tenho medo de escolher algo sem realmente ter 100% certezas mas também tenho medo que nunca tenha 100% certezas porque sou demasiado anciosa...

Preciso dos vossos conselhos Smiley heart

Obrigado!

28 respostas

Última atividade por Joana, a 17 de Outubro de 2024 às 13:55
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pelo apoio, vai correr tudo bem!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pela partilha! Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Agosto 2026 Sátão
    Raquel Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    É perfeitamente normal ter dúvidas no vestido de noiva. Se às vezes acontece ir a uma loja de roupa normal e ter dúvidas se a roupa fica bem, mais normal é para o vestido que vais usar no melhor dia da tua vida!!
    Não desanimes. Há pessoas que chegam a visitar muitas lojas e a vestir muitos vestidos e acabam por encontrar “o tal”. É clichê, eu sei, mas quando menos esperares e quanto mais calma estiveres, o vestido vai aparecer e vais estar e sentir-te linda nele! Beijinhos e boa sorte ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,

Eu fui a 4/5 casas até encontrar "o tal". Não o comprei logo e depois disso ainda fui a mais 3/4 lojas. O que mudou foi que, a partir do momento em que o encontrei, comecei a comparar todos com esse. Emocionei-me com ele vestido e até sonhei com ele durante a noite seguinte. Houve outros de que gostei, claro, mas o sentimento que tive com esse não tive com mais nenhum.

Ainda tens tempo, não desesperes Smiley smile O meu é da Pronovias e recomendo muito a marca.

• Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana,

Tens tempo, vais encontrar o teu vestido Smiley smile

Ainda vão sair as novas coleções de 2025/2026. Talvez o teu vestido ainda esteja a ser criado Smiley winking

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Sandrine
    Noiva Constante Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! 😊

É normal ter dúvidas após experimentar vários vestidos. Mas não desanimes!

O que importa é que te sintas bem e confiante. Às vezes, "o tal" pode ser uma opção que gostaste, e podes considerar personalizá-la para que se torne mais tua.

Se ainda não o fizeste, vale a pena dar uma olhada na coleção da Jesus Peiró. Eles têm opções lindas! O meu vestido é de la.

Confia no teu instinto e não hesites em pedir ajuda a quem te rodeia. Estás a caminho de encontrar o vestido ideal! 💖

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo… mas vais ver que vais encontrar o tal ❤️
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Ativa Agosto 2025 Penafiel
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nunca encontramos "o tal". É algo tão único que temos medo de falhar para connosco. Estou a ter a mesma dificuldade. Vou apenas seguir o meu Eu e manter fiel ao meu instinto. Força 😘
    • Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar como idealizei porque me baseei principalmente num modelo, fazendo pequenas alterações que vi noutros modelos similares, além de que a minha costureira é mesmo muito boa profissional 😍
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Força, com certeza vais encontrar o tal ✨️
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Flávia,

Também fui à Bela Noiva, mas não houve nenhum que se destacasse infelizmente Smiley sad

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Katia,

Fico imensamente feliz por ti, também achei que ia ser mais fácil do que está a ser na verdade.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Quirina,

Já tinha visto o website deles e tem alguns do estilo que procuro, talvez vá marcar visita se as que já tenho marcadas não correrem bem, esperemos que corram!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Beatriz!

Sim já fiz esse apanhado do que gosto e não gosto para não perder tempo nas próximas marcações e ser mais fácil chegar ao "tal".

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela,

Obrigado pelo conselho vou definitivamente com uma mente mais aberta para as próximas marcações.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Magda,

E conseguiste lidar bem com a incerteza? Enquanto não viste o vestido? Não tiveste medo de não ficar como imaginaste?

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Mariana,

Espero que sim, preciso mesmo de tirar o peso dos ombros e realmente sentir que é aquele o tal. Obrigado!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carolina,

Obrigado pela motivação.

Não conseguia fazer um vestido de raiz, ia viver em stress meses até o ver finalizado. Eu sei, a ansiedade é um problema.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nia, só tinha medo de serem demasiadas lojas, mas não vou desistir claro, já tenho mais duas lojas marcadas para ir!

• Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Maio 2025 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!

Eu fui à Bela Noiva e escolhi um vestido que adorei (dos 10 que experimentei, gostei de 2), pedi imensas alterações para ser “o tal”, apesar de ter sentido assim que o vesti. Adorei o atendimento e a disponibilidade para alterar tudo o que propus Smiley smile
    Esta pode ser uma opção para “criares” o teu vestido. Outra opção que tinha em mente era ir a um atelier mandar fazer tudo a meu gosto ☺️
    Boa sorte, vais encontrar o teu vestido de sonho 🫶🏼
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Agosto 2025 Lamego
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tambem sou bastante ansiosa como pessoa, mas quando fui a procura do meu vestido so esperimentei um e logo percebi que era o tal
    Quando o encontrares vais perceber isso 🥰
    • Responder
  • Quirina
    Noiva Experiente Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, se conseguires experimenta mais lojas, até pode ser que encontres, não desanimes já 🩷.
    O meu é da the soul dress, se quiseres dá uma vista de olhos pelo site deles a ver se algum te chama a atenção.Se não encontrares também é uma boa forma de veres o que gostas para depois fazeres um de raiz.
    Boa sorte e depois conta como correu!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana Smiley smile Acho que o mais importante é teres calma!

Eu também estava muito ansiosa porque já tinha experimentado vários vestidos e não gostava de nada, até que descobri um vestido no site que ainda não tinha visto, e foi mesmo esse.

É importante também teres a mente aberta. Eu ao início estava focada numa coisa muito específica e no final das contas o meu vestido não tem nada a ver com o que tinha idealizado inicialmente...

O meu conselho é fazeres um apanhado dos vestidos que já experimentaste e perceberes aquilo que gostas e aquilo que não gostas, assim vai-te facilitar numa próxima visita. Tenta também experimentar coisas mais fora da caixa caso estejas indecisa, a mim ajudou a pôr as ideias em ordem!

Há imensas lojas por todo o lado por isso alguma há de ter o vestido ideal para ti! Ou porque não, como algumas noivinhas já aqui falaram, mandares fazer num atelier ou numa costureira?

Boa procura Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2025 Sintra
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu passo pelo mesmo, mas entretanto experimentei um modelo bastante diferente do que estava a ver sempre, e percebi que era por ali o caminho! Portanto se posso dar um conselho é experimenta uma coisa que jamais pensarias que seria a tua escolha Smiley smile

Vais ver que vais encontrar o tal Smiley heart

• Responder
  • Magda Calisto
    Super Noiva Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!
    Eu sou uma das que mandou fazer de raíz, tal como menciona a Carolina Elias, pois também não gostei de nenhum dos que experimentei 😘
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, quando vestires o tal vais saber! Continua à procura e não fiques ansiosa, irá aparecer. Podes sempre optar por fazer de raiz mas ❤️
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Constante Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! De certeza que há por aí um vestido ideal e perfeito para ti. Não desanimes, vais ver que vais encontrar! Mas também há aqui muitas noivinhas que mandaram fazer os seus de raiz, também podes colocar isso em cima da mesa. Mas não desanimes 😊
    • Responder
  • Nia
    Noiva Constante Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana,

Acredita que o tal vai aparecer e quando menos esperares, não fiques ansiosa. Continua a ver lojas animo 😘🍀❤️

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração