Espero que, apesar de toda esta nossa situação, se encontrem bem.
Decidi trazer-vos este debate como pedido de ajuda mas também como uma forma de alerta, para terem cuidado com certas compras que possam vir a fazer. A minha saga começa no dia em que me apaixonei por um toucado da Cata Vassalo, mas não pelo preço. São lindos e únicos, é certo, mas também são um arrombo bem grande à carteira de uma noiva que já tanto tem para pagar. Decidi investigar o nosso querido ali e encontrei, efetivamente, um muito semelhante aquele da Cata. Encomendei e veio, tal e qual como na foto. Vejam

O do AliExpress

Confere, são muito idênticos mas acabei por achar "too much" e não gostei de me ver com ele. AINDA BEM que não cai na asneira de comprar o original!
Depois de deixar marinar o assunto toucado durante um tempo, decidi que queria um toucado de flores secas. Pesquisei muito e encontrei no Facebook uma florista que dispunha de um lindo, que combinava perfeitamente com as nossas cores e o estilo pretendido e o preço também era muito simpático. Contactei a página em questão, conversamos e ficaram de me enviar uma foto do meu, antes de o enviarem e eu fazer qualquer tipo de pagamento. Ficaram semanas sem me dizer nada. Eu lá ia enviando uma mensagem a perguntar pela coisa, e diziam-me que estavam com muito afluência de serviço. Compreendo perfeitamente! E há que trabalhar muito num tempo incerto como o nosso. Passado mais um tempo, lá me enviaram a foto do meu. Fiquei em choque. Não tinha nada a ver com a foto que tinha visto! Disse-lhe exactamente isso e foram compreensivos e ficaram de retificar. Mas, mais uma vez, passavam dias e dias e não vinha qualquer tipo de feedback. Decidi cancelar a encomenda explicando as minhas razões para tal e foram muito compreensivos. Mostro-vos a foto do toucado que vi na página deles e o "meu"

O "meu"

Como podem ver, tem lá alguns elementos, mas... Nada a ver. Pelo menos não tinha pago nada, portanto segui em frente.
Depois desta desilusão, agarrei-me ao Etsy, e pesquisei toucados de flores secas à exaustão. Mais uma vez, encontrei um que adorei, feitio, cores e tudo. Li os reviews todos, pesquisei a loja, fotos de quem encomendou por lá e decidi arriscar. Parecia-me de confiança e estava completamente rendida ao estilo do toucado. A loja é da França, fiz a encomenda no final da semana passada e chegou hoje! Quando abri a caixa... A desilusão. Pode ser só dos meus olhos, mas... Mais uma vez, acho que não tem nada a ver com a foto de venda. Vejam:Foto da página

Foto do meu

E é isto. Dinheiro gasto e não consigo gostar do que vejo. Não me vejo com ele no dia do casamento. Mas também não queria voltar a gastar dinheiro. Voltar a sofrer outra desilusão. Para além de que já pesquisei imenso e não faço ideia onde posso arranjar um que realmente seja do meu agrado e que vá de encontro ao que é publicitado. Portanto, cuidado com o que compram, pode sair furado, independentemente da pesquisa que possam ter feito! Dito isto, alguém sabe onde encontrar um toucado de flores secas de qualidade?
Obrigada, Um xi ❤️