Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão

A Saga do Toucado - (possivelmente) Parte I

Rute, a 14 de Outubro de 2020 às 22:16

Publicado em Fórum Moda nupcial 63

Alô gente boa! Espero que, apesar de toda esta nossa situação, se encontrem bem. Decidi trazer-vos este debate como pedido de ajuda mas também como uma forma de alerta, para terem cuidado com certas compras que possam vir a fazer. A minha saga começa no dia em que me apaixonei por um toucado da Cata...
Alô gente boa!

Espero que, apesar de toda esta nossa situação, se encontrem bem.

Decidi trazer-vos este debate como pedido de ajuda mas também como uma forma de alerta, para terem cuidado com certas compras que possam vir a fazer. A minha saga começa no dia em que me apaixonei por um toucado da Cata Vassalo, mas não pelo preço. São lindos e únicos, é certo, mas também são um arrombo bem grande à carteira de uma noiva que já tanto tem para pagar. Decidi investigar o nosso querido ali e encontrei, efetivamente, um muito semelhante aquele da Cata. Encomendei e veio, tal e qual como na foto. VejamSmiley surprise da Cata Vassalo cfb_618075.jpg
O do AliExpress cfb_618077.jpg
Confere, são muito idênticos mas acabei por achar "too much" e não gostei de me ver com ele. AINDA BEM que não cai na asneira de comprar o original!
Depois de deixar marinar o assunto toucado durante um tempo, decidi que queria um toucado de flores secas. Pesquisei muito e encontrei no Facebook uma florista que dispunha de um lindo, que combinava perfeitamente com as nossas cores e o estilo pretendido e o preço também era muito simpático. Contactei a página em questão, conversamos e ficaram de me enviar uma foto do meu, antes de o enviarem e eu fazer qualquer tipo de pagamento. Ficaram semanas sem me dizer nada. Eu lá ia enviando uma mensagem a perguntar pela coisa, e diziam-me que estavam com muito afluência de serviço. Compreendo perfeitamente! E há que trabalhar muito num tempo incerto como o nosso. Passado mais um tempo, lá me enviaram a foto do meu. Fiquei em choque. Não tinha nada a ver com a foto que tinha visto! Disse-lhe exactamente isso e foram compreensivos e ficaram de retificar. Mas, mais uma vez, passavam dias e dias e não vinha qualquer tipo de feedback. Decidi cancelar a encomenda explicando as minhas razões para tal e foram muito compreensivos. Mostro-vos a foto do toucado que vi na página deles e o "meu"Smiley surprise da página cfb_618079.jpg
O "meu" cfb_618081.jpg
Como podem ver, tem lá alguns elementos, mas... Nada a ver. Pelo menos não tinha pago nada, portanto segui em frente.
Depois desta desilusão, agarrei-me ao Etsy, e pesquisei toucados de flores secas à exaustão. Mais uma vez, encontrei um que adorei, feitio, cores e tudo. Li os reviews todos, pesquisei a loja, fotos de quem encomendou por lá e decidi arriscar. Parecia-me de confiança e estava completamente rendida ao estilo do toucado. A loja é da França, fiz a encomenda no final da semana passada e chegou hoje! Quando abri a caixa... A desilusão. Pode ser só dos meus olhos, mas... Mais uma vez, acho que não tem nada a ver com a foto de venda. Vejam:Foto da página cfb_618083.jpg
Foto do meu cfb_618085.jpg
E é isto. Dinheiro gasto e não consigo gostar do que vejo. Não me vejo com ele no dia do casamento. Mas também não queria voltar a gastar dinheiro. Voltar a sofrer outra desilusão. Para além de que já pesquisei imenso e não faço ideia onde posso arranjar um que realmente seja do meu agrado e que vá de encontro ao que é publicitado. Portanto, cuidado com o que compram, pode sair furado, independentemente da pesquisa que possam ter feito! Dito isto, alguém sabe onde encontrar um toucado de flores secas de qualidade?
Obrigada, Um xi ❤️

63 respostas

  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rute,


    Que pena que te esteja a sair ao lado a história dos toucados 😶. O meu é da Cats Vassalo, e aconselho muito. Faz uma visita, experimentas e vês logo. Eu fui duas vezes, e a segunda vez encontrei o meu toucado. São peças únicas e que sei que um dia uma filha ou alguém próximo pode vir a querer usar. Ela também tem de flores secas muito bonitos.
    Deixo em baixo foto do meu Smiley smile A Saga do Toucado - (possivelmente) Parte I 1

    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, não ligues aquele emojie.... Não sei como foi lá parar 🙈
    • Responder
  • Vânia
    Super Noiva Agosto 2022 Lousada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute,
    Ando mais ou menos com o teu dilema.
    Ainda não encomendei nenhum toucado, ando apenas a ver porque como ainda não tenho o vestido não quero comprar primeiro o toucado. No entanto vou-te deixar os links das páginas do instagram que tenho visto. Gostei bastante de alguns deles e parecem-me que têm bastante qualidade. Alguns são um pouco exagerados no preço. Espero que te consiga ajudar.
    Os instagram's saoSmiley angrylovely_toucadoshttps://instagram.com/lovely_toucados?igshid=ej5ua7wz0u99

    @blossomtoucadoshttps://instagram.com/blossomtoucados?igshid=1cl9zthoqd0w4

    @monna_atelierhttps://instagram.com/monna_atelier?igshid=1ik8sldsfyrvv

    @studiodianamartinshttps://instagram.com/studiodianamartins?igshid=1rr4m4vbn61md
    @chapeauxikhttps://instagram.com/chapeauxik?igshid=14epyge8woymn
    @mariabambu17https://instagram.com/mariabambu17?igshid=icnglxd8a5kw

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida,


    Bem a diferença do última e assustadora!Experimenta ver na Chapeauxic, deixo-te o insta deles
    https://instagram.com/chapeauxik?igshid=1qj8bt2t3h9uo

    Beijinhos!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute =)
    Sugiro-te a Flores & Amores, fornecedora aqui da plataforma.
    https://www.casamentos.pt/arranjos-florais-casamentos/flores-&-amores--e127683
    Podes ver o Instagram dela!!!! Tudo maravilhoso =) Fez uns lindíssimos raminhos de flores secas e preservadas para o meu casamento, mas também faz Toucados de flores secas, embora o meu tenha sido de flores frescas!Boa sorte! Beijocas
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute. Bem, que experiência. O último então... nada a ver Smiley sad lamento muito que tenhas tido esta experiência mas fica o alerta. Obrigada! E vais ver que vais conseguir encontrar o tal, tenho a certeza que sim Smiley heart um beijinho enorme!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute.
    Bem realmente a situação do toucado está bem complicada e não é dos teus olhos. Nota-se perfeitamente que não exactamente igual.
    Ja pensaste em reclamar a ver se devolvem o dinheiro?! Esta situação lemnra-me o meu livro de honra e mais dia menos dia também faço debate porque é para rir😅 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem realmente o último não tem nada a ver. Conseguiste reclamar e reaver o dinheiro pelo menos?

    • Responder
  • Luísa
    Noiva Constante Dezembro 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute!

    Eu também andei na saga dos toucados, mas desisti bem mais cedo. Comprei um a achar que ficava bem e quando o experimentei na prova, achei too much.

    Fui à loja e troquei por outras coisas. Decidi que não vou levar nada no cabelo. O vestido já é muito ornamentado. Um cabelo bonito e o birdcage chegam. Vou mais simples e está feito. Beijinhos e boas decisões!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada haver, então o último, sorry!
    O risco de comprar on-line, minha experiência com AliExpress têm sido boas até agora.

    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute! Smiley love

    Realmente os toucados nada tem a ver com as fotos, principalmente o último!!!
    De certeza que vais conseguir encontrar o toucado ideal querida!!! Smiley heart

    Beijoquinhas Smiley kiss

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma, fingers crossed 🙏❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute 😍

    Bem, realmente que saga! Mas vais ver que vais encontrar querida 😘

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sara, obrigada pela sugestão, vou investigar ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Setembro 2021 Alenquer
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia,
    Tenta ver na Isabel Castro Freitas arte floral. Eu acho que eles fazem toucados.
    Beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa boa sorte! Espero que encontres o teu toucado de sonho!
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cátia, é um grande filme, não é? Como eu gostava de poder aprecia-los ao vivo, numa loja qualquer. Assim torna-se muito complicado de decidir e acima de tudo confiar no que nos vai ser enviado. Smiley ups

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa! Também sou grande amante do trabalho dela. O último que vi, da Alice Trewinnard, é só qualquer coisa de incrível. Mas são preços bem caros, e temos mesmo que ter a certeza que é aquilo que queremos para o nosso dia. Não sei mesmo se quero desistir das flores secas. Mas é cada desilusão...

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahahah Smiley xd tens toda a razão! Em termos de aspeto também são sempre uma desilusão! Sim, têm lá certos elementos, mas....enfim!!!

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Joana, quase que me atrevo a dizer que acaba por ser publicidade enganosa! Vendem uma coisa e sai outra. Estava com a ideia que a Maria Bambu não trabalha com flores secas, estarei errada? Vou investigar, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Sofia, a primeira que eu falei supostamente é florista! E no entanto... Smiley amazing Mas sim, vou pesquisando outras floristas, não podem pecar todas pelo péssimo trabalho de uma. Veremos! Beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ritinha, é mesmo um bom exemplo. Temos que ter muito cuidado com o que compramos e mesmo assim, nem sempre corre bem. E eu que sou grande apologista de compras online! Sim, já experimentei com algo semelhante ao que irei levar mas falta me o Boho no primeiro toucado. Não sei porquê, mas sinto que não será aquele. Vou pesquisar querida Rita, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina, pois, já suspeitava que não podia ser dos meus olhos. Até ao noivo mostrei, tal foi a desilusão. E ele também concorda. Enfim. Vou pesquisar, muito obrigada pela sugestão Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute. Realmente os toucados nao tem nada a ver com as fotos da net. Apesar de que gostei do primeiro. Eu também comecei a ver toucados e confesso que é mais difícil do que eu pensava 🙄
    Beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute
    Adoro o primeiro que mandas te vir do Ali, é lindo.
    Eu ainda não tenho, estou a pensar mandar fazer um na CataVassalo sou apaixonada pelos que vejo 😍😍😍
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!!
    Opa mas que saga esta...olha tava a ler e sabes o que me vinha à cabeça? Os hambúrgueres do McDonald's 🤣 opa desculpa a comparação mas é que as fotos originais parecem perfeitos e depois nunca vêm iguais... No caso dos toucados vê-se que têm algo em comum mas ficam muito aquém das fotos originais fogo...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola rute,
    Tens toda a razão quando dizes que nao tem nada a ver..pq realmente os toucados são bastante diferentes do que tinhas como inspiração.
    Já tentaste ver na Maria Bambu? Da uma espreitadela, pode ser que gostes. Sao fornecedores na app
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute!
    É difícil para nós noivas que queremos uma coisa bonita e também barata pois já temos tanto em que gastar 😅
    Infelizmente ao querer o mais barato as vezes sai-nos caro, pois acontecem situações como as que tu acabaste de descrever... Mas não podemos perder o entusiasmo! Já experimentaste falar com uma florista ou cabeleireira? As vezes pode ser que consigam arranjar o que pretendes ou pelo menos algo do género 😊Tentar nãos custa eheheh Espero que consigas resolver o teu dilema 😘Beijoca ,❤️
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Saga do Toucado - (possivelmente) Parte I 2
    A Saga do Toucado - (possivelmente) Parte I 3
    Deixo aqui dois trabalhos dela. Beijinhos 😉

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rute, bem aninda estou a recuperar do choque do último toucado. Não tem nada a ver. Essta semana houve um epic fail no Homem que mordeu o cão sobre compras on-lines e o teu, seria um bom exemplo.

    Olha, pessoalmente, amei o primeiro. Já o experimentaste com o teu penteado? Vai que até gostas. Em todo o caso, podes contactar a Alecrim Decor e fala com ela. É florista e penso que até te pode fazer um orçamento para um toucado.

    Beijinho.

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute, não é de todo dos teus olhos, nenhum corresponde ao que pretendias com as primeiras imagens. Lamento a tua experiência. Posto isto, tens uma menina maravilhosa que estudou na mesma escola que eu, tem um atelier chamado Anacimatelier, se não estou em erro fica em Lordelo Guimarães. Vê o Facebook dela 😉 beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração