Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Porto (Concelho)

A saga das desculpas para não ir ao casamento 🤣

Isabel, a 25 de Abril de 2021 às 10:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 69

Ora muitoo bom dia No momento de receberem as confirmações de assistência existem sempre convidados que não podem assistir pelos mais variados motivos, e existem ainda os que não vão, mas vocês não conseguem perceber porquê! Então agora em tempos de covid, as desculpas são muitas! Alguém vos...

Ora muitoo bom dia Smiley heart

No momento de receberem as confirmações de assistência existem sempre convidados que não podem assistir pelos mais variados motivos, e existem ainda os que não vão, mas vocês não conseguem perceber porquê! Então agora em tempos de covid, as desculpas são muitas!

Alguém vos deu alguma desculpa à pressão para não ir ao casamento?

br-BOTONES-2.jpg

69 respostas

• Cátia
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Guimarães
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto nada 😅
    • Responder
  • Luísa
    Noivo Experiente Julho 2021 Porto (Concelho)
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para já não aconteceu
    • Responder
  • Lina
    Noiva Constante Agosto 2021 Miranda do Douro
    Lina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou noiva "adiada" tinha bastantes convidados,e nesta fase já pedimos algumas confirmações para saber s podemos manter todos os convidados. A desculpa covid é a mais usual de ouvir. E há depois aquelas pessoas que se convidaram porque teve mesmo de ser, mas que uma pessoa pensa que nesta situação vão ter o bom senso de te dizer que não vão ou que cedem lugar a alguém mais próximo se houver limitações, como até membros da família já o fizeram, mas respondem todos contentes sim vamos e somos 4. Não sei se rir ou chorar 😅
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Aveiro (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que está toda a gente muito ansiosa por ir

• Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Setembro 2022 Oeiras
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda estou numa fase inicial de preparação, mas até ao momento ainda não tivemos desculpas descabidas para não comparecerem

• Responder
  • Nair
    Noiva Constante Junho 2021 Palmela
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada de desculpas 🤷
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Agosto 2021 Montijo
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já alguns, confirmaram mas ainda disseram que depois logo se via por causa do vírus
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Outubro 2021 Coimbra (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda convidei muito poucos por isso ainda nao aconteceu
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Julho 2023 Montemor-o-Velho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto não mas também ainda não convidamos ninguém a não ser os nossos pais 🤣
    • Responder
  • Florentina
    Noiva Ativa Agosto 2022 Madeira
    Florentina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto não, porque ainda não fiz os convites
    • Responder
  • Nélia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Nélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não foram convidados, mas já ouvi comentários do tipo "mas ainda há gente que se queira casar depois disto?"...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Setembro 2021 Vila Nova de Gaia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para já toda a gente disse k estaria presente e quero acreditar que sin. Só convidei quem achei que realmente valia a pena estar presentesSmiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa!!!
    Debate pertinente o teu 🤔
    Nem sei o que te diga.🤦‍♀️ caso em junho e já começaram as desistências.... ou por causa do covid ou porque estão desempregados 😢 tem sido uma desilusão.Mas o Noivo tem me motivado e diz que o casamento é para nós e não para os outros, mas com tanto dinheiro investido é uma desilusão 😔Era noiva 2020 e passamos para 2021 agora não te como...tem que haver casamento.💪🙏❤Beijinhos grandes 😘😘😘P.S: é um bocadinho mais reconfortante saber que todas as noivas covid estão a passar também pelo o mesmo, ao menos não sou a única 🙄
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2021 Gondomar
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Foram uns quantos, até criei um debate sobre isso... infelizmente muitas desilusões

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não tive desculpas parvas. E no geral toda gente me diz que vem, so tenho duas amigas que vão estar gravidissimas na altura e não sabem como será. Até acho que vou ter de desconvidar o que é uma situação que odeio. Smiley ups

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto ainda nem por isso, mas creio que vai haver muito Covid próximo de Agosto para desculpas 😂😂

• Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto ainda não pq ainda não tenho confirmações sequer 🤣🤣 mas cheira-me que a COVID vai estar na baila. Qualquer das formas, melhor, só faz falta quem está

• Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Setembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto ainda não, mas vai acontecer de certeza 😅 mas estou muito tranquila. Vou ficar triste se acontecer mas sou muito pragmática nestas coisas.
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa!! Para além das desculpas do covid nada!! E claro as fronteiras fechadas e etc!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto tivemos alguns nãos com desculpas de covid...confesso que vou ter de desconvidar e mesmo assim há mais gente a querer ir do que a desistir.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Isa ! Smiley smile

Eu ja recebi uma resposta negativa da parte dos meus padrinhos de batismo...o meu padrinho disse-me que ia começar um tratamento medical e que não ia poder vir ao meu casamento, sem mais detalhes. Não fiquei triste por saber que eles não iam vir, pq desprezaram-me ha muitos anos e nunca soube o pq, não me sinto próxima deles...ja me tinha mentalizado que não iam vir enviei os convites por respeito e pq também não os queria por de lado a pesar de tudo. Não sabia é que finalmente não iam vir por motivos de saúde. Nem quero saber se é uma desculpa ou se é verdade, desejo-lhes boa saúde e felicidades como a qualquer pessoa. Quase nunca vão aos casamentos da família, têm a fama de arranjar sempre desculpas...mas decidi não dar importância.

Depois, tenho uma amiga (que é dama), que ao principio andava super animada com o meu casamento e conforme o tempo foi passando, começou a quase nunca falar do casamento...parece que anda a preparar-me aos poucos para anunciar que não vem. Esta sempre a relembrar que não sabe se o responsável dela vai aceitar as ferias (todos os anos ele aceita, pq ela tira férias sempre na mesma altura, e o meu casamento calha nessa altura), depois ja diz que não sabe se o namorado vai mudar de trabalho este verão, depois diz que tem de pensar na logística que vai ser etc. Toda a gente a minha volta conhece-me bem e eu trato sempre de por o pessoal a vontade, não levo a mal se alguém não pode vir mas quero que seja claro, honesto. Se ela tem intenções de não vir, que não venha...que me diga e mais nada. Ela ja sabe do casamento ha dois anos...e o resto das damas também precisa de saber se ela vem ou não pq estão a organizar a minha despedida de solteira...

Não me quero chatear com ninguém por isso decidi ignorar. Quem quer vir vem, têm todos até ao dia 10 de Junho para confirmar a presença Smiley smile

• Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao estamos nessa fase. Pedimos a confirmaçao 2 meses antes.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa,
    Felizmente o grupo de pessoas que convidamos não inventaram desculpas esfarrapadas, foram super sinceros.
    Até articulamos uma alternativa: para quem não está confortável com o almoço num espaço fechado, estarão presentes na cerimónia ao ar livre, e no cocktail no jardim. So far, so good.
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto não, mas estamos a contar que isso possa acontecer 🤔
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Isa,

Felizmente, no nosso caso, dos que não iam ao casamento ou que disseram que não foram super sinceros connosco.

No meu caso, tenho duas amigas de infância no estrangeiro que, infelizmente, uma delas irá ser operada na semana do casamento - o que a impossibilita de vir - e a outra disse que devido ao covid que não sabia se conseguia vir a Portugal e que por este motivo preferia dar o lugar dela a alguém que eu soubesse que conseguia ir.

Também tive uma amiga (cujo filho iria ser o meu menino das alianças Smiley atonished ) que me disse que não ia por ter algum receio devido à pandemia. . .

Por isso, até ao momento, ainda não tive nenhuma desculpa esfarrapada para não irem Smiley laugh

• Responder
  • Tânia
    Super Noiva Agosto 2021 Loures
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Isa por enquanto não aconteceu, mas ainda pode acontecer pois as confirmações são até dia 15 de Julho 😘
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isa!
    Por enquanto ainda não!
    Só convidámos mesmo as pessoas mais importantes para nós! 💗Beijinho 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto ainda não, até porque as confirmações podem ser dadas ate dia 1 de julho...mas sinceramente nao estou para me massar.
    Quem fizer questão de ir vai..quem não quiser ir não vai!
    Sem stress
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim va aconteceu la rimeira data ms ouquiddimos e pesdoalmente eu compreendo essais pessoas. ..agora q desculpa vrai set.. tenho covid mesmo que nao tenha...agora o covid serve desculpa para tudo e mais alguma coisa😅
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto não mas a questão é: eu pedi confirmação, não pedi confirmação com justificação. As pessoas deveriam saber que não precisam inventar desculpas, basta dizer “obrigada pelo convite, eu não posso ir”. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isinha! Ainda não entreguei os convites, mas espero não ter desculpas estupidas, não tenho paciência 😅
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, já aconteceu. A mais recente foi alguém dizer que não ia por causa do nascimento do filho e depois descobri que estava programado para umas semanas mais tarde. Tivemos que adiar o casamento, pelo que não sei qual será a desculpa seguinte xD

Beijinho.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração