Olá comunidade!

Com o aproximar do grande dia os afazeres começa a haver vários pequenos afazeres que têm de ficar completamente fechados. São muitas coisinhas pequeninas e algumas deles nem nos tinha passado pela cabeça que faltava fazer.

Hoje trago-vos uma saga que todos passamos fora nas raras exceções de os noivos não terem convidados. Que já nem vai sendo tão exceção assim, os tempos estão difíceis e organizar um casamento pode ser bem fora do orçamento sobretudo para a malta mais jovem que anda a contar tostões.

É uma triste realidade, mas é bem real para muita gente!
Mas bem vamos já voltar ao nosso assunto pertinente do dia.
O que acontece é que enquanto noivos nós enviamos os convites com uma data até à qual os convidados devem responder, todos felizes e contentes que essa parte está resolvida.

A realidade é que pouquíssimos convidados se lembram de confirmar e cabe aos noivos tratar de ligar aos convidados, ou mandar uma mensagem. Hoje vou mostrar-vos o que fiz para confirmar os meus.
Comecei por editar o meu convite de casamento de forma a ser só um lembrete do dia local e horas e isso demorou-me uns meros 2 minutinhos no Photoshop. E acreditem que para os convidados mais esquecidos dá imenso jeito terem isso online de forma a poderem ver a informação em qualquer lado para até no dia porem no GPS.

Depois redigi uma pequena mensagem e enviei para os meus convidados maioritariamente pelas redes socais porque até maioria das pessoas mais velhas na minha família já as usam. Faltou só mesmo 3 famílias que tive de fazer de uma forma mais tradicional através de um telefonema.
Deixo-vos um print screen de como ataquei a mensagem e o uso do lembrete digital.

Estou a usar o próprio site do casamentos.pt para organizar os convidados. É super útil porque consigo organizar tudinho, desde os menus a como vão ficar as mesas.
Boa sorte a tod@s com os preparativos e espero que este post vos seja útil. Como sempre, muito obrigada por seguirem os meus preparativos.

Um abraço!