Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

✔️ a Saga das Confirmações dos Convidados ✔️

Ines, a 24 de Julho de 2022 às 22:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 32

Olá comunidade!

tenor.gif

Com o aproximar do grande dia os afazeres começa a haver vários pequenos afazeres que têm de ficar completamente fechados. São muitas coisinhas pequeninas e algumas deles nem nos tinha passado pela cabeça que faltava fazer.

tenor.gif

Hoje trago-vos uma saga que todos passamos fora nas raras exceções de os noivos não terem convidados. Que já nem vai sendo tão exceção assim, os tempos estão difíceis e organizar um casamento pode ser bem fora do orçamento sobretudo para a malta mais jovem que anda a contar tostões.

tenor.gif

É uma triste realidade, mas é bem real para muita gente!

Mas bem vamos já voltar ao nosso assunto pertinente do dia.

O que acontece é que enquanto noivos nós enviamos os convites com uma data até à qual os convidados devem responder, todos felizes e contentes que essa parte está resolvida.

tenor.gif

A realidade é que pouquíssimos convidados se lembram de confirmar e cabe aos noivos tratar de ligar aos convidados, ou mandar uma mensagem. Hoje vou mostrar-vos o que fiz para confirmar os meus.

Comecei por editar o meu convite de casamento de forma a ser só um lembrete do dia local e horas e isso demorou-me uns meros 2 minutinhos no Photoshop. E acreditem que para os convidados mais esquecidos dá imenso jeito terem isso online de forma a poderem ver a informação em qualquer lado para até no dia porem no GPS.

tenor.gif

Depois redigi uma pequena mensagem e enviei para os meus convidados maioritariamente pelas redes socais porque até maioria das pessoas mais velhas na minha família já as usam. Faltou só mesmo 3 famílias que tive de fazer de uma forma mais tradicional através de um telefonema.

Deixo-vos um print screen de como ataquei a mensagem e o uso do lembrete digital.

✔️ a Saga das Confirmações dos Convidados ✔️ 1

Estou a usar o próprio site do casamentos.pt para organizar os convidados. É super útil porque consigo organizar tudinho, desde os menus a como vão ficar as mesas.

Boa sorte a tod@s com os preparativos e espero que este post vos seja útil. Como sempre, muito obrigada por seguirem os meus preparativos.

tenor.gif

Um abraço!

32 respostas

Última atividade por Etã, a 13 de Setembro de 2022 às 17:22
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa estratégia, Inês.

Já agora, parabéns pelo teu dia. Espero que tenha sido tudo o que sonhaste ou até mais. Tu mereces por várias razões, especialmente por tudo o que dedicaste a esta preparação.

Sejam felizes.

Beijinhos.

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se houver desistencias de ultima hora vêm amigos da minha irmã que conheço à anos preencher as vagas Smiley tongue não há problemas! Hihi Smiley heart

• Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te quero desanimar, mas também estávamos assim... depois houve desistência de última hora. 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho 2 por confirmar ate muito em cima do dia mas é uma questão de saúde. De resto ja esta tudo 😁
    • Responder
  • Etã
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mesmo uma chatice isso das confirmações. Só tivemos todas 3 dias antes. 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiz algo do género e deu imenso jeito. Beijinhos Inês, está quaseeee 🤩
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim uma loucura e mais stress por tudo correr bem!! mas olha lá terá de ser eheheh

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No vosso caso ambas as familias devem ser grandes... confesso que com 280 convidados ia estar bem nervosa tbm! Nao sou naturalmente uma pessoa super social por isso acho que ia ser um bem difícil tentar dar atenção a tanta gente... aqui o que aconteceu foi que eu tenho uma familia grande e o noivo praticamente nao tem família. Nisso nem sequer havia forma de balançar o dia de maneira nenhuma. E mm a pouca família que tem, vêm pouquíssimos. 😮‍💨
    • Responder
  • Nicole
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas são terríveis desculpem o termo Smiley xd já no meu caso somos cerca de 280 pessoas por isso eu tento é não panicar com tanta gente!! eheheh

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito Nicole o nosso casamento tinhamos 190 convidados e desses so tenho 120 confirmados. 😬😬 Vamos lá ver que ainda faltam umas 30 pessoas confirmar 😇 pelo menos ja atingi os minimos da quinta. Hehe
    De resto tento nao pensar muito no assunto!
    • Responder
  • Nicole
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou a passar pelo mesmo! os convidados no momento dizem todos que sim mas depois vai havendo desistências e outros nem sequer respondem... o que acho uma imensa falta de respeito para com os noivos e nem imaginam o trabalho e a logística que dá. ainda por cima o meu casamento é mesmo muito grande então ainda maior a dificuldade...

Enfim!

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na realidade não 🤣🤣 nós convidámos as 160 pessoas que queríamos convidar
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Concerteza um post q ajudará mts noivinh@s.
    E sim de facto ter as informações todas juntas ajuda da sempre para podermos espreitar a qq hora Smiley smile
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para ja estou calmissima 😊 algumas desistência que n antecipava mas outras presenças que nao esperava que viessem a compensar. Desde inicio que assumi que seria perto de um certo numero e olha que acho que vai ficar bem pertinho do que projectei. 😁 De resto tento nao levar nada a peito em geral. Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô Inês a saga das confirmações dá sempre pano para vestidos e não para mangas como se costuma dizer, espero que no meio de tudo tenhas sorte e corra tudo tranquilamente
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, imagino que sim. Eu para já não noto muita diferença, mas imagino que nos detalhes de última hora vá notar
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao tens outras pessoas que gostasses de convidar mas n conseguias por uma questão de preço? Eu fiz isso, optei por algumas trocas para os lugares de quem nao vinha.
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo Fabiana 😄 no registo civil tbm eramos pouquinhos e foi muito mais facil de planear.
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo…

O meu caso é um pouco diferente pois são poucas pessoas. É praticamente só família directa e amigos próximos, não contamos com muitas desistências. E não temos muitas mesas à partida. A diferença, se muito, seria uma mesa.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aos domingos não sei, mas aos Sábados é 130 adultos.

Eu neste momento ainda só tenho 110 confirmações, e inclui algumas crianças, portanto não sei como vai ser.

É a única coisa que me preocupa, se não houvesse número mínimo estava pacífica como tu ahahah

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh acho que é 100 aos Domingos e 120 aos sábados. Corrige-me se não me recordar bem! Nós estamos perto dos 170 confirmados, acho que em princípio nao será um problema. 😅 sempre que olhos para I numero de pessoas que vejo quase 200 assusto-me. Mas tive bastantes cancelamentos e até tive a oportunidadede convidar umas pessoas que n conseguia antes por ja serem demais. Mas sim, isso dos convidados minimos é sempre muito chato!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que estás pacífica, isso é o mais importante.

eu também estou, o único "problema" é mesmo o número mínimo de adultos que a quinta pede Smiley sad

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Carla! 😜 Sao muito raros os convidados que se lembram de confirmar!
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um mês é suficiente mas quanto mais cedo conseguires as confirmações mais rapidamente fazes mesas, tratas do expositor com os nomes, calculas o numero de mesas para as decorações... etc... existem imensas coisas que dependem da precisão do numero de convidados e só não queria deixar tudo para a última até porque por exemplo os nomes nas mesas vai tenho uma ideia bem gira mas que vai demorar e dar bastante trabaho. 😊
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente há pessoas tao esquecidas que vale a pena enviar um lembrete aos convidados. Aqui na semana do casamento ainda vou enviar um lembrete final com algumas recomendações como levar sapatos de troca, usar protector solar etc.... beijinhos 😁
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim essas desistências de ultima hora justificadas nao ha nada a fazer e mais vale nem pensar muito nisso. Infelizmente acontece e aposto que os convidados que n puderam estar tbm ficaram tristes.
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Houve algumas confirmações que nao estava à espera e outros cancelamentos que nao esperava de todo. Mas sinceramente sinto-me pacífica com isto tudo e ronda o numero de convidados que eu ja achava que seriam! 😁
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Aqui até foi tranquilo de confirmações, só tive um problema que foi mesmo até ao fim... porém acho que o mais chato foi nos 2 dias ou mesmo no dia receber mensagens de pessoas com covid ou com voos cancelados que não puderam ir e só se aperceberam mesmo em cima.

Mas não há muito a fazer!

Boa continuação com os preparativos Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Inês, uma pessoa tem sempre que andar atrás das confirmações... às vezes tenho pesadelos a pensar se com a falta de atenção às data de confirmação, se as pessoas também vão ter falta de atenção ao dia/hora do casamento e esquecerem-se! beijinhos

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Adorei o teu lembrete. Simples, cordial e directo ao assunto. Vou guardar para mim.
    Estou a ver que muitas novinhas estão a pedir as confirmações com bastante antecedência, eu coloquei no meu rascunho apenas um mês antes. Será pouco?
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito! Uma pessoa precisa de 1001 formas para obter confirmações 🥲
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem Inês!!

E como estás em termos de confirmações? Por aqui foi um pouco stressante, e algumas situações bem frustrantes mas é assim a vida 🤪
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração