Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)

a saga das confirmações...

Marlene, a 27 de Julho de 2022 às 14:43 Publicado em Fórum Manualidades 0 31

tenor.gif

Olá Comunidade!! Como andam esses preparativos?!
Eu confesso que as minhas têm estado em stand-by... temos quase tudo pronto, e o que falta ou é preciso fazer em cima (como imprimir o seating plan e fazer uns arranjos), ou faz-se rápido e eu e o noivo temos andado cansados para isso!

No entanto, no passado dia 18/07 fazia precisamente 2 meses para o nosso Dia e era também a data limite de confirmação que tínhamos colocado no convite.

Como entregamos o convite 1 ano antes aos convidados, resolvemos enviar um pedido de reconfirmação! Fiz um design bem simples dentro do tema do nosso estacionário e enviamos por whatsapp/messenger a TODA a gente; inclusive a quem tinha confirmado! Resultado? 4 pessoas confirmaram que não iam (já desconfiávamos, mas nunca nos tinham dito nada, nem nos respondiam lol) e 2 pessoas que tinham dito que iam disseram que afinal iam abandonar Smiley xd Ficamos um bocado chateados, porque a desculpa não foi boa, mas é o que é!


a saga das confirmações... 1

Moral da história: é preciso pedir a confirmação mais do que uma vez porque se não corremos o risco de chegar ao dia e ter mais faltas do que pessoas.

Neste momento de 89 convidados, temos 70 confirmados.(o que me faz um bocado de espécie, mas é o que é)

Como é que vocês lidam com os nãos e o voltar atrás com a palavra? Para quem casa em Setembro, já pediram confirmações? Já tá tudo confirmado?

Tenho algum estacionário para vos mostrar, mas confesso que ando com preguiça para tirar fotos Smiley xd Dia 30 é a minha despedida de solteiro, pode ser que depois disso já tenha mais vontade!

31 respostas

Última atividade por Etã, a 31 de Agosto de 2022 às 20:26
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Marlene. Infelizmente são normais essas desconfirmações em cima da hora. É o que é e para mim só faz falta quem está. Chateia? Bastante. Andamos em stress até a última para não falhar no seting plan. Mas acredita que no dia em si nem pensas nisso. E divetes-te muito! Smiley winking

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene,
    Nós tivemos 3 "nãos" dias antes do casamento. Achei de péssimo gosto e lembro-me de ter ficado chateada.
    Sinceramente, no dia, nem dei por falta das pessoas. Já diz o ditado que "só faz falta quem está".
    Beijinhos e continuação de bons preparativos 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, as negas são muito chatas, principalmente em cima da hora (tive um "não" 4 dias antes), mas acredita que no dia não vais notar nem sentir a falta de ninguém! Beijinhos

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou a tentar não stressar muito com isso, tive pessoas que disseram logo que iam mal entregamos convites e as confirmações têm estado a chegar. O meu casamento é a 17/09, coloquei confirmações até 01/08... a partir de dia 15 começo a questionar, digo que estou a fazer as mesas e preciso saber, e aproveito e confirmo alguns que possa-me parecer que tenham dito que sim e possam ainda desistir ou sei lá, mas estou a tentar não stressar muito. Os meus convites foram entregues com menos antecedência que os vossos (comecei em maio e terminei em julho - já tinha feito um save the date com 1 ano antecedência), e parece-me que funciona melhor para as confirmações. Tenho cerca 230 convidados, muitos poucos não e poucos a faltar confirmar graças a Deus!

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, eu se tivesse pessoas a aparecer que não me tivessem dito nada, sinceramente mandava embora. Se não confirmaram, nada feito ☹️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    * fotos 😅
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficamos a espera do post , e de fogos 😁😁😁
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. A família do noivo é bastante grande, só em pais, irmãos, e tios íamos logo para perto das 100 pessoas. Tivemos que optar pela família mesmo mais chegada. Mas entendo que não dê para todos, ele só tem dois irmãos e eu não tenho, mas se tivéssemos mais, lá se iriam os 40… Isto da união de duas famílias dá que fazer. Más olha, mesmo que tenham mais dores de cabeça agora, depois têm mais gente a festejar 😉 há sempre pros e contras.
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Inês!
    Eu também não estava à espera de tantos nãos num nº de convidados tão baixo, mas vou pensar que só faz falta quem está!

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Daniela Smiley smile

    Pois é, parece que as pessoas agora não sabem o que querem. É uma treta, mas também tenho reparado que há muitas noivas a queixar-se do mesmo!

    A tua situação é delicada, com nº minimo de pessoas é sempre um risco. Mas vai correr bem, vais ter todos os sim's que precisas Smiley kiss

    Vou tentar me divertir, se der depois faço um post! Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Doldia!
    Por acaso tem sido o que menos tenho gostado de lidar, e o que me tem provocado mais ansiedade. Bah! Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla,

    Pois é falta de respeito e noção, organizar um casamento não é a mesma coisa que organizar uma festa. Eu também achava que quem não respondesse eu não iria perguntar nada, mas a ansiedade é maior lol prefiro perguntar e não ter surpresas no dia!

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tive quaseeee para convidar só 40 também Smiley xd mas não deu, que a familia chegada é grande. Mas procuramos imenso por quintas que aceitassem menos de 100 convidados e não tivessem limite, ter limite nunca foi opção! É um risco.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda nao esta tudo convidado mas olha que em 190 convidados tenho só uns 120 confirmados. Nunca pensei ter tantos que n poderiam vir. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia 😁
    Desde já quero dizer-te que gostei imenso do design que criaste , está mesmo giro 🤩
    Nós ainda nem os convites enviamos , ainda faltam 8meses, mas pelo que tenho lido parece que está a ser transversal isto de não confirmarem , ou depois voltarem com a palavra atrás , o que me deixa um pouco receosa , visto que isso irá influenciar é muito o acordado com a quinta (por exemplo , só oferecem o Dj acima de x convidados , se tivermos muitas desistências , perdemos o Dj e olha mais um gasto em cima da hora 🫣)
    Mas pronto , tudo se faz , é chato a nível de alguns fornecedores termos feito e encomendado coisas a pensar em X pessoas e sair ao lado , mas no final do dia é um momento nosso , desde que o noivo não falte está tudo bem 🤣Diverte-te nessa despedida de solteira e depois conta-nos como correu 😛Beijinhos 😘
    • Responder
  • Doldia
    Noiva Experiente Julho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Doldia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Heyy ! Não gostei nada da fase das confirmações... andar a correr atrás das pessoas para ter uma resposta... uma verdadeira Suíça haha. Coragem para o resto dos preparativos! 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente… a quem não responder até a data limite que coloquei (1 mês antes), vou assumir como não quererem ir. Acho uma falta de respeito os convidados arrastarem até a última.. acho que ninguém vai tomar a decisão de ir a um casamento apenas 1 mês antes do dia.
    🙄 enfim!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso mesmo assim é metade do vosso. Ao todo são 41 convidados contando com bebés e crianças. Só de uma casa são 8 😅 O não ter limite mínimo no espaço já é um grande descanso
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana!
    Nós fizemos exatamente isso: save the date, convite, lembrete. Tivemos a maioria das confirmações cedo, e mesmo assim há sempre surpresas. O nosso casamento também será pequeno (89 convidados, 70 confirmações já com 6 crianças), e mesmo assim tivemos surpresas! Grande ou pequeno, acredito que vá dar ao mesmo… eu também achava que não, mas é o que é. (E também não temos limite mínimo na quinta)
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene. Parece-me que essa é uma situação recorrente entre os noivos. Eu nunca contei pedir as confirmações muito cedo, ia pedir apenas com um mês, mas entretanto decidi fazer da seguinte forma:
    Save the date: entre um ano e um ano e meio antes
    Convites: 8 meses antes com data limite de resposta 2 meses antesLembrete: 2 meses antesNo nosso caso o casamento é pequeno, não contamos com muitas faltas pois é só família e amigos próximos e felizmente não temos números mínimos, mas quando não é assim, entendo que seja muito chato.Realmente só vai quem falta, mas dificulta a gestão, claro
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia!
    As pessoas realmente têm uma falta de noção… se há datas por alguma razão é. Devem querer decidir se vão em cima do dia? 😂 a gente que sofra! Eu dei por encerrada a minha, só espero não ter mais surpresas!
    Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Catarina!
    Esses “em princípios” a mim tiram-me do sério… é como dizes, acham que isto é um piquenique e que não temos de nos organizar! Bahh noto bastante que quem não casou/casou há muito tempo tem 0 sensibilidade para este tipo de coisas. Ou vai ou não vai, tao fácil quanto isso! Eu fiquei fula quando as únicas pessoas que faltavam dizer alguma coisa, continuavam sem responder. Neste momento só espero que mais ninguém mude de ideias, dei por encerrada a lista 😂
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Khrystyna!
    É uma chatice ter de andar atrás das pessoas, não é assim tao difícil dizerem se sim ou sopas! Mas infelizmente não controlamos isso 🤦🏻‍♀️
    Ohh que giro, espero que corra bem a tua despedida 😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Raquel!
    Não é fácil lidar com esses nãos esfarrapados, a minha vontade era responder à letra 😜 mas vamos ignorando!
    Felizmente a nossa quinta não tem limite mínimo de pessoas, também procuramos por isso, mas acredito que até próxima a data tenhas mais confirmações e atinjas os 130🤞🏼
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim.. é onq planeamos fazer 😀
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Carlota!
    Aconselho-te a próximo da data confirmares tudo, ta visto que não podemos contar com os convidados perceberem que isto não é só uma festinha 😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva VIP Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, nós também já pedimos confirmações. Estamos a 2 meses do evento mas apesar de enviarmos um recordatorio, como fizeste, poucas pessoas confirmaram. Vamos optar por ligar 1 a 1 a confirmar. É até agora temos muito poucas pessoas confirmadas da parte do noivinho o que me assusta um bocado. Mas vamos lá ver se conseguimos ter as confirmações para avançar com o estacionário!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene!
    Por aqui também casamos em Setembro e colocámos o dia 30/06 como data limite de confirmação no convite, e a verdade é que tivemos que andar atrás de praticamente toda a gente. Devo contar pelos dedos das mãos os que confirmaram antes (temos 120 convidados). Mesmo depois de insistir, tivemos muitas respostas do tipo "ah sim em princípio sim"... em princípio? lol, como se isto fosse um piquenique no parque e não tivesse um impacto de centenas de euros quando afinal decidem que não querem ir... Já passou um mês da data de confirmação e ainda está a ser todo um processo... tenho dificuldade em lidar com este tipo de coisas, que seria algo que eu jamais faria 1) não dizer no prazo 2) cancelar a menos que fosse um motivo de realmente força maior. Já colocámos uma data no convite com uma boa margem para ter em conta os atrasos, mas ainda assim... enfim...

    • Responder
  • Khrystyna
    Noiva Ativa Setembro 2022 Odivelas
    Khrystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene Smiley smile

    Nós pedimos para as pessoas confirmarem 2 meses antes do casamento mas entregamos os convites este ano por isso não tinha ainda passado muitooooo tempo.

    Quem não confirmou por vontade propria eu mandei mensagem a perguntar, até agora tivemos 1 desistência das pessoas que tinham confirmado quando entregamos os convites. Mas também há outras pessoas que não me parecem ainda muito seguras então para a semana vou fazer mais uma ronda pelos convidados que não tenho certeza absoluta xD

    Que engraçado a minha despedida também é dia 30 xD

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene,

    Também estou nessa fase das confirmações e estou como tu.

    A data limite é 5 de Agosto, 2 meses antes da dia do casamento, mas resolvi enviar um lembrete no dia 21 deste mês.

    Pessoal que ainda não tinha respondido, mas que nós já desconfiávamos que não vinham, realmente disseram-nos que não iriam estar pressentes. Outros que já tinham confirmado, afinal já não vêm.

    As desculpas vão desde, terem confundido as datas e marcaram viagem para o dia do casamento, até, fazerem anos de casados perto da data e não saberem se estão por cá, enfim....

    No momento fiquei extremamente chateada, mas passou-me rápido, porque os que realmente importam são aqueles que estarão presentes no nosso dia.

    A única coisa que me deixa preocupada é que a quinta tem um número mínimo de 130 adultos. Inicialmente tínhamos 160 convidados, e de momento temos apenas 112 confirmados.

    Vamos ver como corre.

    Será como terá de ser, e tudo tem uma razão Smiley heart

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene..
    Já está quase..!
    Eu mandei o Save the Date dia 20, a dois anos do grande dia.. e o plano é ir dando updates à medida que q data se aproxima.. 😀
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração