Como estão? Como vão os vossos preparativos?
Aqui faltam 8 dias para o dia C. Entretanto já estou focada a 100% nos preparativos do casamento que faltavam, embora ainda tenha imensas coisas por fazer.
A Saga que vos venho falar hoje já se passou à quase cerca de um mês, mas como já tinha dito no post anterior a minha vida andava bem complicada e ainda não tinha tido tempo de vos contar como foi.
Resolvi marcar a prova do cabelo, a prova da maquilhagem e a prova do vestido para ter a oportunidade de ver como ficaria tudo junto.
De manhã cedinho tive a prova do cabelo já com a minha Ana Rodrigues, que não prescindo nunca. Sempre que tenho um casamento ou um evento assim mais importante para ir contacto-a logo e já usei todo o tipo de penteados feitos por ela. Ela é um amor e faz-me sempre sentir super linda com os penteados dignos de princesa.
Com a Ana já estou à vontade porque é uma grande amiga da minha irmã e conheço-a desde pequenina. E sabem quando há aquelas pessoas com a estrelinha? Bem a Ana desde muito jovem sempre adorou fazer penteados e tranças. A minha irmã chegava imensas vezes a casa com penteados muito giros isto claro, muito antes dela tirar o curso de cabeleireira e de já estar a trabalhar mesmo como tal.
O problema aqui era descobrir que cabelo usar no dia porque, cabelo não me falta que se não sabem tenho cabelo quase pela cintura. (Estou em pulguinhas para cortar um pouco depois do dia de casamento – juro que o Verão foi sofrido)
O que combinei com a Ana foi, fazemos um semi-apanhado e depois se tiver imenso calor ela apanha-me o cabelo a meio do dia. (Como vai estar presente no dia posso fazer assim uma troca de estilo a meio do evento!)
Testámos o penteado só assim por alto com a trança feita de duas formas diferentes para vermos qual preferiamos. No dia ficará com caracóis bem mais perfeitinhos e muito mais limpinho!
Tivemos também a ver formas de prender bem a tiara à cabeça para que eu me possa mexer à vontade sem medo que aquilo me vá cair.
Depois do cabelo fui ter com a Maggie Robalo ao seu estúdio em Odivelas para ela me fazer a maquilhagem. E meninas – eu queria uma maquilhagem assim um pouco fora do esquema! A Maggie disse logo que adorava e que era completamente o estilo dela por isso fiquei super à vontade. Como sabem tenho um casamento baseado em cultura Pop e a inspiração de noiva são as Magical Girls (Sailor Moon, Card Captor Sakura, Star etc…)
Foi uma querida durante toda a prova e eu adorei o resultado! Acho que reflete muito a minha personalidade e como eu estou muito habituada a maquilhar-me queria algo um bocadinho fora do meu normal.
Fui buscar a minha irmã para irmos então à prova do vestido.
E foi aí que… tive um acidente de carro. Pois é ando cheia de azar! Não tive culpa nenhuma no acidente e o meu carro (que é um smart – mas como todos gostamos de gozar é uma máquina de guerra) felizmente só ficou com uma esfoladela do espelho a outra carrinha que veio lateralmente para cima de mim ficou literalmente toda amolgada. Portanto lá tive eu de tratar de toda a papelada de Maquilhagem e Tiara e Penteado no meio da rua.
O rapaz que nos bateu pelo menos era 5 estrelas e pediu imensas desculpa e perguntou logo se estávamos bem!
Liguei para a loja de noivas a Arte e Chic e expliquei o que tinha acontecido. Chegámos um pouco mais tarde, mas consegui fazer a prova e o resto correu tudo bem. Fizemos todos os últimos ajustes e agora irei buscar o vestido no dia 8.
Deixo as fotos do look completo para o grande dia! Quero guardar alguma supresa!
Menina vestir o vestido foi tãaaao bom! Senti-me uma autêntica princesinha! Tinha um sorriso de orelha a orelha e não conseguia parar de sorrir.
E pronto por hoje é tudo que tenho de ir treinar a coreografia!
Beijinhos!