Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ines
Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳

Ines, a 3 de Agosto de 2022 às 22:46 Publicado em Fórum Festa 0 29

Olá comunidade. Como estão?

tenor.gif

Por aqui confesso que estou um pouco nervosa com os incêndios da Malveira, mas tento não pensar muito no assunto. Tenho andado perdida, numa maré de azares e sinto que me tenho mesmo de concentrar nas coisas positivas que me estão a acontecer, porque senão vou-me abaixo. E neste momento, preciso de estar motivada para acabar tudo o que tenho de fazer.

tenor.gif

Vamos lá então falar de coisas boas e felizes!

Este fim-de-semana tivemos a nossa “Engagement Party”. Optámos por escolher esse nome e não o típico “Despedida de Solteiros” porque sentimos que era o que fazia mais sentido para nós – até porque já estamos casados deste Outubro.

Optámos também por fazer uma festinha conjunta porque muitos dos amigos de um também são amigos do outro e sinceramente era a única forma de fazer sentido. Ainda ponderámos ter duas festas separadas, mas realmente ia ser estranho separar amigos e decidir quais iriam à festa de qual.

tenor.gif

Inicialmente o que íamos fazer como despedida de solteiros ia ser bem diferente do que optámos por fazer e acho que também teria o seu charme, mas no final optámos por fazer algo que fosse mais acessível para todos os nossos amigos sobretudo em termos de tempo e dinheiro.

Vou começar por contar as ideias originais para que quem ainda não fez as suas festinhas e não tenha ideias do que fazer consiga ter mais algumas. A minha despedida iria ser num SPA com os meus amigos e íamos aproveitar para relaxar. Já os meus padrinhos que são uns palhacitos queriam anões strippers – e olhem que a fixação com o assunto era grande – mas eu sempre disse que não queria nada disso e acho que ideia nunca passou de uma brincadeira. Mas olhem que juro que levei com a história dos anões umas dezenas de vezes!

tenor.gif

A ideia inicial para a despedida de solteiro do noivo era ser uma festa na piscina e uma LAN Party numa casa alugada. Já o noivo não foi molestado com as típicas histórias de strippers porque os padrinhos dele não são os trolls como os meus!

Mas agora vamos para o que realmente fizemos: optámos por algo um pouquinho mais low cost e quando digo um pouquinho é porque mesmo assim ainda ficou caro para os nossos convidados, mas olhem que todos adoraram e até querem repetir em Outubro. (Vamos ver Smiley tongue)

tenor.gif

Optámos por fazer uma Escape Room e um Jantar.

Fiz um convite fofinho a partir do nosso convite de casamento – demorou-me cerca de 5 minutinhos no Photoshop e acho que dá uma outra elegância e enviei-o digitalmente.

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 1

No dia, confesso que não tirei muitas fotos…. Estivemos mais ocupados a conviver uns com os outros.

tenor.gif

Encontrámo-nos no Terreiro do Paço e fomos a pé até Santa Clara, juro que achava que era mais perto, mas ainda foi uma caminhada de 20 e poucos minutos e estava imenso calor! Mas deu para ver as pequenas ruas de Lisboa e foi uma missão de chegarmos lá em equipa quase como um peddy-paper.

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 2

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 3

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 4

Chegámos à Escape Room e lá nos dividimos em 3 grupinhos e todos adorámos a experiência. O meu grupo conseguia superar a sala por 6 segundos. Hahaha! Nós ficamos na sala dos Iluminati.

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 5

O grupo do noivo não conseguiram acabar a sala deles, mas também se divertiram muito. Ficaram na sala do Horror Circus.

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 6

O último grupo também conseguiu resolver a sala e até foram os primeiros a acabar! Ficaram na sala da Haunted Mansion. Infelizmente eu até queria ficar numa das salas de terror, mas acabei por ficar com o grupo que não queria ser assustado. Smiley tongue

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 7

Pelo que sei os outros dois grupos ainda levaram uns sustinhos mas todos gostaram imenso da experiencia e querem voltar a repetir por isso correu tudo bem.

Depois fomos todos jantar ao Saisho Ramen na Alameda, onde eu e o noivo já costumamos ir, e que eu aconselho vivamente a experimentar. O sítio é super giro e a comida é super saborosa e têm imensas coisas com Totoros que caía super bem com o tema do nosso casamento – que para quem não sabe é cultura Pop e Videojogos.

Eles montaram-nos uma mesa comprida na esplanada das traseiras (que foi ótimo porque estava imenso calor e super agradável) e ficámos completamente sozinhos e à vontade.

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 8

🥳 a Saga da Engagement Party / Despedida de Solteiros 🥳 9

Depois do jantar os padrinhos preparam uma surpresa que seria irmos a um bar que supostamente seria O Fauno em Sintra que é um bar medieval, mas como não cabíamos todos com o número de carros que tínhamos levado optámos por ir ao Tuareg em Telheiras onde bebemos batidos com álcool que juro que nunca tinha provado e também fumámos shisha com sabor a melância e menta.

No bar já éramos pouquinhos, mas foi muito chill, os padrinhos organizaram uma espécie de perguntas de casal em que tínhamos de dizer o que é que o outro prefere e correu super bem. Acho que aí numas 30 perguntas só falhámos numa ou outra. Rimos imenso com algumas das perguntas e algumas das respostas.

Ah usei um véuzinho comprado na Shein que era super giro e não incomodava quase nada e tive vários descontos por ser uma despedida de solteira. Usei ainda um vestidinho cor-de-rosa feito pela Get Chic Clothing – Jennifer que faz uns vestidinhos lindíssimos, mas infelizmente não tirei nenhuma foto de corpo inteiro para vos mostrar. Espero usá-lo daqui a uns dias novamente e tirar umas fotos se ainda quiserem ver.

tenor.gif

E foi este o nosso dia!

Como correu a vossa despedida? O que estão a pensar fazer?

Beijinhos para todos!

29 respostas

Última atividade por Etã, a 30 de Agosto de 2022 às 00:21
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito... depois peço-te umas dicas. Bjs.

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também mal posso esperar para fazer novamente. Recomendo muito!
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Inês. Amei a tua experiência e confesso que isso também me passou pela cabeça. Agora que conheço alguém que viveu mesmo isso, já me dá mais força para propor ao meu agora marido. Afinal, a festa nunca deve acabar! Smiley winking

Parabéns pela ideia e pela diversão!

• Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, adorei a ideia da despedida de solteiros juntos e com o escape room, parece ter sido super divertido ! Smiley heart

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Inês adoro o vosso programa de engagement party! Super divertido! Parabéns pela originalidade Smiley kiss

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta-me tudo o que é DIY 😅 em breve tenho muitas coisas para mostrar
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha Inês 👰🏻‍♀️
    Estive toda a semana aí em Portugal 🇵🇹
    Toooooda uma correria 😅Voltei hoje para casa😢

Como andam teus preparativos ❓o que te falta ❓
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aposto que vai ser muito divertido Dani! Smiley tongue Quando chegas a Portugal?

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Inês 👰🏻‍♀️
    Adorei 🥰
    Parabéns pelo check😘

por aqui a pedida aproveitamos para fazer no Brasil.. algo muito familiar, mas emotivo😋
    • Responder
  • Khrystyna
    Noiva Ativa Setembro 2022 Odivelas
    Khrystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim foi giro no Lx Factory, acho que não tinha assim um tema.. mas já fui a uma de walking dead e foi mto fixe também xD

Na minha fui vedada no inicio para não descobrir onde iamos ahaha e depois fomos fazer um passeio de barco no Tejo com bebida e petiscos, depois fomos jantar fora com música ao vivo e depois fomos sair Smiley sexy Gostei mto Smiley heart

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico à espera para ver tudo! 😊😊 Confesso que também ainda tenho imensa coisa para mostrar mas que ando com preguiça de escrever alguns dos posts. Beijinhos 😁
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois... Eu não bebo, por opção. E na minha opinião, quem não sabe beber não deve beber. Não me vim embora por respeito às minhas outras amigas que foram umas SENHORAS. Agora estou de roda das manualidades Smiley smile Quero ver se antes do casamento faço um post para mostrar as minhas mariquices Smiley tongue

• Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pelo favor que as minhas madrinhas estão a fazer ao aturar-me o SPA é mais adequado para ver se relaxamos todas ahaha
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Credo Marisa! Smiley sad nao desejo isso a ninguém. Na nossa ninguém se embebedou. Bebemos 2 copitos de sangria ao jantar e um cocktail no bar... nada assim de especial e bem espaçado. Ha sempre coisas que podiam ter corrido melhor mas acho que em geral correu bastante bem. Lamento que isso te tenha acontecido. Acho que me acontecesse a mim e fosse mesmo muito mau era capaz de me ter vindo embora. Sinceramente ja não sinto que tenha paciência para bebedeiras dessas, só quero um ambiente chill de diversão em que posso estar a falar com os meus amigos descontraidamente.
    Nao te preocupes pessoas dessas tbm n fazem falta. Elas que aprendam a crescer e a comportar-se. Beijinhos e espero que daqui para a frwnte corra tudo bem!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês. Adorei os detalhes da tua "engagement party". Estou sempre a chatear o meu noivinho para irmos fazer uma, mas acho que ele se faz de esquecido. Também já tive a minha despedida de solteira e digamos que começou bem, mas acabou mal: uma das minhas "amigas" bebeu demais e estragou o resto da noite a toda a gente. Foi muito mau, quase ao género do filme "A Ressaca". Em resultado disso fiquei com menos 7 pessoas no meu casamento (a bêbeda e o seu plus 1 (2pax) e outra falsa amiga e a família dela que lhe foram oferecer solidariedade (5pax). Estou muito grata da despedida ter corrido mal, porque se ela fizesse as figuras que fez no meu dia de casamento, acredito que os meus pais, que já são pessoas de idade, iam passar mal.

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É assim tens escape room que sao assustadoras e escape rooms que nao tem nada de assustador. O meu grupo tinha pessoas que como tu tinham medo e entao optamos por escolher a sala dos illuminati que nao tinha nada de assustador. 😄 Nesse tipo de salas normalmente és simplesmente um investigador e tens de descobrir onde está algo e para isso tens de resolver mil puzzles. Acredita que os membros da minha equipa que tinham medo adoraram! E estas sempre a ser seguido nas camera por um monitor e a qualquer momento se nao te estiveres a sentir bem podes sair. Mas vais ver que o tempo passa a correr la dentro e o que queres é decifrar os puzzles o mais rapido possível para conseguires bater o tempo. Hehe
    O Spa tbm adoro é quase o oposto das escape rooms mas é super agradável e aposto que todos os convidados vao gostar tbm.
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi um dia muito divertido Carlota! 😁 um grande beijinho
    • Responder
  • Margarida Galvão
    Super Noiva Março 2024 Lagos
    Margarida Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ines! Achei muito gira essa ideia de juntar a comemoração de ambos, visto que a maioria dos amigos é comum Smiley laugh Eu tenho um bocado de medo de Escape Rooms mas acho que o resto da malta ia adorar ahaha Acho que vou ter de me manter pela ideia do SPA e ver se o budget permite Smiley xd

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Inês...
    Foi um dia em grande então...
    Concordo e acho que devem voltar em Outubro depois do casamento, vão ter tantas histórias para partilhar 😄
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que te tenhas divertido muito na tua despedida khrystyna! Então também sofreste com a mm história. 🤣🤣🤣🤣 opah os nosso amigos sao uns cromos!
    Nunca fiz no LX Factory. Gostaste? O que fizeram na tua despedida? Beijinhos
    • Responder
  • Khrystyna
    Noiva Ativa Setembro 2022 Odivelas
    Khrystyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês Smiley smile

Por acaso a minha despedida também foi no dia 30 Smiley xd E não sei porque também me tiveram o tempo todo a falar de strippers anões (talvez esteja na moda agora ahah) mas eu também disse logo no inicio às madrinhas que isso não me fazia sentido.

A tua parece ter sido muito divertida, na última despedida que fui também fomos fazer um escape room no Lx Factory e foi muito giro Smiley laugh

• Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia! Foi um dia super feliz! Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que também te tenhas divertido imenso na tua Marlene! Acho que fora do cumum ja resume todo o meu casamento hehe a festa de noivado não podia ser diferente! Beijinhos 😁
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Kauanna! Realmente com os amigos em comum todos é estranho estar a dividir. Foi Realmente super giro! 👌 beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que as escape rooms sao caras mas vale imenso a pena. Recomendo a ires com 6 ou 7 pessoas pra encher uma sala (que fica mais barato por pessoa). Eu mal posso esperar pela próxima escape room. Normalmente costumo comprar board games que já sao escape rooms. Mas realmente estar preso numa sala e poder interagir com objectos é completamente diferente que estar somente a fazer os puzzles. 😊😁 um grande beijinho
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Ines querida,

Muito bom, nota-se que se divertiram imenso Smiley love

Parabéns!

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ines!
    Que giro, tivemos a despedida/festa de noivado no mesmo dia 😜
    Fizeram umas coisas bem giras e fora do comum!😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Adorei a ideia de uma festa de noivado ao invés da despedida de solteiro 🎉
    Parece ter sido um dia incrível e que se divertiram imenso ❤️
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô alô Inês olha acho que tiveste um dia em grande e faz todo o sentido da festa de noivado e não despedida de solteira... Até porque já nem é esse o estado civil, parabéns miúda 😍😍😍💕 adorava ir a scape room talvez um dia, acho que tiveram um dia que mereciam cheio de boa vibe e isso não tem preço, estes momentos enchem o nosso coração cheio de força sem dúvida
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração