Olá comunidade. Como estão?
Por aqui confesso que estou um pouco nervosa com os incêndios da Malveira, mas tento não pensar muito no assunto. Tenho andado perdida, numa maré de azares e sinto que me tenho mesmo de concentrar nas coisas positivas que me estão a acontecer, porque senão vou-me abaixo. E neste momento, preciso de estar motivada para acabar tudo o que tenho de fazer.
Vamos lá então falar de coisas boas e felizes!
Este fim-de-semana tivemos a nossa “Engagement Party”. Optámos por escolher esse nome e não o típico “Despedida de Solteiros” porque sentimos que era o que fazia mais sentido para nós – até porque já estamos casados deste Outubro.
Optámos também por fazer uma festinha conjunta porque muitos dos amigos de um também são amigos do outro e sinceramente era a única forma de fazer sentido. Ainda ponderámos ter duas festas separadas, mas realmente ia ser estranho separar amigos e decidir quais iriam à festa de qual.
Inicialmente o que íamos fazer como despedida de solteiros ia ser bem diferente do que optámos por fazer e acho que também teria o seu charme, mas no final optámos por fazer algo que fosse mais acessível para todos os nossos amigos sobretudo em termos de tempo e dinheiro.
Vou começar por contar as ideias originais para que quem ainda não fez as suas festinhas e não tenha ideias do que fazer consiga ter mais algumas. A minha despedida iria ser num SPA com os meus amigos e íamos aproveitar para relaxar. Já os meus padrinhos que são uns palhacitos queriam anões strippers – e olhem que a fixação com o assunto era grande – mas eu sempre disse que não queria nada disso e acho que ideia nunca passou de uma brincadeira. Mas olhem que juro que levei com a história dos anões umas dezenas de vezes!
A ideia inicial para a despedida de solteiro do noivo era ser uma festa na piscina e uma LAN Party numa casa alugada. Já o noivo não foi molestado com as típicas histórias de strippers porque os padrinhos dele não são os trolls como os meus!
Mas
agora vamos para o que realmente fizemos: optámos por algo um pouquinho mais
low cost e quando digo um pouquinho é porque mesmo assim ainda ficou caro para
os nossos convidados, mas olhem que todos adoraram e até querem repetir em
Outubro. (Vamos ver )
Optámos por fazer uma Escape Room e um Jantar.
Fiz um convite fofinho a partir do nosso convite de casamento – demorou-me cerca de 5 minutinhos no Photoshop e acho que dá uma outra elegância e enviei-o digitalmente.
No dia, confesso que não tirei muitas fotos…. Estivemos mais ocupados a conviver uns com os outros.
Encontrámo-nos no Terreiro do Paço e fomos a pé até Santa Clara, juro que achava que era mais perto, mas ainda foi uma caminhada de 20 e poucos minutos e estava imenso calor! Mas deu para ver as pequenas ruas de Lisboa e foi uma missão de chegarmos lá em equipa quase como um peddy-paper.
Chegámos à Escape Room e lá nos dividimos em 3 grupinhos e todos adorámos a experiência. O meu grupo conseguia superar a sala por 6 segundos. Hahaha! Nós ficamos na sala dos Iluminati.
O grupo do noivo não conseguiram acabar a sala deles, mas também se divertiram muito. Ficaram na sala do Horror Circus.
O
último grupo também conseguiu resolver a sala e até foram os primeiros a
acabar! Ficaram na sala da Haunted Mansion. Infelizmente eu até queria ficar
numa das salas de terror, mas acabei por ficar com o grupo que não queria ser
assustado.
Pelo que sei os outros dois grupos ainda levaram uns sustinhos mas todos gostaram imenso da experiencia e querem voltar a repetir por isso correu tudo bem.
Depois fomos todos jantar ao Saisho Ramen na Alameda, onde eu e o noivo já costumamos ir, e que eu aconselho vivamente a experimentar. O sítio é super giro e a comida é super saborosa e têm imensas coisas com Totoros que caía super bem com o tema do nosso casamento – que para quem não sabe é cultura Pop e Videojogos.
Eles montaram-nos uma mesa comprida na esplanada das traseiras (que foi ótimo porque estava imenso calor e super agradável) e ficámos completamente sozinhos e à vontade.
Depois do jantar os padrinhos preparam uma surpresa que seria irmos a um bar que supostamente seria O Fauno em Sintra que é um bar medieval, mas como não cabíamos todos com o número de carros que tínhamos levado optámos por ir ao Tuareg em Telheiras onde bebemos batidos com álcool que juro que nunca tinha provado e também fumámos shisha com sabor a melância e menta.
No bar já éramos pouquinhos, mas foi muito chill, os padrinhos organizaram uma espécie de perguntas de casal em que tínhamos de dizer o que é que o outro prefere e correu super bem. Acho que aí numas 30 perguntas só falhámos numa ou outra. Rimos imenso com algumas das perguntas e algumas das respostas.
Ah usei um véuzinho comprado na Shein que era super giro e não incomodava quase nada e tive vários descontos por ser uma despedida de solteira. Usei ainda um vestidinho cor-de-rosa feito pela Get Chic Clothing – Jennifer que faz uns vestidinhos lindíssimos, mas infelizmente não tirei nenhuma foto de corpo inteiro para vos mostrar. Espero usá-lo daqui a uns dias novamente e tirar umas fotos se ainda quiserem ver.
E foi este o nosso dia!
Como correu a vossa despedida? O que estão a pensar fazer?
Beijinhos para todos!