Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela e Fábio
Top das Noivas Julho 2016 Barcelos

A rainha das flores

Daniela e Fábio, a 18 de Março de 2015 às 11:44

Publicado em Fórum Casamentos.pt 36

Bom Dia Comunidade, e hoje já é Quarta-feira , está passar a voar a semana * Bem tal como prometido ontem umas noivinhas deixo aqui uma partilha curiosa acerca da RAINHA DAS FLORES - PEONIAS Significado : Sinceridade, casamento feliz, timidez, felicidade , vida feliz Origem : Ásia, Sul da Europa e...

Bom Dia Comunidade, e hoje já é Quarta-feira Smiley laugh, está passar a voar a semana *

Bem tal como prometido ontem umas noivinhas deixo aqui uma partilha curiosa acerca da RAINHA DAS FLORES - PEONIAS

RAINHA DAS FLORES

Significado : Sinceridade, casamento feliz, timidez, felicidade , vida feliz

Origem : Ásia, Sul da Europa e Oeste da América do Norte

Curiosidades : As flores são grandes, delicadamente perfumadas, podendo ser simples, semidobradas e dobradas, de cores muito variadas, surgindo na primavera-verão. O gênero Peônia compreende cerca de 80 espécies, entre plantas herbáceas e lenhosas. Ocorrem também diversas variedades resultantes de hibridizações e seleções, principalmente na China, onde é uma importante planta ornamental, sendo considerada símbolo nacional. Apresentando propriedades medicinais, de forma geral, as peônias são usadas contra febre, dor, sangramentos, feridas, hemorragias e hemorróidas. Tem como propriedades ser vasoconstrutor e anti-espasmódica. As partes utilizadas são folhas e raízes. A espécie Peônia latiflora é utilizada no tratamento de convulsões. As peônias de pétalas vermelhas foram chamadas na Europa de flor que “levantou-se sem espinhos” e foi usada como uma maneira de consultar a Virgem Maria. Na época dos gregos antigos, era associada a curas populares e, no mundo ocidental, mantêm espíritos maus ausentes. Na china foi considerada como símbolo de riqueza, de boa fortuna e de prosperidade. Na cultura japonesa, simboliza sorte e atitude masculina.Por ser uma flor grande, é muito utilizada em decoração e buquês As peônias florescem no início da primavera até meados do verão. Muito conhecidas e veneradas do Mediterrâneo ao Extremo Oriente, a Peônia é ligada à cura e à magia. Antigamente a flor era usada como proteção contra espíritos malignos e desastres naturais.

Cultivo : Condições de cultivo: devem ser cultivadas a pleno sol, em solos férteis e ricos em matéria orgânica, recebendo regas regulares. Não se adapta a climas quentes, devendo ser cultivada à meia-sombra.

Propagação: sementes, enxertia e divisão dos rizomas.

Usos: utilizada como flor-de-corte, isolada ou em grupos, maciços e renques.

Para garantir uma maior durabilidade, remova a maior parte das folhas da peônia e corte cerca de 1cm da haste na diagonal.

Coloque em um vaso ou jarra de água limpa e voltar a cortar um pouco as hastes a cada dia para garantir que elas continuem a beber água corretamente. Peônias são flores sedentas por isso sempre verifique o nível da água.

Ramos com peonias :

BOUQUET PEONIAS.

BOUQUET PEONIAS.

BOUQUET PEONIAS.

BOUQUET PEONIAS.

O meu ramo será de rosas e peonias , quero dentro deste género :

BOUQUET PEONIAS.

BOUQUET PEONIAS.

Quem vai usar esta flor no dia C ?

36 respostas

  • Daniela
    Super Noiva Julho 2016 São Miguel
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro estas flores! Não sei o que vou usar, mas em principio será um bouquet artificial Smiley smile

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São flores lindas!! Pena que setembro não seja a época das peónias... Smiley cry

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sao lindas! Queria muito que tivessem feito parte do meu ramo mas a minha florista nao conseguia para Agosto...

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, adoro estas flores e ficam muito lindas no bouquet e decoração.
    Eu vou levar bouquet artificial e na decoração vai ser usado uma mistura de flores da época (para economizar) Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração