Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)

A quinta eleita -> quinta lago dos cisnes (braga)

Mari&rui, a 27 de Setembro de 2015 às 15:26 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 70

Olá Smiley smile

Hoje quero "falar-vos" sobre a nossa escolha quanto ao espaço do copo-de-água: Quinta Lago dos Cisnes que se localiza em Amares, Braga e estamos muito contentes!

O primeiro passo na organização de casamento: visitar quintas e queríamos apostar na zona de Braga pois se temos quintas lindas, para quê irmos para mais longe?

Depois de pedir umas sugestões aqui na comunidade e com a ajuda de uns amigos experientes (músicos em quintas), seleccionamos 6 quintas para visitar (Cina Quinta, Quinta da Praia Verde, Quinta do Palácio Rauliana, Quinta da Fonte, Solar da Levada e Quinta Lago dos Cisnes) e só porque falaram tão bem da Quinta do Caslopo, lá fomos visitar mas essa já ficava em Barcelos.

A decisão foi unânime: QUINTA LAGO DOS CISNES! Mas sábados para o mês de Maio já não tinha, então escolhemos domingo (excelente dia para casar também), quanto à escolha do dia... foi à sorte mas correu bem: vamos casar no dia em que fazemos 11 anos que nos cruzamos (29 de Maio)! Tivemos muita sorte conseguimos "lugar" sendo que o fizemos marcação com menos de 1 anos!

Já fizemos as provas dos pratos e são excelentes! Acho que vai ser tudo tão perfeito, desde confecção dos alimentos, decoração, atendimento e momentos mágicos, vamos ter muitos... com a companhia ideal! Smiley smile

Quem mais se vai casar nesta quinta? E quem já casou, qual o feedback?

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

Quinta Lago dos Cisnes

70 respostas

Última atividade por Andreia, a 16 de Maio de 2019 às 22:32
  • Andreia
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também foi a nossa escolha. É fantástica.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Julho 2021 Vizela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas!

    Para quem casou na Quinta, quanto ficou mais ou menos o preço por pessoa? Já com os extras. Obrigada!

    Beijinhos

    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,


    Eu irei casar lá em Julho de 2020 se Deus quiser Smiley kiss

    • Responder
  • Viviane
    Braga (Concelho)
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Oi,

    Nos somos da Espanha e quando visitamos essa quinta nos fascino e tinhamos idea de casarnos para o ano que vem mais nao tinha sabado livre assim que nos casamos o ultimo sabado de novembre deste ano, uma loucura mais acho que merece a pena

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile estamos encantados e muito felizes!
    • Responder
  • Candy Colors
    Noiva VIP Agosto 2015 Braga (Concelho)
    Candy Colors ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fui lá a nenhum casamento mas já vi imagens e vídeos do corte do bolo e é lindíssimo...parabéns!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Andei para aqui à procura das fotos das provas mas não as encontro... acho que a outra entrada que provamos foi uma entrada quente, lembro-me que tinha um folhado e que achamos ser ideal para o inverno.

    Vemo-nos em Janeiro então Smiley winking ****

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ah, compreendo tb estamos inclinados para as saladas (sopa tb não queremos) pq o casamento é em Julho, lembras o que provaram nas entradas?

    Tb acho que como corta-sabores o de limão é o mais apropriado e se dizes que é servido no ponto e gostarmos podemos trocar esse pelo de frutos vermelhos.

    Hoje vamos mandar para lá um e-mail com as nossas decisões no fim do dia e quando agendarem a prova aviso-te mas acho que vai demorar...e claro que partilho a nossa experiência e digo-te o que ficou decidido tb Smiley smile Obrigada pelos esclarecimentos!

    E continuação de bons preparativos****

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só seleccionamos os pratos de carne e peixe que gostaríamos de provar, o resto foi sugestão do chef: 2 entradas, 2 corta-sabores, 2 sobremesas (tivemos sorte apanhar essas 2 sobremesas deliciosas), os vinhos e o café com chocolate a acompanhar.

    Em relação ao prato de bacalhau, eu e o noivo achamos que o bacalhau com broa funciona melhor no inverno e torna-se um prato mais pesado (e não queremos as pessoas logo cheias com o primeiro prato), enquanto que o outro escolhido é mais leve. Também optamos por uma entrada fresca e leve: salada e não sopa, uma vez que irão servir shots de sopa nos aperitivos.

    Quanto ao prato da carne, estivemos indecisos e optamos pelos mimos de vitela por causa de todo o prato em si, os acompanhamentos funcionam muito bem mas os medalhões também estavam bons mas tinhamos de escolher 1 prato. Smiley winking

    Em relação ao corta-sabores de limão, este não é nada azedo... fica bem no ponto, nem demasiado doce nem azedo Smiley smile ficamos ambos em acordo na escolha deste sabor!

    Quando vais fazer as provas? Depois partilha as tuas sugestões Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Que bom saber que provaste 2 sobremesas, pq no e-mail dizem que só provamos a sugestão do chef, mas vou pedir na mesma o pão e ló e se desse para provar o petit gateau tanto melhor!

    Em relação ao bacalhau gostamos muito de o à moda de Braga ser acompanhado com batata frita às rodelas... Já agora podes dizer pq optaste pelo bacalhau com puré em vez de broa o os mimos de vitela em vez dos medalhões?

    Em relação ao corta-sabores tb digo o mesmo, se puder provar os outro melhor! O de tangerina tb acho que deve ser muito doce e tb não desgosto de limão, se souber bem até podemos mudar, tenho receio é que seja muito azedo, mas como eles não falam em prova dos corta-sabores não sabia como ia fazer lol muito obrigada pelas dicas!

    Eu tb não sou grande apreciadores de vinhos, mas vamos levar os padrinhos de casamento para ajudar a provar e a escolher, e a minha irmã.

    Agora até fiquei mais descansada e animada com as provas Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim, provamos a nossa sobremesa preferida (petit gâteau) e o pão de ló. Adoramos os 2 mas resolvemos fazer diferente... preferimos buffet e assim os convidados têm várias opções.

    Vou te ser sincera, apesar de gostar muito de bacalhau à braga, este poderia ser um pouco enjoativo para o dia que é. Nós provamos o bacalhau com puré e bacalhau com broa. E provamos os mimos de vitela e medalhões de vitela.

    Quanto ao corta-sabores, provamos 2 e o que funciona melhor é o de limão por ser mais neutro. Prova esse de frutos silvestres e de limão e vê qual funciona melhor, é só uma sugestão. O outro que provamos (de tangerina), apesar de diferente, não funciona tão eficazmente por ser mais adoçicado.

    Em relação às bebidas, já não me recordo... ai que cabeça a minha! Mas o noivo deve se lembrar bem... só sei que gostei bem do vinho verde de Amares Smiley smile no que toca a vinhos tintos, não aprecio nada desse género.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ah, nós vamos levar só 2 pessoas mas se pudesse levava 3 xD Hoje quero decidir com o noivo o que vamos pedir para provar, vimos que eles retiraram o Bacalhau a Braga que era a nossa opção para 2016 então ficamos perdidos, mas será bacalhau o prato de peixe e tb estamos inclinada para a vitela, mas há 3 opções! O corta-sabores tb será em copo e estamos inclinados para o de frutos vermelhos&espumante.

    Bebidas será igual. Em termos de bebidas brancas o que vocês estão a pensar contratar?

    A sobremesa é que já está decidida sem ser preciso prova: o famoso pão de ló com gelado, já provaste?

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Não, preferimos ir sozinhos, assim será supresa para todos! Nós já realizamos as provas em Setembro e já escolhemos os pratos para o nosso dia Smiley winking sei que há novidades para 2016 mas acho que vamos manter:

    * entrada: salada italiana

    * prato de peixe: bacalhau cremoso com puré e feijão verde (substituimos os bróculos)

    * corta-sabores: limão (em copo)

    * prato de carne: mimos de vitela braseado com bacon, ananás, grelos salteados com alheira e arroz (lembro que na altura queríamos alterar algo no prato mas já não me lembro o quê, tenho perguntar ao noivo)

    * bebidas: vinhos, sumos, refrigerantes e água.

    * sobremesa: buffet gourmet (não vamos ter sobremesa no prato) - gelado, miniaturas, doces conventuais...

    E tu, já tens ideias do que vais provar?

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olha que giro, eu adorei a exposição desse ano! Vão levar acompanhantes? E os pratos para as provas, já escolheram?

    Nós ainda estamos indecisos...

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nós também vamos dia 30,encontramo-nos lá então. Obrigada pela resposta.

    beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Mari, está tudo bem e contigo? Sei que têm um candy bar mas é um serviço extra e o valor depende se tb queres trazer o material. A fonte de chocolate é que não sei...nunca vi nenhuma foto no site com essa opção por isso só mesmo perguntando por e-mail.

    Já confirmaram a ida à exposição? Vamos no sábado dia 30/01.

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Monique, tudo bem?

    Sabes se na nossa quinta tem fonte de chocolate e mesa das gomas/candy? É que alguns convidados já nos vieram pedir isso para o nosso dia.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado querida Smiley winking

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah! Para vocês também Smiley smile
    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez, obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As maiores felicidades Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rafaela Smiley smile
    Gostamos muito da nossa quinta! Vamos ter um dia mágico e feliz com a pessoa ideal do nosso lado e a quinta dos nossos sonhos!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Agosto 2016 Viseu (Concelho)
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma quinta lindissima Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloquei mais fotos, caso queiram ver melhor Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim Smiley smile beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, claro! Entretanto vamos nos falando e digo-te em que dia vou à exposição, podemos depois falar sobre as provas dos menus.

    Que bom que recebeste o e-mail, se puder ajudar em alguma coisa estou por aqui.

    Beijinhos*****

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tão bom haver feedback positivo Smiley smile dá-nos mais certezas!

    Vemo-nos na exposição Monique? Smiley winking É sempre bom conhecer mais noivas Smiley winking

    Obrigada pelo mail, já recebi Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Acredito que sim Smiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada Mónica Smiley smile

    Sinto mesmo que sim, foi uma ótima escolha e tudo será perfeito! A foto é só uma amostra pois também tem muita natureza Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada Marta Smiley smile

    A foto é só um "cheirinho" daquilo que ela é... nem mostra a totalidade do quão maravilhosa é! Vai valer bem a pena viver o nosso dia nesta quinta pois sabemos que vamos estar rodeados de bons profissionais Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Que bom que conseguiste uma data lá, acho que fizémos uma excelente escolha por tudo que já andei a ler e a perguntar pq quando começas a dizer que vais casar e etc encontras sempre alguém que já foi lá e a opinião é unânime! Quem já foi lá a casamentos quer voltar, então as nossas expetativas são enormes Smiley xd

    Depois podes ver várias decorações de mesas e escolher um mix se quiseres (exº flores de uma mesa com os castiçais que gostaste de outra mesa), eu confesso que tb sou um pouco gulosa por doces, e com eles sempre a repor aqueles bolos fica difícil resistir hehehe acho que fazem muito bem em comparecer, mesmo que tenham de viajar! Acho que existe até a possibilidade de fazerem as provas dos pratos nesse fim de semana, se vêm de longe mas é melhor confirmarem Smiley winking

    Ah e no nosso ano vamos ter novidades, tenho acompanhado as obras que eles estão a fazer nas traseiras da Quinta e está a ficar lindo o espaço novo, tenho que voltar lá para ver como está.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração