Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lìlia
Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)

a quem endereçar os convites

Lìlia, a 9 de Janeiro de 2018 às 21:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Tenho uma duvida em relação aos convites.
Temos várias pessoas a quem queremos fazer o convite extensivel a um respectivo acompanhante/namorado(a)...
Há muitas pessoas das quais não sabemos o nome do acompanhante (e seria complicado conseguir saber todos agora), outros até que na altura do casamento já terão um namoro mais sério, mas agora só estão juntos á um ou 2 meses..
A minha questão é, devo escrever "Pessoa X e Acompanhante" ou "Pessoa X e namorado(a)" ou será que é demasiado mau não escrever os nomes?
Mas e então se não conseguirmos mesmo descobrir os nomes de todos a tempo da entrega dos convites?
Naturalmente que aquando das confirmações, vou querer saber o nome de todos, mesmo para colocar nas mesas, nas lembranças...
Mas tendo em conta que muitos podem até recusar o convite, é assim tão importante para já?

24 respostas

Última atividade por Lìlia, a 11 de Janeiro de 2018 às 17:19
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exacto, como hoje em dia as pessoas já estão a contar que o convite seja também para o namorado/marido/etc.. vamos tentar falar com cada um quando tivermos oportunidade!

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os que vão por correio é que é pior, mas acho que quando tivermos oportunidade de falar com a pessoa ou mesmo aquando da confirmação, falamos nisso..
    Para não haver confusões e possiveis ofensas Smiley atonished

    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que não vou mesmo colocar nomes de todo..
    Depois de entregues (aqueles que vão por correio), quando tivermos oportunidade de falar com a pessoa ou mesmo aquando da confirmação, falamos nisso!
    Até porque hoje em dia as pessoas já estão a contar (á partida) que o convite seja também para o namorado/marido/etc..

    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lília!

    Eu tenho alguns convidados, que infelizmente vou ter de enviar o convite por correio, mas a ideia é a mesma que na entrega pessoal, é para a pessoa e para um possivel acompanhante, agora não vou "etiquetar" nomes nos convites porque aí posso cair num grande fail...Smiley winking

    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lília, se entregares em mãos podes dizer: O convite é para ti e para alguém que queiras que te acompanhe Smiley smile Simples e eficaz, ahah.

    • Responder
  • Ana C
    Noiva VIP Junho 2018 Lisboa (Concelho)
    Ana C ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz a mesma coisa! Smiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva Master Agosto 2018 Aveiro (Concelho)
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou dirigir a ninguém, é tudo igual, entrego em mão e já falo com as pessoas diretamente Smiley laugh

    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz exatamente isto Smiley winking Acaba por ser a forma mais fácil de não errares e de não parecer mal a ninguém Smiley winking Digo isto porque, quando namorávamos há pouco tempo, fomos convidados para o casamento de um amigo do Filipe que ainda não me conhecia e que endereçou o convite a "Filipe e Acompanhante", e aquilo caiu-me um bocadinho mal... Parecia que era para ele e para outra pessoa qualquer que ele quisesse levar, super-hiper-mega impessoal lol Como tal, já não quis fazer isso no meu Smiley smile

    • Responder
  • Sandra Santos
    Noiva VIP Maio 2019 Santa Maria da Feira
    Sandra Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por esta mesma razão, não coloquei nomes nos convites. Quando entregar digo que é para o/a acompanhante também 😉
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Márcia!
    Também já me aconteceu essa de ter "namorada" no meu lugar (e era uma pessoa que já me tinha conhecido pessoalmente) e é por isso que digo que, aquando das confirmações vou querer saber o nome de todas as pessoas. Mas de momento é-me dificil saber todos, porque ainda são uns quantos.. e porque são acompanhantes de amigos do noivo, amigos esses que também não conheço alguns, nem o facebook. E para o noivo tratar destas coisas quase tenho que me chatear.. =/ Ele acha que só vale a pena saber quando confirmarem! E falar do acompanhante na entrega também não dá, visto que vamos enviar muitos por correio.

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Outubro 2018 Braga (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para os convites aconselhava entregar com o nome do convidado e pessoalmente confirmar que o acompanhante está convidado também. Sem escrever nada vago no convite. Eu já fui a um casamento em que o meu lugar no seating plan era "namorada" e achei uma falta de respeito, até porque uma simples olhadela ao facebook do meu rapaz e estaria desfeita a dúvida sobre o meu nome, nem tinham de ser chatear a perguntar directamente. Resumindo, tudo o que implica ter algo escrito/impresso convém q seja concreto: ou procurar saber o nome ou não colocar nada e referir na entrega do convite que se estende ao companheiro/a.
    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz da mesma maneira. Depois quando foi para o casamento e precisei para colocar nas mesas etc é que pedi às pessoas para me darem o nome do/a acompanhante. Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei convites sem nomes...😉
    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só tenho um caso desses. E por acaso eu já tinha feito os convites quando uma amiga minha se lembrou de arranjar um namorado ahah Mega recente portanto. Ja não fui alterar a etiqueta do convite. Quando entregar vou-lhe dizer que o convite é para ela e para o namorado.
    • Responder
  • Ana & Flavio
    Super Noiva Novembro 2018 Palmela
    Ana & Flavio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso não sei o nome dos filhos!! Estamos a pensar colocar nome x e y e família.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2018 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu sinceramente não pus nomes nos convites por essa mesma razão. 🤣 tantos nomes
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2018 Almada
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou colocar o nome da pessoa + acompanhante. Mas vou pedir para confirmarem presença até X data. Quando confirmarem, vou pedir o nome do(a) acompanhante para a elaboração das Mesas. Smiley heart

    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem eu pessoalmente as pessoas que estão comprometidas e eu conheço a pessoa com quem estão escrevi o nome próprio. Aquelas que não conhecia meti só o nome do convidado e ao entregar a mão disse que o/a namorado/a também estavam convidados.
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós não conseguimos entregar a todos em mãos..
    E eu sozinha não vou conseguir descobrir.. Porque muitos são convidados do noivo que ainda nem conheço, porque fizeram parte da recruta ou aprontamento ou curso da guarda... e conseguir que o noivo descubra é tarefa dificil! Ele acha que isso não é importante a não ser quando confirmarem... Smiley amazing

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaha homens. Terias de ser mesmo tu a tratar de tentar saber isso. Mas os que não conseguires coloca o nome e acompanhante ou respectivo acompanhante. Fica mais formal.

    • Responder
  • S & P
    Noiva VIP Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    S & P ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só escrevi o nome da pessoa a quem dei e depois disse pessoalmente que o convite incluía axompanhante
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos muita gente de fora a quem não conseguimos entregar em mãos. E os nomes que não sei são dos acompanhantes de convidados do noivo e ele para tratar destas coisas... ain!

    • Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Há um convidado meu que achamos que tem namorada, portanto possemos "david e namorada"

    • Responder
  • Tania
    Top das Noivas Setembro 2017 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Lilia. Bem... não sei como farás a entrega dos convites. Nós não colocámos nomes de ninguém, mas porque entregámos todos em mão e ao fazê-lo dissemos a quem se dirigia o convite. Caso envies convites pelo correio, acho que se quiseres consegues com tempo saber o nome de todos eles, mas caso não consigas, não acho errado colocares Pessoa X e acompanhante. É uma forma correcta e educada de o fazer.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração